Desejo Subtil

Desejo Subtil Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo Subtil

Daniela.Dantas 21/06/2020

Apertos
Annabelle é uma jovem que vive, junto com a sua mãe e o seu irmão mais novo, tempos dificeis após a morte do seu pai.
Ela precisa de arranjar um marido rico, mas cheia de dividas e sem qualquer dote, não há ninguém que a queira para casar.
Então, ela e as suas 3 amigas encalhadas, decidem organizar um plano para conseguir arranjar-lhe um marido com um titulo.
O problema é que Simon Hunt, um homem de negócios, conhecido por ser rico e pouco modesto, tem interesse em Annabelle e pretende fazer dela sua, mesmo depois de tantas rejeições e confrontos.
Eu gostei bastante do livro pois fiquei apaixonada pela personalidade das personagens principais, achei-os bastante reais.
Este livro é bastante diferente do que li até agora, pois é o primeiro que não acaba quando o casal se casa, muito pelo contrário, ainda passam por bastantes apertos e provações após o casamento.
Estou ansiosa por ler o resto da série, e espero que este casal continue presente.

Sandra 14/09/2014

Começou devagar e foi me ganhando até não poder parar de ler
Bem, o título da minha resenha já diz tudo. O livro começou e quando eu me dei conta já não podia mais largar a história. Simplesmente ADOREI conhecer a história das 4 encalhadas. Uma porque não tinha dote (Annabelle), 2 porque eram americanas (Lilian e Daisy) e não estavam acostumadas as regras da aristocracia britânica e a última (Evie)pois era muito tímida e gaga. Neste livro elas se conhecem, se tornam amigas e decidem arregaçar as mangas e arrumar maridos custe o que custar. A primeira foi Annabelle, por já estar com 26 anos e quase sem esperanças. Apesar da sua vontade de se casar com um nobre, acabou se apaixonando por Simon Hunt, um daqueles homens que sabe o que quer e que não tm medo de ir lá buscar. ADOREI ler a história dos dois e fui dormir e acordei suspirando...o que pra mim é significado de um ótimo romance.
Sandra 14/09/2014minha estante
Agora estou louca pra conhecer a histórias das outras 3, que acontece nos livros: Sedução Intensa, Paixão Sublime e Prazer Ardente

Lizzy 29/10/2012

Série À Flor da Pele, livro 01 - Ótimo!
Quem aprecia romances históricos não pode deixar de ler os livros da autora americana Lisa Kleypas. A ex-miss é uma autora premiada, já venceu o RITA e tem 29 livros publicados. Sua escrita é envolvente, seus personagens fortes e carismáticos, e o romance cativante e sensual. Eu sou fã incondicional dessa autora há algum tempo e afirmo que ela dificilmente decepciona seus admiradores.

Felizmente a editora 5 Sentidos de Portugal decidiu lançar umas das suas séries de maior sucesso, The Wallflower Series, que recebeu o título de À Flor da Pele.

Desejo Subtil é o livro de abertura da série, onde são apresentadas as quatro amigas que unirão esforços entre si, determinadas a não permanecem solteiras para sempre. O objetivo é o mesmo, casarem convenientemente, mas o destino reserva surpresas gratificantes para cada uma delas.

Annabelle Peyton, a mais velha das amigas, é uma dama da alta sociedade que está falida desde a morte prematura do pai. Ela não tem mais tempo a perder e precisa urgentemente casar e salvar sua família da miséria absoluta. Consciente de que a sua beleza não é suficiente para assegurar um casamento com um nobre, quando a noiva em questão não possui dote e precisa até mesmo remendar suas roupas, ela parte para uma festejada temporada no campo com o patrocínio de suas amigas ricas em busca de seu salvador.

Hospedadas com todo requinte em Stony Cross Park, propriedade do conde de Wescliff, as amigas colocam seus planos em prática. O que Annabelle não esperava era reencontrar o rico e atraente industrial Simon Hunt. Eles se conheciam há algum tempo e ela sempre o desprezou, sobretudo por ele não pertencer à nobreza e provavelmente somente cobiçá-la como amante. Ela ignora que Simon sempre a desejou e jamais esqueceu o beijo que secretamente haviam compartilhado há dois anos.

A partir desse momento somos presenteados com uma história repleta de carisma e momentos cômicos. Annabelle lança suas armas sobre o nobre escolhido, determinada a vencer o cerco das suas barulhentas pretendentes. Ela se envolve em situações pitorescas e engraçadas, juntamente com suas amigas, ao mesmo tempo em que tenta fugir da potente atração que sente por Simon, que por sua vez não se deixa abater pela aparente rejeição da sua amada.

O herói não poderia ser mais encantador. Uma mistura de beleza bruta e sensualidade que não passa despercebida à nossa heroína. A sinceridade de Simon é desconcertante e cativante. Ele é um homem que não se envergonha de suas origens e repudia os falsos moralismos e não perde tempo com insinuações. Ele sabe o que quer e vai direto ao ponto.

A paixão entre os dois desencadeia acontecimentos inesperados que resulta em um rápido enlace matrimonial, mas Annabelle é levada a descobrir que uma união aparentemente de conveniência se revela como algo que ela sempre desejou: um casamento por amor.

Uma história realmente encantadora, com vários momentos sensuais, mas advirto que apesar do título português sugerir um romance com um tom mais erótico do que romântico, essa não é a proposta da série.

Lisa Kleypas consegue dar um toque próprio a um tema comum e muito explorado nos romances históricos, tornando a leitura tremendamente agradável, sendo esta uma das características dessa notável escritora, que infelizmente não possui nenhum livro publicado no Brasil.

Eu tive a oportunidade de ler os livros dois e três da série, It Happened One Autumn e The Devil in Winter, todos igualmente maravilhosos, mas revelo que este último é o meu favorito.

Mais uma leitura obrigatória para as amantes do gênero.

Resenha completa em: http://www.romancesinpink.com.br/2012/04/desejo-subtil-lisa-kleypas.html
Gisele Melo 30/10/2012minha estante
Lizzy, você sabe do meu amor a Devil in the Winter tbm, mas tu acreditas de que nunca li outros livros da série? Não sei, mas não simpatizei com as outras meninas no pouco que vi delas no livro do Sebastian. Mas depois dessa resenha, vou ter que pegar esses livros. Adoro a Lisa Kleypas, um charme só os livros dela! ;)

Lizzy 30/10/2012minha estante
Gi, essa série inteira é sensacional, mas assim como vc, o terceiro também é o meu favorito, assim que ele sair, faço questão de tê-lo na minha estante como mimo rs Bjs

Mirosado 26/02/2013minha estante
Quero muito ler, onde acho este livro?
Obrigada
michelle

Claudia Cordeiro 26/08/2014minha estante
Joguei por curiosidade o nome da autora na Estante Virtual e apareceram vários títulos. Não reparei se tinha este em especial.

Lizzy 26/08/2014minha estante
Essa é uma edição portuguesa, não foi lançado no Brasil ainda.

Silvanna 17/04/2012

O que dizer sobre esta subtil maravilha :)
Para mim não é a melhor história de Lisa, no entanto me encantei.
Anabelle não uma personagem pela qual se gosta à primeira. Ela é uma aristocrata falida e encalhada que procura desesperadamente um marido nobre e rico para a salvar. Simon é bastante rico, mas não passa do filho do talhante... existe uma enorme atração entre os dois, eles demoram bastante tempo a perceber que há mais que simples desejo entre eles. Anabelle despreza bastante Simon pelas suas origens humildes mas a sua redenção é muito linda.
Adorei também as peripécias das encalhadas e aguardo ansiosamente pela história de Lilian.
Recomendo está linda história que nos deixa cativa até ao final.

Boas leituras :)
Lizzy 17/04/2012minha estante
Silvanna, eu também gostei muito desse livro. O livro da Lillian é lindo, e a autora foi super inovadora, porque no segundo livro o vilão, Lord St. Vincent, vira o herói do terceiro livro, The Devil In The Winter, e o resultado é esplêndido, esse é o meu livro favorito da série. Bjs

Silvanna 18/04/2012minha estante
Pois já estive a dar uma espiada e fiquei bastante curiosa com as restantes histórias e provavelmente não vou conseguir esperar pelos livros e vou me lançar sobre ebooks... mesmo que a qualidade seja inferior. Bjinho Lizzy