A Vida Até Parece Uma Festa

A Vida Até Parece Uma Festa Arnaldo Antunes

Resenhas - A vida até parece uma festa

Jamille Madureira 09/01/2024

Sensacional
A biografia de uma das melhores bandas brasileiras. Sua capacidade de se reinventar é de admirar. Tive a honra de assistir os 7 juntos em comemoração aos 40 anos da banda. Que show!!!!

MiMoreli 31/12/2023

Gostei bastante do livro. Foi muito bom reviver sucessos e entender a história por trás deles, de músicas que embalaram boa parte da minha vida.

Mauro101 23/10/2023

Cabeça Dinossauro
O ônibus estava apagado, quase todos os Titãs dormiam profundamente, cansados da Maratona de shows pelo interior de São Paulo. Sentado ao fundo, Paulo Miklos dedilhava no violão uma melodia qualquer para tentar espantar uma ressaca monstruosa que o impedia de pregar os olhos. Acabou acordando Branco Mello que, sentado no banco da frente, despertou gritando: ?Cabeça Dinossauro?; Paulo gostou e logo os dois já estavam encaixando a frase na melodia. ?Barriga de elefante?, arriscou Paulo (...) ?Não meu! Vamos ficar na pré história? rechaçou Branco: ?Pança de Mamute?. Repetindo sem parar as duas frases, a dupla conseguiu acordar o resto do grupo. Eis que surge Arnaldo Antunes da parte da frente do ônibus: ?Espírito de Porco?. Em questão de segundos todo o ônibus estava cantando e gargalhando com a mais nova composição dos Titãs que, imaginavam eles, não teria futuro além daquela estrada. (A Vida até Parece uma Festa. Hérica Marmo e Luiz André Alzer, 2002, p. 101).

androsrenatus 01/06/2023

Biografia saborosa de uma grande banda brasileira de rock
A história dos Titãs é, em si, bastante saborosa. Sem dúvida, uma das maiores bandas de rock do Brasil, de todos os tempos. A narrativa dos biógrafos engrandece o grupo, sem poupar as ocorrências mais traumáticas e as intrigas mais sórdidas. O único ponto negativo é que a narrativa torna-se truncada em alguns momentos, prejudicando o ritmo, como se os autores não tivessem conseguido fazer o suficiente malabarismo com todos os acontecimentos que quiseram colocar no livro.

rafa fróis 13/05/2023

"eu queria ter escrito todas as letras deles"
Pra Rita Lee dizer essa frase, os caras tem que ser muito bons.
a gente pode conversar sobre como os titãs mudaram a história do rock nacional, tipo, em todos os momentos?
desde a explosão de Sonífera Ilha até a saída do Arnaldo tanta coisa rolou....
discos antológicos, necessários para qualquer fã de boa música, letras contundentes, riffs pesados e bem feitos....
os titãs em seus 40 anos se aventuraram com tudo: new wave, reggae, maracatu, opera rock, discos caseiros.
mas fizeram tudo isso sem perder sua intensidade, e, principalmente, sua identidade, eles são os titãs.
leitura necessária pra qualquer bom fã da banda, do rock brasileiro e de um bom fã de obras biográficas.
Sérgio Britto, Tony Belloto, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Arnaldo Antunes e Marcelo Fromer mudaram a história da música nacional. criaram moda, viraram referência e deixaram seu legado eterno pro Brasil.
obrigado por tudo, Titãs.

Bea 05/04/2023

Demais!!!??
Me lembro criança e adolescente cantando as músicas dos Titãs.
Sempre curti a banda e já fui a cinco shows!!!!
Então, ler este livro foi algo mágico!!!

O livro conta os bastidores da trajetória meteórica dessa banda de rock maravilhosa.
Encontros e desencontros.
Sucessos arrebatadores e críticas severas...
Histórias hilariantes e tristes.
A vida como ela é!!!!

Amei!!!!

Recomendo para quem quiser conhecer a história dos Titãs!!!

Escritor.Lucas 23/12/2022

Excelente biografia de uma das bandas mais legais do Brasil
Muito boa a biografia dos Titãs. O livro aborda desdes os primordios da banda, passando por toda a carreira, mostrando momentos bons e maus, até os dias de hoje. Só faltou falar da reunião que haverá em 2023, com os 7 integrantes. OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS FÃS.

Gustavo 29/09/2012

A Vida Até Parece Uma Festa
Pra quem precisa de puliça...rsss! Pra quem é fã da banda, e claro, do rock nacional. Leitura obrigatória.

silastorres 22/12/2009

PERFEITO
o livro que me fez virar fã dos titãs, e principalmente de Arnaldo Antunes, aconselho todo mundo que gosta de Rock nacional ler esse livro...

André 11/07/2009

Diversão e arte
Eu gostaria que ele tivesse um pouco mais de detalhes sobre os acontecimentos, mas mesmo assim é um ótimo livro. Uma das melhores bandas retratada em seus altos e baixos, passando pela amizade, drogas, união e separações. Nenhuma outra biografia de banda me deu tanta vontade de fazer uma banda. As duas vezes que li esse livro eu quis colocar o livro de volta na estante e fazer uma banda.