Educando Meninas

Educando Meninas James Dobson

Resenhas - Educando Meninas

Zaqueu 26/03/2023

Fundamental para os dias atuais.
Tendo em mente que vivemos no mundo onde as tecnologias e a modernidade estão cada vez mais sendo atualizadas, essa leitura é mais do que necessária para pais e mães que almejam uma boa educação e instrução para os filhos.
Lembro que todos esses bons valores citados na leitura eu tive o privilégio de ter quando era criança e nunca me esqueci dos momentos em que eu e meus pais se reuniam e agradecia pelo alimento.Nos domingos sempre era uma dia muito cheio, pois a gente logo cedo ia pra igreja,depois almoçava todos juntos e logo a tarde se reunia novamente e retornava pra igreja.
Isso me marcou bastante e me deu uma visão de mundo diferente. Logo depois na escola foi me oferecido, drogas e eu recusei,foi me oferecido armas e eu também recusei, justamente por ter em mente que nada daquilo me deixaria mais perto de Deus e que não faria bem pra mim e nem para a minha família.

Essa leitura é importante pois se trata do futuro e com os conselhos aqui citados, o futuro pode ser sim promissor cheios de alegria e contentamento.Jamais podemos deixar de abraçar nossos filhos,jamais podemos deixar de amar eles, pois são uma extensão do nosso ser aqui na terra.
Em um mundo onde tudo se tornou descartável,onde as amizades parece ser de mentira,a beleza não importa mais,o respeito está se esvaindo e Deus virou uma palavra sem muito significado, essa leitura é mais que necessária a todos papais e mamães.

anapauladias 01/12/2022

Leitura muito importante para aqueles que tem a responsabilidade na criação de meninas. Ferramentas para ajudar a protege-las.

Dani 18/09/2022

Eu esperava mais...
Nada do que li ali surpreendeu ou fez alguma diferença no meu modo de pensar. Não recomendo, leitura rasa.

Sander.Garcia 28/07/2022

Muito se aproveita. Gostei
O autor é idealizador do Projeto Foco na Família, nos EUA, e também pastor evangélico, com um programa de rádio ouvido em mais de 160 países.

O livro aborda o desafio de se educar garotas observando princípios morais e religiosos nos tempos atuais. E olha que o livro ainda cita o Orkut, e já naquela época ele já achava alarmante o bombardeio de estímulos negativos lançados sobre as crianças e adolescentes.

Além da questão religiosa, ele também cita vários teóricos e diversos resultados de pesquisas sobre a influencia do ambiente na formação da personalidade das adolescentes, e, de forma negativa, como isso contribui para a precocidade das meninas

O livro contém diversas orientações sobre educação sexual, inclusive e de prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Quem discorda do ponto de vista religioso, creio que, ainda assim, pode encontrar vários pontos luminosos na difícil missão de educar um ser humano atualmente.

Camila 03/06/2021

Para um bom conservador
Uma dose de conservadorismo e siga lendo esse livro. Não concordo com opinioes pessoais do autor, contudo, o livro traz fatos que me levaram ate a minha infancia e adolescencia. Fazendo repensar a criacao que darei a minha filha, como que eu quero passar valores a ela. Sem duvidas uma leitura para extrair o edificante.

Thiago.Souza 22/12/2017

Ótimas diretrizes
O livro do Dr.Dobson é realmente muito bom. Com uma vasta linha de pesquisa o autor explana diretrizes aos pais que querem aprender um pouco mais sobre criação de meninas. Afinal, não existe manual de instrução. Gostei muito do livro e tenho certeza que será muito útil na criação da minha pequena. Recomendo aos pais

Bruno Mancini 30/04/2017

Livro Formador de Pais

Educando Meninas
Aprendi muito com este livro e principalmente, para entender mais as noancias dos sentimentos de uma menininha de dois anos.
Filha, obrigado, por ter me ensinar ser um pai.
Queria que as referências bibliográficas podessem Ester disponíveis em nosso idioma.
Porei buscarei mais livros escritos do autor.

Marc Kat 16/05/2012

Dr. Dobson merece uma medalha

É raro encontrar pessoas dispostas a vir em público e explicar com tanta clareza o que está acontecendo com a juventude em nossos dias.

Moças que praticamente se oferecem por não acreditarem em seu próprio valor, rapazes que não tem classe alguma ao se aproximar de uma jovem, pois as encaram como descartáveis, pais e mães ausentes por se preocuparem excessivamente com o trabalho.

Este é o mundo em que vivemos.

Neste livro ele mostra como uma moça deve proceder para ser respeitada na sociedade e por seu futuro marido.

Pais e mães tem o dever moral de ajudar a transformar as meninas de hoje em dia em damas que se comportam como belas princesas. Cabe a eles reafirmar seu amor por suas filhas e mostrarem em ações e com o seu tempo o quanto as valorizam.

Muito obrigado Dr. Dobson

Dora 11/05/2012

Não recomendo este livro para não-cristãos e não-conservadores
'Educando meninas' é um livro de um conservadorismo norte-americano TACANHO, datado da década de 80. Li até o segundo capítulo pois o modo que o autor tratou de homossexualismo me irritou profundamente.

Claro que o autor é cristão e não o culpo por isso, mas discordo frontalmente de várias das coisas que foram escritas no primeiro e segundo capítulos e por isso abandonei esse livro.

Esse livro até pode ajudar a moldar e a adestrar uma criança à um modo de vida cristão. Mas parece não ir muito além disso.

O modo que o autor também criticou a pornografia e a criação da personalidade no início da adolescência também me irritou.

Entendo que o excesso de pornografia pode fazer com que uma pessoa torne-se doente, mas nem por isso a pornografia é errada ou ruim - isso nem deveria mais estar em discussão nos dias de hoje e nem ser tratado como tabu.

Ler esse livro, pra mim, é um retrocesso. Só não o é pra quem é cristão e conservador. E já sei que não sou nada disso.

Marc Kat 14/05/2012minha estante

Entendo sua posição. E sei que muitas pessoas pensam igual a você.
Mas discordo de você e na minha opinião o Dr. James Dobson mereceria uma medalha.

Não é uma questão de retrocesso.
O fato é que a pornografia tira do ser humano o que há de pior nele. Faz com que as pessoas pensem no sexo oposto como um objeto de desejo e cobiça. Não como alguém a ser amado e prezado pelo que é.

E se conseguir controlar sua filha no auge da rebeldia (adolescência) evitando os excessos e lhe impondo justos limites, impedirá que ela chegue ao nível de Britney, Lindsay ou o que é pior: ao nível da Amy.
Futuramente muitos pais e mães estarão chorando diante do caixão de suas filhas se culpando pelo controle que deixaram de ter e de exercer quando de fato podiam fazê-lo.

Por causa desta geração de crianças (meninos e meninas) que se formou eu deixei minha vocação: o magistério. Gostaria de voltar a lecionar, mas não há a mínima condição de se lecionar se as crianças não conhecem limites e a definição do que é certo e errado.
Não há como você tentar transformar rapazes em cavalheiros e moças em damas quando estes sequer se empenham em adquirir tais características.

Hoje quando uma menina bate em um rapaz não é para se defender, mas porque vê dois rapazes brigando e quer estar ali também.
As meninas, pelo menos muitas delas, perderam sua feminilidade, sua doçura e bondade. Por esta razão vejo muitos pais e mães dizerem com tristeza: uma menina não é mais fácil de se criar do que um menino.
E isso é muito ruim.

Se Deus me conceder a graça de me tornar pai de uma ou mais meninas farei todo o possível para que se comportem e ajam como damas. E tentarei ao máximo agir como um verdadeiro cavalheiro.

Quero poder mostrar a ela que poderá casar virgem e ser feliz ao lado de um rapaz que não estará somente interessado em sexo. E sim em protegê-la, acompanhá-la, cuidar dela e ser um bom pai e marido valorizando-a sempre. O sexo virá como consequência natural do casamento.
Assim sendo sei que ela estará feliz.

Marcelo Kataoka

Eric.Ricardo 15/08/2018minha estante
opaaa .. se irritou vc por conta de uma posição conservadora nos temas sobre homossexualidade 3 pornografia, tenho certeza que vou amar ..

Danielle 30/06/2020minha estante
Eu não li esse livro e para falar a verdade não tive vontade nenhuma de ler, ele apareceu na minha timeline do skoob e eu resolvi ver se eu realmente estava vendo isso no seculo atual. Pelo que eu pude ver é um livro machista em que um homem quer ensinar como uma mulher deve se portar, certo? Acho que não preciso falar mais nada.

Gabriella.Anderson 01/08/2021minha estante
Concordo com você.