O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Liz Silva 20/06/2022

Um conto curto e bem divertido. Confesso que esperava um final um pouco diferente, mas é uma história de fantasmas com uma perspectiva interessante.

duda 07/05/2022

fiquei com tanta pena do fantasma quando percebi que ele tava ficando triste pq o propósito da vida dele era aquele e quando as pessoas pararam de se assustar significava que não havia mais propósito algum, achei tão incrível, me deixou com mt vontade de conhecer outras obras do Oscar wilde

Will 09/07/2020

Agradável
Oscar Wilde como sempre entregando um incrível trabalho. O simples conto é cômico e pessimista. Dei muitas risadas e senti muita tristeza também.

Um ótimo livro para quem deseja conhecer o autor.

Beatriz Rosa 01/05/2020

Um conto de leitura fluida e que em poucas páginas toca em nossos corações por diversas vezes.
Bruna Araujo 25/09/2021minha estante
Ué, não é terror?

Ana 21/04/2018

Amo Oscar Wilde de paixão, de uma maneira ou de outra as obras dele sempre me emocionam profundamente, e tenho a certeza absoluta que foram muito privilegiados os que tiveram o prazer de conhecê-lo, e de conversar com ele. Nossa, já pensaram??!
Bem, perdoem meu entusiasmo de fã. Nesse seu O fantasma de Canterville, temos a história de uma família americana que em 1890 muda-se para um castelo inglês habitado por um fantasma. O fantasma sente virar o jogo, quando vê os novos habitantes do lugar, pois fica amedrontado por eles. Assim, o fantasma deixa de ser o algoz para ser a vítima.
Neste volume há outros contos de Wilde, incluindo a história triste um anãozinho que se apaixona por uma nobre espanhola, mas tem o coração partido.
Há sempre uma crítica amarga feita por Wilde à sociedade em que viveu, entranhada em suas obras.

Manú 30/07/2012

Tem muito tempo que havia lido este tão belo conto de Oscar Wilde.Fiquei pensando e pensando depois de relê-lo e achei-o ainda mais bonito do que a primeira vez que o li. Gosto dele por razões diversas, mas acima de tudo pelo mesmo funcionar como uma perfeita crônica de costumes, formando um retrato curioso de uma época em que as pessoas se importavam com títulos de nobreza e que possuiam valores que hoje são muito contestados.Sabendo-se que Oscar Wilde lança mão do realismo mágico (aquele que aparece em histórias em que os personagens mantém contato com elementos extraordinários e que convivem com eles naturalmente)e do romantismo clássico para realçar esse conto de estrutura simples, fico encantada com a maneira clara e objetiva com que este autor costuma nos brindar. Lembram da linguagem que saramago usa e que comentamos aqui sobre o último conto? Em Wilde é justamente o contrário, pois o mesmo possui uma narrativa fluida, sem entraves.Vejo o conto como uma crítica sutil ao modo de vida dos ingleses e americanos, e a eterna briga entre a modernidade e o apego ao passado.E o final romântico nos mostra a faceta irrepreensível de um autor que soube como ninguém retratar os valores e sentimentos humanos.

"Quando uma criança de coração puro conseguir
Tirar dos lábios pecaminosos uma prece,
Quando a estéril amendoeira florescer,
Quando dos olhos puros brotar uma lágrima,
Esta casa ficará para todo o sempre tranqüila,
A Graça voltará a Canterville."
julia sousa 22/06/2015minha estante
uma familia americana vai morar na inglaterra e instalan-se em um castelo mal-assombrado a onde acontece varias coisa assombradas e nos indicamos para voces