A Revelação do Súcubo

A Revelação do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - A Revelação do Súcubo

Fulana Leitora 23/04/2013

Depois de tantas idas e vindas, lágrimas e risos incontáveis; temos o fim dessa grande história de amor, que perdurou pelos séculos e atravessou barreiras que o céu e o inferno desconhecem.
E como sempre, não poderia ser diferente, alguma coisa no mundo sobrenatural acontece para tirar Georgina do aconchego dos braços de Seth.
Georgina é notificada de que será transferida, para Las Vegas. Sim. A cidade do pecado. O lugar prefeito para qualquer súcubo, menos para Georgina.
Georgina vai passar um fim de semana em Las Vegas, para fazer um reconhecimento do local. E tudo é perfeito. Pessoas perfeitas, emprego perfeito, o amigo perfeito. Tudo perfeito demais para ser normal.

Roman, com sua síndrome de Sherlock Holmes, desconfia da “perfeição” de Las Vegas. Juntos, Georgina e Roman, descobrem quais as intenções do inferno em mantê-la afastada de Seth.
Finalmente entendemos a ligação entre Georgina e Seth. O que foi explorado excepcionalmente pela Richelle. A forma como Richelle nos revela esse mistério é arrebatador.
Vocês se lembram de “Você é meu mundo, Letha.”? Pois é. Não digo mais nada.

Roman, Hugh e Carter tem participações essenciais nesse livro. Roman foi de detetive a advogado. Seus atos e palavras me arrancaram muitas lágrimas quando li, e mais lágrimas agora ao lembrar. Hugh se mostrou o que sempre achei que fosse, um amigo leal. O Carter, sempre com suas respostas sem realmente responder, finalmente deu uma resposta completa. Peter e Cody também tiverem os seus momentos, sempre tirando alguns sorrisos. Brandy, Kendall, McKenna, Morgan e Kayla. As sobrinhas mais incríveis que alguém poderia ter. Sim, eu gostaria que fossem todas minhas. Jerome, sinceramente. Prefiro nem falar nada. Que ele queime no mármore do inferno.

E falando no inferno... Richelle nos dá uma nova visão do inferno e do seu funcionamento. Como nos, meros mortais, os imortais também tem um júri e um juiz. Quando céu e inferno negociam, você tem que parar ver.
A Revelação do Súcubo nos mostra o poder do amor. Sim. O amor. Depois de tantas brigas, dor e tristezas; tantas lágrimas e lamentos; tantos e tantos sorrisos e beijos. No final, o que realmente importa é o amor. E tudo isso. Toda essa história. Foi contada para nos mostrar tudo o que um grande amor é capaz de suportar.

O amor... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

"— Eu quero você pra sempre. Isso é muito tempo? Eu sorri.
— Depois do que vimos? Eu não tenho certeza se é tempo o suficiente."

LeonardoVicent 08/04/2013

Súcubos
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Richelle Mead por ter escrito essa maravilhosa história de amor entre a Thetis( impossível não chama-la assim ) e o nosso amado escritor Seth. Bom de inicio, olhando para as capas dos livros você meio que não se interessa muito, pega então o livro e lê a sinopse. Para, pensa e ri. ( caso saiba o que é um súcubo é impossível não se atrair, a mulher que se apaixona por um humano e que não pode, beija-lo ou fazer sexo sem roubar sua energia vital. Bom, mas ela é um súcubo, precisa disso tudo para sobreviver, pra poder mudar de forma, ficar perfeita ao olho humano ou não. É complicado, e quem disse que a vida da Geogirna não seria complicada? Eu me joguei nos livros e foi uma experiência única e maravilhosa, amei cada personagem que aparecia, como odiava os que tentavam fazer mal a eles. Pode ter certeza, cada livro te surpreende e você não fica a desejar com nenhum livro. Para mim, a série de vampiros escrita pela Mead ( Vampire Academy ) é a melhor que já li. E essa sobre súcubos, dificilmente terá uma melhor. Quem não leu, leia e sofra com a despedida desse último livro maravilhoso. E não houve final melhor.

AndyinhA 04/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Elogios e momentos deprê a parte, tenho de confessar que apesar de adorar a escrita de Richelle Mead, fico com a impressão de que ela não sabe terminar suas séries. Com Academia de Vampiro foi a mesma coisa, o último livro foi bem fraco e previsível e com essa série não foi diferente.

Para quem vem prestando atenção nos livros ou quem me acompanhou comentando em resenhas e nas outras colunas do blog, sabia que eu tinha uma teoria em relação a vida original dela. E ela se confirmou exatamente como pensei aqui. Não pensei em todos os detalhes e nem sabia como a autora iria encaixá-los, mas o básico se confirmou.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/09/poison-books-revelacao-do-sucubo.html#.UTT-TjCG08k

Fernanda 30/12/2012

“A revelação do Súcubo” é o sexto e ultimo livro da série Georgina Kincaid. Fato esse que me traz dor ao coração de leitora e uma tremenda DPL (depressão-pós-livro).
A série, como bem se espera de Richelle Mead, encerra com um final magico. Não sem antes nos deixar com o coração na mão, claro.
Richelle simplesmente surpreende (e faz os leitores perder algumas batidas).

A vida de Georgina, a súcubo mais famosa de Seattle, finalmente está nos eixos. Ela tem um namorado perfeito que a ama a ponto de arriscar sua alma por ela. Seth Mortensen (amor da minha vida) é tudo que Georgina sempre quis e agora ela o tem como namorado. A ligação deles é mais que um relacionamento comum e nada pode estragar isso.
Bem, a não ser o inferno.
O contrato de Georgina em Seattle está acabando e o inferno já planejou uma vida perfeita para ela em Las Vegas.
Acontece que tem algo estranho. O inferno parece muito empenhado em afastar, o mais rápido possível, Georgina de Seattle... e de Seth.
O contrato infernal de Georgina passa a ser questionado, mediante alguns fatos que ocorreram nos livros anteriores.
Há uma chance de o contrato ser anulado, mas isso envolve mais que apenas Georgina. Os esclarecimentos que serão expostos são surpreendentes e fantásticos!

A conclusão da história de amor de Georgina e Seth se mostra épica por várias razões e, sem exagero, quase morro quando fiquei a par dos acontecimentos.
O livro começa de forma leve e agradável, mas a cada página a tensão vai tomando conta.
Li esse livro há tempos, com tradução alternativa, mas a releitura foi igualmente impactante, viciante e maravilhosa.

A série Georgina Kincaid contem todos os ingredientes necessários para uma grande série: enredo bem estruturado, narrativa inteligente e fluida, repleta de humor ferino, e personagens apaixonantes. Os livros despertam uma gama de sentimentos conflituosos (alegria, tristeza, dor, amor...) e nos apegamos aos personagens como se eles fossem nossos amigos; é muito sensorial. A narrativa de Richelle Mead causa isso mesmo.
Infelizmente, as capas dos livros da série são horríveis. Obviamente, não afeta o conteúdo criativo da autora, mas podem deixar os livros pouco atraentes.
No caso da série “Georgina Kincaid”, acreditem: quem vê capa, não vê coração. Ela é maravilhosa em vários sentidos.

“A revelação do súcubo” encerra com chave de ouro a saga de Georgina Kincaid e vai deixar um buraco imenso no meu peito. Sentirei saudades da continuação da história sobre a vida dessa súcubo maravilhosa e do autor de best-seller (que nasceu pra mim).

A escrita de Richelle Mead é muito atraente. Pelo menos ela tem outras séries lançadas (incompletas no Brasil, para variar), e outras por vir.
Recomendo muito a série “Academia de Vampiros”, que tem gênero mais juvenil, e a série “Dark Swan”, que é adulta como “Georgina Kincaid”.
Só um aviso: todas são altamente viciantes.

Beijos.

Bruna2678 09/10/2012

A Revelação do Súcubo
Eu estava bem ansiosa pelo lançamento desse livro e quando saiu e eu comprei, peguei ele na mão... Respirei fundo e pensei comigo "não! Eu não quero terminar nunca esse livro, não quero me despedir do Seth e da Georgina". Mas eu li, a história acabou e a despedida aconteceu. Eu acho que nunca sorri e chorei tanto por causa de um livro desde o fim de Harry Potter, o final foi lindo, hilariante, é o tipo de livro que além de manter o leitor preso, o mantém igualmente tenso, na expectativa.
No ultimo livro da saga Georgina Kincaid, nossa protagonista e seu escritor introspectivo favorito estão mais unidos do que nunca. Apesar dos problemas que estão sempre na volta do casal como a doença da cunhada de Seth e Georgina ter pedido demissão do emprego na livraria Emerald City e agora estar trabalhando de ajudante do papai noel em um shopping do subúrbio tudo vai às mil maravilhas até Georgina receber uma carta um tanto estranha do inferno vinda sem nenhum aviso prévio comunicando que ela será transferida de Seattle para Las Vegas, a cidade de qualquer súcubo, mas, em compensação, ficará longe de Seth. No final de semana que Georgina vai para lá ela mal pode acreditar, consegue o emprego dos seus sonhos, o arqui-demônio é um dos melhores chefes que ela já teve, ela ganha estádia no Bellagio dividindo apartamento com Bastien que é um de seus melhores amigos ao longo dos anos dentre outras maravilhas. Mas como nunca é normal o inferno ser tão bonzinho as coisas começam a piorar rapidinho.
Seth descobre que tem um contrato com o inferno feita por uma de suas encarnações anteriores, contrato este que pode invalidar o contrato de Georgina com o inferno e libertar sua alma para sempre.
Com um final delicioso e emocionante devorei esse livro tão rápido que mal deu tempo de se despedir, acho que vou reler tudo de novo, afinal esta história merece ser relida sempre! É mais que maravilhosa, é uma das melhores séries que já li, estando parelho com Harry Potter. Quem ainda não leu, LEIA! Vocês não sabem o que estão perdendo ;D

Bella Oliveira 04/09/2012

Assim q tiver um tempinho vou parar lá na Escariz do shopping pra ler esse livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Maria Carolina 01/09/2012

Final Perfeito para uma Série Perfeita!!!
O Que dizer de uma série que sou fã desde o 1° livro!? Hoje to feliz e ao mesmo tempo triste, sabe aquele livro que vc fica com depressão? E esse Livro, já to com saudades de todos (menos do Jerome nunca gostei del mesmo) heheh.
Vou ser sincera, relutei para terminar o livro, NÃO QUERIA ACABAR ELE!
Eu leria ele em um dia, mais queria deixar a despedida para depois, saber que não vou ler mais sobre a Georgina e o Seth deixa meu coração apertado de saudade!
Esse livro foi sensacional, tive momentos que ri muito, outras e puro choque (eu desconfiei mais pensei - " Não , a Richelle não vai deixar isso acontecer, seria muita felicidade e tristeza para a Georgina" ) e a Autora me surpreendeu, porque os acontecimentos foram show e eu chorei mesmo!
Agora fica aquele vazio no meu coração com saudades da Georgina, Seth, Romam, Carter entre outros personagens!

FINAL PERFEITO PARA UMA SÉRIE PERFEITA!