O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Julianne.Santiago 12/07/2023

Não é pra mim
Há muita paixão e idolatria de muitas pessoas por esse livro. E foi exatamente isso que me fez ler.
Li e entendi que não é o tipo de livro que me faz rir ou me fascina. Mas respeito quem o ama.

capitu 09/07/2023

" - O que é isso?
- Isso - respondeu Zaphod - É o planeta mais improvável que jamais existiu."

Talvez eu tenha demorado muito para ler esse livro e a história não me cativou tanto.

Nandinha 08/07/2023

Eu demorei tanto para terminar um livro tão bom,ele te prende por sempre estar acontecendo algo e por esse mesmo motivo se você não prestar atenção se perder Finalmente li esse queridinho dos nerds e entendendo ele ser queridinho
Gabi 08/07/2023minha estante
Tô igual vc kkkkkk

Dario.Albuquerque 08/07/2023

Não entre em Pânico.
Nesta história temos Arthur Dent, um inglês que é salvo pelo seu amigo Ford Prefect, que na verdade é um alienígena, da destruição da terra, então embarca em uma aventura bem louca com seus amigos Zaphod, Trillian e Marvin.

Considerados um clássico da ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro muito engraçado, cheio de situações mirabolantes, onde Douglas Adams usa a história pra tirar sarro da política, da arrogância científica, artística, dos grandes pensadores metido a besta.

10/10

Jenifer Vieira 08/07/2023

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Um livro cômico no ponto, achei muito divertido, mas não é pra qualquer um, tem que ser lido de mente aberta, é muita loucura, porém, super engraçado e divertido a aventura é muito legal, a forma como os personagens acabam se juntando tambem, eu adorei, só pelo segundo.

argni 07/07/2023

Não sei
To na dúvida se não entendi várias coisas porque sou muito desprovida pra isso, ou se era o objetivo que nada fosse muito entendido mesmo.
Então na verdade não sei que critério usar para falar sobre esse livro.
Talvez quando eu ler os próximos, se eu ler, eu entenda um pouco melhor.

Hilton 06/07/2023

Manteve muito bem os elementos da prequela e desenvolveu magnificamente o gancho pra próxima história, além de, é claro, render boas risadas o tempo todo. tão incrível quanto o primeiro

Maria Martini 06/07/2023

É um livro legal
Acredito que lendo agora como adulta não seja tão divertido quanto ler quando adolescente, mas o livro é genial e muito engraçado.

Fernanda631 05/07/2023

O Guia do Mochileiro das Galáxias
O Guia do Mochileiro das Galáxias (O Mochileiro das Galáxias #1) foi escrito por Douglas Adams e foi publicado em 12 de outubro de 1979.
O Guia do Mochileiro das Galáxias do autor Douglas Adams é um clássico do mundo geek.
Tudo começou em uma manhã de quinta-feira que aparentemente era um dia como outro qualquer. Mas para Arthur Dent não era. Afinal, sua casa estava prestes a ser demolida – para a construção de um desvio na rodovia. Sua vida teria uma reviravolta. A partir dali, tudo que ele sabia até então já não fazia mais sentido.
Arthur acordou, tomou seu chá como de costume e – momentos mais tarde – descobriu-se deitado no chão em frente à sua casa a fim de impedir que a destruíssem. Até que um dia, seu melhor amigo Ford Prefect aparece tirando Arthur de lá dizendo que sua casa não era importante e que eles precisavam sair dali, pois o fim da Terra estava próximo e seria destruída para a construção de uma via intergaláctica.
Arthur Dent é um pacato morador da terra, leva sua vida na monotonia de sua rotina e está a beira de perder sua casa que seria destruída para a construção de um desvio. Todos os dias Arthur se deitava na frente de sua casa para impedir o avanço dos tratores. Até que em um dia atípico, o seu melhor amigo Ford Prefect se apresenta como um extraterrestre que vivia na terra disfarçado como ator. Seus reais objetivos na Terra eram na verdade fazer pesquisas de campo a fim de alimentar a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetárias.
Ford avisa a Arthur que seus esforços para manter sua casa em pé são inúteis, pois a Terra seria destruída em poucos minutos. Sim, em poucos minutos. Assim como Arthur você leitor pode ficar espantado com a velocidade dos fatos, mas Arthur assim como você, nem tem tempo de absorver toda as informações e os dois já estavam pegando carona em uma nave alienígena pilotada por extraterrestres chamados Vogons.
Assim como a sua casa a Terra a princípio estava localizada em uma rota que atrapalhava a construção de uma via intergaláctica. Mais tarde eles acabam descobrindo que a nave “caroneira” era na verdade os responsáveis pela destruição da Terra e está via era apenas uma desculpa. Os dois escondidos, não duram muito na nave dos Vogons e logo são despachados no espaço para morrer, mas são resgatados pela nave Coração de Ouro que está sobre poder do presidente da Galáxia Zaphod Beeblebrox.
Junto de Zaphod, também tripulando a nave estava Trillian, uma humana que também conseguiu fugir da Terra e que era uma velha conhecida de Arthur. Também somos apresentados ao robô depressivo Marvin, mas mega inteligente e ao computador da nave Pensador Profundo projetado para resolver a “questão fundamental da vida, o universo e tudo o mais”.
E é isso que mantém toda a trama, qual seria a resposta para a compreensão essencial da vida? A resposta o Pensador Profundo já sabe e é 42. Porém, esta resposta só poderia ser entendida quando todos soubessem realmente qual era a verdadeira pergunta. O Pensador Profundo das informações importantes aos nossos mochileiros e uma delas é que o único computador (que seria seu sucessor) capaz de calcular esta pergunta seria tão grande e fenomenal, que seria confundido facilmente com um planeta e se chamaria Terra. A própria vida faria parte do seu programa e levaria 10 milhões de anos para completar seu objetivo, mas como sabemos a Terra foi destruída a apenas 5 minutos antes de completar sua missão!
A destruição da Terra na verdade foi encomendada por um conselho de psicólogos e filósofos dispostos a proteger o universo da descoberta da “pergunta fundamental” e é claro para manterem também seu emprego. Acho que já contei demais da história, mas posso afirmar que a leitura é realmente válida e aos poucos vamos nos rendendo ao humor e as sátiras de Douglas Adams, aos personagens carismáticos e a todas as situações bombásticas relatas com muitos detalhes.
Durante todo este tempo, nossos personagens vão sempre sendo orientados pelo Guia do Mochileiros da Galáxias, mesmos nas cenas mais mirabolantes e inusitadas.
Caso você deseje uma leitura mais divertida e descontraída, sem dúvida, esse é o livro certo.

flor de lotus 04/07/2023

Infinito (-1)
Eu adorei o senso de humor do douglas adams. é um universo tão sem sentido que faz sentido. como coisas grandes são pequenas, também da nossa vida ser uma sequência de improbabilidades.

na verdade peguei essa recomendação com o grilo e a música "infinito (-1)". o pedro resumiu "o cara tava brisado porque iam destruir a casa dele pra virar uma estrada, o planeta dele foi destruído pra virar a ? #$%!& de uma estrada" e eu quis ler na hora. essa foi a parte que mais me fez pensar como estamos constantemente nos preocupando com tudo e fazendo as coisas parecerem maiores do que realmente são, mas isso é basicamente nada no contexto da grandeza do universo (mesmo que sua casa sendo derrubada seja um exemplo absurdo:P).

esse livro é genial e eu me diverti muito lendo.
que a improbabilidade de ele ter chegado em mim faça seu caos ?

Mizinha25 04/07/2023

Dia de quinta-feira que mudou a vida do Arthur Dent de um forma diferente, a casa dele estava prestes a ser demolida para dar lugar a uma rodovia intergalática. E o seu amigo Ford aparece do nada e o salva disso. Leva ele para uma nave e eles partem juntos para descobertas pela galáxia. E tem um livro que se chama "O guia dos mochileiros das galáxias" que é um manual, um livro bem famoso lá.

O livro é incrível, ainda tenho que ler a sequência, esse livro foi incrível, imagina o resto. As referências e piadas são incríveis mesmo, exemplo, como o livro fala das toalhas, como um item imprescindível para um mochileiro. Dando até um dia, dia da tolha, que foi algo que se originou desses livros.

Se você curte leituras engraçadas, vale super a pena, cheia de referências e piadas sem graças kkkkk como eu amo!!! O livro prende. Só achei direito demais em algumas coisas, mas na sequência deve melhorar nesse fato.

E outra coisa que não pode esquecer, o número 42, porque é a resposta para tudo.

Niedja.Julia 02/07/2023

Continua sendo uma leitura bem complicada, mas creio que estou pegando o jeito e vem fluindo bem mais rápido.

Nesse volume as coisas ficaram um pouco mais esclarecidas e a história ficou mais interessante.

Lucas 30/06/2023

Eu amo esse livro
O jeito como tudo parece caótico mas ao mesmo tempo calmo é cativante sem falar em todo o mundo e ambiente que é criado nessa história com varias espécies de animais e alienígenas é incrivelmente cativante. Junto com uma mensagem por traz muito boa.

Gabriel Scoti 29/06/2023

Minha bíblia
O primeiro livro que li. Além de ser uma obra icônica dos nerds e de ter um significado pessoal importante pra mim, o Guia é uma saga maravilhosa que satiriza a própria existência, coloca você dentro de um universo quase niilista, não fosse pelo bom humor. É uma leitura fácil, rápida e divertida, todo mundo deveria ler!