Vida de Jesus

Vida de Jesus Ellen G. White

Resenhas - Vida de Jesus

Helen 25/04/2024

É incrível como esse livro tem os mais simples detalhes que deixamos passar no decorrer do nosso dia a dia.

Subinhando_ideias 08/04/2024

Surpreendente
No começo achei que fosse um livro mais voltado ao público juvenil já que não minha edição está repleta de desenhos, porém me surpreendi.
O livro conta a vida de Jesus desde o seu nascimento até o seu retorno ao céu. É impressionante os detalhes que a autora coloca sobre as pessoas que estiverem com Jesus, conviveram com ele.
A parte mais impactante sem dúvida é o julgamento da morte e a ressurreição de Cristo.

Delma Gama 03/03/2024

Em quatro partes o livro descreve a vida de Jesus, repleto de sentimento e de uma exímia contemplação aos acontecimentos bíblicos.

Na primeira parte relata-se a infância, a doçura e os atos iniciais de amor do mestre. A segunda parte trata dos seus milagres, zelo pelos ensinamentos sagrados e constante disposição em ajudar o próximo, prestando conforto e amando aqueles que a sociedade negligencia. Na terceira parte há os detalhes da Paixão de Cristo - fato que o levou a crucificação, o terrível sofrimento, angústia e ainda assim completa subserviência, se entregando como o cordeiro que tira os pecados do mundo. Na quarta e última parte, logo após a gloriosa ressurreição de Jesus, vemos seu caráter consolador. Aquele que vence a morte, conforta o coração dos que o amam, nutre de esperança e fortalece seus servos a levar a mensagem de misericórdia que vem dos braços do Redentor.

Devo acrescentar, como uma nota especial, que o amor do filho de Deus é inefável. Sua vida, completamente íntegra e louvável. Seus ensinamentos, coerentes e aplicáveis. Suas ações, dignas de inspiração e comoção. Sua missão de amor, tão grandiosa que o torna, sob minha concepção e a de muitos estudiosos, o melhor e maior líder que já existiu. Não à toa, reconhecido e imortalizado até hoje.

Glórias sejam ao Senhor! O Maravilhoso Conselheiro vive!

QUEIJO460 29/01/2024

A Vida de Jesus (Ellen Gould White).
O que primeiramente me atraiu a esse livro foi a sua data de impressão e o aspecto da sua capa. A imagem do livro que está disponível aqui no Skoob não deixa aparente os variados detalhes que a capa do livro possui.

Ellen Gould White, muito conhecida por ser co-fundadora da "Igreja Adventista do Sétimo Dia", expõe a vida de Jesus com a proposta de ser uma leitura de fácil compreensão. O livro também possui alguns poemas relacionados ao tema do livro (Esses poemas são de autores variados). É presente também diversas pinturas que retratam Jesus, sendo encontrado entre elas até mesmo "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci.

Uma coisa que não me agradou no livro foi a citação de eventos que não são citados na Bíblia (Base do livro). O livro infelizmente possui muitas dessas citações sem base bíblica, que acabaram influenciando grandemente no meu parecer acerca da qualidade do conteúdo do livro.

Se o leitor deseja conhecer a história de Jesus, recomendo a própria Bíblia.

Patricia Milani 13/01/2024

Belíssimo livro para se ter uma panorama geral da vida de Jesus, a escrita é baseada nos evangelhos e pode ser lido para crianças (como fiz por aqui). O texto é companhado por belíssimas ilustrações que prendem ainda mais a atenção do leitor. Leitura mais do que recomendada.

lumelowb 13/01/2024

Jesus: a encarnação do Amor
Ele é a minha maior inspiração de vida! Amo a história de Sua vida e o Seu legado. Leitura emocionante e cativante.

A Sua morte na cruz me salvou, mesmo eu - sendo tão pecadora - não a merecendo. Por favor, me ensine a transbordar o Seu amor por onde quer que eu for.

Te amo, meu Mestre! Volte logo!

Paulinha 03/12/2023

Interessante
A leitura desse livro é instigante, ao longo dele vc consegue assimilar a ideia que a autora passa ao mesmo tempo que contrapõe com outras ideias e informações que se tem sobre a época em que Jesus viveu.
É um livro curto, um resumo de toda vida do Mestre, te instiga a saber mais, a procurar mais.
É uma excelente leitura para a época que estamos, dezembro, já que o Natal se aproxima, que tal saber mais sobre o Homem responsável por essa data?

Estou produzindo um podcast em formato de diário de leitura desse livro, do dia 1° até o dia 25 de dezembro lançaremos um episódio dia sobre um capítulo deste livro.
Só acessar o link abaixo e complemente sua leitura com o nosso podcast Tu, porém.
Está disponível no YouTube no canal da igreja Adventistas Parada XV de Novembro. Dentro desse canal procure pelos episódios do podcast Tu, porém.

Menina Ciria 19/07/2023

Nosso 2° livro lido juntos, juntinhos em família. Foi uma leitura bem pausada e com muita reflexão. Eu me emocionei muito. Chorei mesmo ao meditar sobre os milagres e os últimos acontecimentos da vida de Jesus. Se parassemos todos os dias para meditar em algum acontecimento da vida de Jesus seríamos pessoas melhores.

Vanessa 12/07/2023

Quanto enriquecimento ao ouvir esse livro maravilhoso! Muitas histórias interessantes sobre a vida de nosso mestre Jesus.

Rafa Janu 25/03/2023

Detalhes do crescimento, da vida de Jesus e sua palavras que são testemunhos do que acontecerá um dia. Simplesmente perfeito

Ivanete3 09/02/2023

??no livro vida de Jesus publicado em 1900 pela autora e escritora norte-americana Ellen Gold white (1827 - 1915).
???a temática Central é sobre Jesus um personagem importante para a história da humanidade ,seu nascimento, infância, Ministério ,sacrifício na cruz, ressurreição ,ascensão e esperança.
?vida de Jesus só o título já deixa bem claro é retratado na obra a vida de uma pessoa não é qualquer pessoa, mas sim um ser divino que nasceu de uma mulher que não teve relações com homem nenhum ,ela engravidou por virtude do Espírito Santo, Jesus desde garotinho vem crescendo em uma sabedoria extraordinária.
?Jesus Cristo nos dá um exemplo e mostra um amor inabalável por uma humanidade caída em pecado.
??? a obra e o tema, são muito interessantes para pessoas cristãs que querem saber mais sobre o ministério e a vida de Jesus aqui na terra e para todo público em geral.
?a linguagem do livro facilita bastante o entendimento ,porque é bem amável e divertida principalmente para criança e adolescentes, é usado versículos bíblicos também como base.
?condolência ,compaixão, humildade e bondade, tudo isso é demonstrado na obra por Jesus de forma que faz a pessoa refletir sobre um ser diferente com um infinito amor .
???para o público a obra pode contribuir mostrando sobre o que é um verdadeiro amor. um ser divino descer do céu viver entre seres pecadores, mesmo com sua humildade encantadora.Foi caluniado, humilhado e mesmo assim morreu na cruz por todos, para que possamos nos salvar e um dia viver eternamente ao seu lado. (João 14:1-3).?
Jesus Cristo breve virá!??

FlAvia 22/01/2023

Vida de Jesus
Gostei bastante, nos contou de maneira mais aprofundada sobre a vida de homem tao maravilhoso. Desde o seu nascimento até sua segunda vinda. Me fez entender o amor de Cristo ainda mais por mim, a sua bondade, misericórdia, paixão pelas pessoas.

Thayse.Suellen 10/01/2023

Incrível!
O livro retrata a história de Jesus. Neste encontramos os mais emocionantes fatos da vida Dele. Com base, na Biblia, a autora destaca Seu nascimento, infância, ministério, a morte na cruz, Sua ressurreição e ascensão.

Vanessa 24/12/2022

Esse livro é lindo! A autora conta com detalhes e emoção sobre a vida e entrega de Jesus, Deus que se fez homem por mim e vc. Simplesmente amo esse livro! Sempre leio em dezembro, antes do Natal. Esse ano não foi diferente.
Jhôw 25/12/2022minha estante
Já está na minha lista de desejos.