The Midnight Club

The Midnight Club Christopher Pike

Resenhas - The Midnight Club

1 | 2 | 3 | 4

manuslibrary 25/04/2024

Triste e às vezes tedioso
Ilonka Pawluk é uma paciente terminal que mora numa clinica de cuidados Paliativos para jovens.

Travando uma luta contra sua doença, Ilonka divide os dias de trevas com seus amigos no Clube da Meia Noite. Todos os dias eles se reunem as 00h para contar histórias inventadas, uma forma de aliviar aquela realidade difícil.

A morte é iminente, mas eles fazem um acordo. O primeiro que partir deve dar um sinal de que existe algo do outro lado, no alem túmulo.

História interessante e triste. Mas quando eles se reuniam no clube para contar historias, pra mim, foram bem entediantes porque não consegui gostar de nada que eles contavam kk 🫠

Elô 22/04/2024

Bom, mas não extraordinário.
Peguei esse livro achando que ia ser outras vibe, mas na verdade o foco dele é mais nos sentimentos conflitantes dos pacientes terminais e na busca dos mesmos de se distanciar da realidade no qual estão inseridos. A leitura é um pouco lenta por conta do ritmo, mas não chega ser maçante de se ler.
Enfim, um bom livro mas esperava um pouco mais de sobrenatural e terror.

Jhenifer 09/03/2024

Um livro sobre histórias, passado e presente.
Em clube da meia noite temos Ilonka uma jovem com uma doença terminal que vive os seus últimos dias numa casa de repouso.
Nessa casa de repouso existe o clube da meia-noite, onde os jovens moribundos compartilham suas histórias e afins.
Eu li esse livro ao mesmo tempo que via a série e senti falta de pequenos detalhes que tinham somente no livro.
No final clube da meia-noite é um ótimo livro com uma leitura fluída e uma história que te prende do início ao fim.

Tary Belmont 07/03/2024

Eu peguei pra ler porque achei que era algo estilo Goosebumps, ou Historias para contar no escuro, ou aquele do acampamento que contam historias na fogueira. Mas em vez disso dei de cara com um livro bastante depressivo, tudo bem que a sonopse já fala isso, nem sei porque me surpreendeu, talvez eu estivesse esperando que fosse focada mais nas historias do clube, e que essas historias dentro da historia seriam de terror, mas a maioria não é. O livro é classificado como terror e suspense, mas. Ele deveria ser classificado como literatura contemporanea e a identidade visual deveria ser diferente, não condiz com o tom do livro. E olha que eu nem vi a serie da Netflix ainda. O livro pode conter gatilhos também, ele é bem triste e pesado. Eu não achei ruim, mas também não achei forte o suficiente pra me emocionar ou fazer chorar. Tenho a sensação de que faltou algo, que os dialogos foram um pouco repetitivos e não transmitiram a sensação muito bem.

oli?! 03/03/2024

O livro é bom mas eu só li esperando q fosse a mesma história da serie da netflix q é baseada nele mas não era ??

Re Nader 14/02/2024

Razoável porém forte
Baixei achando que eram histórias assustadoras de terror, li para poder indicar para meu filho. No entanto a história é extremamente pesada... Jovens em uma clínica de cuidados paliativos, com doenças terminais, aguardando lentamente a morte, cercados de dores e dissabores.
Foi um tapa na cara em vários pedaços. Foi triste demais pensar em um assunto desse peso!
Parece que a Ilonka tem um contato direto com Jesus e que ele mostra para ela inúmeras vidas e suas dificuldades, mostra que todo ser humano é passível de erro...

"- Está certo, eu vou lhe dar um milagre. Quando você voltar para casa, tudo estará perfeito para você. Sua vida será exatamente como deveria ser.
Ela o encarou com olhar duvidoso, pois sabia que ele adorava brincar com ela.
- Você está fazendo uma promessa? - ela perguntou.
- Eu lhe dou minha palavra. E, se você acredita na minha palavra, se tem essa fé, então verá que as coisas já estão perfeitas. Deus lhe dá o que precisa na vida para aprender. Ele continua dando lições difíceis porque você demora para aprender. Não estou dizendo que não pode errar. Não há problema algum em cometer erros. Mas você segue cometendo os mesmos erros."

Uma leitura bem forte. Nada adolescente...

Liliane32 14/02/2024

Triste e faz pensar
Eu achei que seria algo mais perto do suspense e do mistério com uma pitadinha de sobrenatural devido a sionpse.
É bem mais um livro para se meditar sobre a vida, a importância de vivermos o hoje, amarmos, nos sentirmos amados e em paz. Tem histórias muito bonitas sendo contatadas e todas tem um fundo que faz pensar.

dzlorean 07/02/2024

Uma leitura bem rápida e gostosinha. Foi mais um desses que comecei sem saber de nada e achei bastante divertido. Apesar de triste, entendo o intuito. Adorei o grupo de amigos e as metáforas, toda a relação com a finitude do tempo e as questões do que é a vida. Um bom livro!

luiza 30/01/2024

Me perdoem mas eu gostei mais da série kkkkkkkkk tem uma pegada bem religiosa com esse lance de redenção e vida após a morte, enfim, gostei mto da anya.

Bruna Lima 19/12/2023

Acho interessante avisar desde já que esse não é um livro de terror necessariamente, mas é um drama, cujas histórias contadas pelos personagens são tanto quanto macabras e de suspense.

Entretanto, não desanime, por mais que a série do Mike Flanagan nos passe essa impressão, vale a pena continuar a leitura, pois, essa cresce ao longo das páginas.

Gostei bastante da proposta do autor em nos apresentar uma trama, em que um grupo de adolescentes se reúne para contar histórias, esses que estão em uma clínica-casa para pessoas em estado terminal. É nesse ponto que me pego pensando se não é aqui onde ?está o terror?, digo isso, pois, afinal esses jovens terão que lidar com algo que é bem maior do que apenas os dilemas das adolescência, mas também com a finitude da vida e a iminência da morte, assim, me faz refletir: o quanto isso pode ser assustador?Ou não, dependendo do ponto de vista, penso que, essa leitura nos permite várias reflexões e divagações.

Quanto aos personagens gostei bastante de alguns, de suas histórias, características e do entrosamento entre eles, inclusive, por mais que o livro seja ?redondinho?, adoraria ver um pouco mais de história, sendo isso, o único aspecto que considero que deveria ser mais explorado.

Enfim, vale muito a pena conhecer, foi uma leitura gostosinha e triste, que me surpreendeu demais!!

misssugar 06/12/2023

Aceitação e melancolia
Uma história breve e triste!
É um livro extremamente melancólico, não há pontos de alívio, só dor e tristeza.
Quem for ler por causa da série, não se iluda! O livro é bom, claro, mas quase nada a ver com a série, a vibe de morte, dor e sofrimento é infinitamente maior no livro. Apesar disso, no fim há uma bela mensagem de aceitação da vida e da morte.

Aline221 01/12/2023

Meu livro preferido de todos os tempos
Se eu pudesse agradecer pessoalmente ao Mike Flanighan por ter criado uma série baseada nesse livro e ter plantado na minha cabeça a sementinha da curiosidade que me fez ler esse livro, eu faria.
Nunca imaginei que essa leitura juvenil, teria o potencial de se tornar o livro mais lindo que eu já li na minha vida, talvez por razões pessoais, ele tenha tocado em lugares muito sensíveis em mim, mas se hoje você me perguntar qual o livro que explica o amor, eu diria que é esse!
Só espero que sejamos agraciados com mais traduções dos livros do Christopher Pike, gostaria de ler tudo o que existe desse autor, mas infelizmente meu inglês deixa a desejar.

1 | 2 | 3 | 4