O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Thiago Leôncio 24/09/2023

Esperava mais
Demorei mais que o esperado para terminar mas finalmente cheguei ao fim. A minha expectativa com este livro era bem alta mas no fim ele acabou não chegando lá, até por isso a leitura acabou se arrastando muito. No fim até que dei algumas risadas mas realmente não sei se vou querer ler o restante da série.

Bianca 20/09/2023

Dei 3 estrelas porque fiquei um pouco confusa na leitura, é real uma leitura de outro mundo, tem um humor ácido e irreverente que me fez dar algumas rodadas. :D Douglas Adams pensa realmente fora da casinha. O livro tem continuidade (se não me engano tem mais 2 livros), mas o primeiro livro não me deixou curiosa ao ponto de explorar novos universos, já viajei bastante com o primeiro e fiquei satisfeita com a primeira viagem com Adams.

Tiago Roque 18/09/2023

Ficção científica com humor britânico
Você busca uma ficção científica fora do comum? O Guia do Mochileiro das Galáxias é o livro certo pra você. Nele você vai encontrar o puro humor britânico.

Dica: comprem a edição ilustrada, pois não vão se arrepender.

sidneyalvestadeu 18/09/2023minha estante
Demorei bastante tempo para ler este livro em comparação ao primeiro, mas não por preguiça.
Eu estive meio ocupado com trabalho nas últimas semanas e poucas vezes pude parar para ler.

sidneyalvestadeu 18/09/2023minha estante
Corrigi uns erros grotescos na resenha!
Vou parar de usar esse digitador por voz do Gboard...

Henrique 14/09/2023

O livro é bom, mas me fizeram acreditar que era um livro maravilhoso, e cinceramente não achei tudo isso.

Gabi! 10/09/2023

Eu gostei muito de ter vivido essa aventura pelo universo, e quero saber até onde ela vai.
Que outros segredos me aguardam.

Monique 08/09/2023

Muitas improbabilidades...
Completamente aleatório e divertido de um jeito particularmente nerd e inglês, você fica perdido a maior parte do tempo e quando se "acha" a história dá uma volta de 360 e depois outra e mais algumas, escrita simples e engraçada.
Nomes chatos de aliens e planetas, mas eu ouvi audiobook então não me preocupei em pensar sobre pronuncias.

*Provavelmente não relerei, mas bom, o universo é cheio de improbabilidades...

Lucy 08/09/2023

A nerdice
Pela nao sei qual milesima vez eu li o livro. Dessa vez depois de reler fundação.
Eu n deixo de me apaixonar a cada releitura e me sinto agora mais tocada e mudada a ponto de sair daqui dessa resenha e buscar um livro sobre polifonia de bakhtin só pra ler por diversão...
E não tem nenhuma dinamite pangaláctica por aqui... aiai

notstrongenough 05/09/2023

Fantástico
Li pela primeira vez com dez anos de idade e senti que minha vida tinha mudado, passei meses obcecada por essa história. relendo percebo, mereceu tudo isso.

Mena 05/09/2023

Melhor que esse só dois desse
É uma leitura bem leve e interessante já que o autor coloca muitas palavras que são fora do cotidiano para cada espécie e planeta que é citada na narrativa.
Os personagens e a reviravolta no final é muito boa, eu amei!

Daniel.Lopes @encontrameulivro 04/09/2023

Surpresa boa, eu não conhecia os livros do mochileiro eu gostei demais da experiência a história é bem leve e descontraída.

Lucas399 02/09/2023

Eu achei incrível como o livro conseguia ser complexo e simples ao mesmo tempo, hilário, inteligente e um pouquinho bagunçado