Curso de Tarô

Curso de Tarô Veet Pramad

Resenhas - Curso de Tarô

bea666 24/04/2024

Livro de cabeceira
A introdução ao tarô é simples e facilita mt o aprendizado, principalmente se vc estiver estudando sozinho.

esse é um livro q vou ler sempre, pq tem mts explicações sobre as cartas e as aplicações delas no método da cruz celta.

(não vejo a hora de ter o baralho do crowley)

Diego Piu 30/05/2021

Pra quem quer estudar Tarô de Thoth (Crowley e Lady Frieda Harris) acredito que é dos melhores livros em português. O livro é bem estruturado.

O que eu não gosto é a pegada da tiragem terapêutica proposta pelo autor (sem falar das referências frequentes ao Osho). Mas dá pra aproveitar bem o livro independente disso e isso tudo é compensado com a forma como o autor explica a simbologia complexa particular desse Tarô.

vanessamf 15/12/2014

Para quem busca autoconhecimento com Tarô
Este foi um dos primeiros livros de Tarô que li e realmente influenciou a forma como eu jogo, que visa mais a parte psicológica e comportamental do que simplesmente a oracular, apesar de ela sempre existir em todas as consultas. Afinal, todo mundo quer saber o que vai acontecer!

Nesta obra, Veet Pramad faz um dossiê amplo sobre cada carta, contando a história, falando da simbologia e relacionando o Tarô à Árvore da Vida da cabala. Ele também traz alguns conceitos de astrologia e numerologia e os relaciona às cartas.

Adaptando a tiragem da Cruz Céltica para uma leitura mais de diagnóstico emocional, ele utiliza o Tarô de Crowley, que nunca foi um dos meus favoritos, como base interpretativa, o que leva algumas cartas a terem sentido diverso se comparadas ao Tarô de Waite. Por exemplo, o 7 de Ouros, que fala de mudança de rumo, de colheita, de revisão de caminhos para o último, se torna a imagem do fracasso para o primeiro.

Para autoconhecimento, as leituras que se pode fazer dentro deste sistema são bastante profundas e interessantes, porém, devo admitir que nunca levei muito em consideração as relações numéricas e astrológicas das cartas, focando mais no aspecto psicológico, nos comportamentos humanos que podem ser visualizados através dos significados das cartas. Por exemplo, uma pessoa regida pelo Carro sempre quer vencer, não importa se será bom para ela ou não.

Assim, as posições da Cruz Céltica para Veet são: Momento Atual/ Oposição (que mostram as energias do momento presente)/Âncora (o grande defeito, por assim dizer)/ Método (como superar a Âncora)/ Caminho do Crescimento (primeiros resultados ao se seguir o Método)/ Necessidade Interna (do que o consulente realmente precisa)/ Relacionamentos (como se relaciona)/ Infância (o que traz da infância para este momento)/ Resultado Interno/ Resultado Externo (o que pode conseguir interna e externamente se seguir os aconselhamentos).

O bom do livro é que ele pode ser usado como guia pessoal, pois traz os significados de cada carta dentro de cada um das posições listadas acima. Portanto, no caso de consultas para nós mesmos, podemos nos eximir das dúvidas interpretativas que acontecem quando estamos vendo nossa própria vida.

site: http://taronline.wordpress.com/2012/08/01/resenha-curso-de-taro-e-seu-uso-terapeutico-veet-pramad/
Maraysa 15/12/2015minha estante
Muito boa sua resenha!
E adorei seu blog, estou me iniciando no Tarô e seu blog será de grande ajuda!
Obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco!

Ely Varella - terapias que iluminam 20/01/2010

Aprendi muito com ele
Foi por este livro que eu iniciei em 2009 meu estudo do Tarô. O autor tem o cuidado de estabelecer paralelo entre a Kabala e a Astrologia. Linguagem simples, direta. Ele apresenta uma tiragem diferente daquelas convencionais. Um tarô psicológico, para o autoconhecimento. Para os interessados e estudantes no assunto, deve ser lido.