A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Juliana Rodrigues 21/04/2021

"A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos. Não há nada mais verdadeiro. Nenhum de nós tem controle sobre nada e, apesar de geralmente ser necessária a dor para percebermos isso, quanto mais cedo aprendermos, mais cedo tentaremos viver um dia de cada vez e aproveitar a vida ao máximo."

Como sempre Lucinda Riley sendo espetacular em criar histórias que prendem o leitor da primeira até a última página. É o terceiro livro que leio da autora, e continuo ansiosa para conhecer todas as suas obras.

Este livro especificamente não ganhou cinco estrelas apenas em razão de um acontecimento bem no final que achei um pouco desnecessário. Mas amei muito as reviravoltas da história e o modo como os personagens evoluíram ao longo de cada página.

Recomendo muito!
Marcella Cardoso 03/01/2022minha estante
Posso saber qual acontecimento que você achou desnecessário? Só curiosidade, não é uma crítica

Juliana Rodrigues 03/01/2022minha estante
Claro! ?

Carolina.Pertille 23/01/2022minha estante
O acontecimento X? Se sim, eu odiei kkkkkk

Juliana Rodrigues 24/01/2022minha estante
Esse acontecimento mesmo ?

Juliana Rodrigues 24/01/2022minha estante
Completamente desnecessário! ?

Danielle 20/04/2022minha estante
Li faz um tempo e não tô lembrada desse acontecimento, fiquei curiosa haha

Juliana Rodrigues 21/04/2022minha estante
hahahaha

Sander.Garcia 02/07/2022minha estante
Gostei... vai pra minha lista de desejos

Marcondes 15/07/2022minha estante
Gentee que acontecimento?li a um tempo e não lembro kkk

Juliana Rodrigues 15/07/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkk

Juliana Marquezi 09/08/2022minha estante
E a orquídea q Julia levou para Lady Olivia a pedido do avô que ficou com o Kit? Fiquei o final do livro todo esperando q ela fosse a salvação e ela nem foi mais mencionada ?

Marcella Cardoso 15/08/2022minha estante
A orquídea serviu para Julia e Kit se conhecerem.

Eli! 17/07/2023minha estante
Fiquei curiosa com o acontecimento também! qual foi? kkk

Rosangela Max 03/03/2023

Medíocre.
É uma história dividida entre passado e presente.
Gostei bem mais da parte que conta a história de Olívia e Harry, Lídia, Elsie e Bill (passado) do que do Kit e Julia (presente). Não simpatizei com a estes dois últimos. Achei forçada a história deles.
É um romance que tinha tudo para ser maduro, mas achei bem fraquinho em algumas partes.
Recomendo a leitura se você curte a autora, como eu. Mas há romances melhores.

Liliana 04/05/2012

A casa das orquídeas
Júlia Forrester era apaixonada pela propriedade de Wharton Park e sua mágica estufa. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. Um achado traz a verdade à tona, fazendo com que Kit e Júlia voltem ao tempo para entender seus antepassados e descobrir a verdadeira relação de suas famílias.

Júlia é um personagem que precisa de muita atenção, pois muda de humor repentinamente e por motivos que nem sempre se mostram claros. Ela está passando por um momento difícil e emociona qualquer um.
Kit é doce, meigo e completamente especial. Um homem dos sonhos com um toque de mistério. O que poderia ser considerado a cura ou a total destruição de Júlia.
Harry e Olivia são os personagens que dão início à uma linhagem confusa e retratam amor, ódio, indiferença e tristeza em diferentes graus, de diferentes formas. Descobrindo o ser humano, sua capacidade de sentir e um enredo maravilhoso, entrelaçado com a maravilhosa história da época.
Elsie, Bill e Alicia são os últimos personagens de demasiada importância na narrativa. Cada um traz um aspecto diferente e essencial para os quatro personagens anteriores e estão relacionados cada qual à uma fase.

Interessante, envolvente e, sem dúvida, deixa o leitor boquiaberto com o desfecho!
Alane Brito 04/05/2012minha estante
Como sempre, uma resenha maravilhosa, que estimula o desejo dos leitores pela obra mencionada. Parece ser um livro muito envolvente, que prende a atenção. E a capa é encantadora, aliás. Parabéns pela resenha, Liliana! Esse livro parece ser muito bom mesmo! Beijos!!

Marilene Do Car 08/05/2012minha estante
Estou lendo,a tua resenha esta ótima, esse livro de fato é fascinante

Iasmim 16/02/2013minha estante
Eu li e amei esse livro, da raiva do harry mas da para entender os motivos dele, só não gostei de quando o marido da Julia reaparece.

Lucia M. Segaty 09/03/2013minha estante
Mais cuidado nos comentários... não postem detalhes importantes do um livro, muitas pessoas que leem resenhas ainda não leram o livro. Deixem os leitores descobrir os segredos através da leitura... marquem "SPOILER" no começo do comentário, dai quem não quer saber não lerá... PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Silvia 09/10/2014minha estante
Fiquei totalmente apaixonada pelo livro há medida que conheci a história de Olívia e Harry, pois o começo era confuso, assim como os pensamentos de Júlia. Para alguém que nunca teve formação jornalística, Lucinda Riley escreve como ninguém.

Kelinka 02/12/2021

Muito bom! ??
Gostei do livro, sou apaixonada pela escrita de Lucinda! Um livro que trás grandes lições e aprendizados de vida! ???

LucAlio.CAmara 17/12/2023

A cada das orquídeas
A casa de Wharton Park é herdada de geração em geração e também guarda segredos de muitos anos do qual são revelados para os futuros herdeiros Júlia e Kit, pela Elsie. A história vai até a Tailândia Bangkok, França e finaliza na Inglaterra.

Eu só tenho que enaltecer a escrita desse livro pela narrativa cirugica que a autora criou. Eu Adoro livros que tem essa pegada de linha do tempo com o passado, presente e o futuro. Aliás, esse tipo de escrita requer um bom domínio pela parte do autor (a) para não deixar o leitor confuso. A história desse livro é comovente, dramático e linda. Adorei as surpresas e as reviravoltas.

RECOMENDO!

Katia Góes 23/05/2023

Dica literária...
? Venho trazendo a indicação de uma obra para todos os apaixonados e para os que acreditam que o amor é tão bonito como uma flor, que floresce quando é bem tratada e cujo perfume exalado inebria a todos... A Casa das Orquídeas, de Lucinda Riley.

Dolorosa e envolvente, essa história tem como pano de fundo a Inglaterra, a Tailândia e um pouco da França. Ela nos mostra que o amor possui o poder de nos marcar, nos ferir e nos curar na mesma medida e intensidade.

A personagem principal, se desenvolve e cresce, à medida que vai descobrindo o passado de sua família, e descobrindo coisas novas sobre si que nunca imaginou. Nunca é tarde demais para se renovar e começar a ser feliz, mesmo com toda a tristeza que uma tragédia pode causar.

Um super enredo para quem procura um romance intenso, com muitas reviravoltas, drama e mistério.

Separei alguns trechos para aguçar ainda mais a sua curiosidade. Espero que goste!

?Eu entendo agora que a vida é muito curta e pode sumir em um piscar de olhos. Precisamos aproveitar ao máximo as coisas especiais que temos a sorte de achar e eu encontrei você.?

? ?Dizem que sonhos são importantes e nos contam algo que estamos escondendo de nós mesmos. Não estou escondendo nada de mim mesma; bem que queria conseguir fazer isso. Eu durmo para esquecer. Para encontrar um pouco de paz, pois fico todo dia lembrando deles.?

? "Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço."

? ?Quando você mexe em um segredo do passado, é como se abrisse as comportas de uma represa. Porque a água cai e se espalha por lugares que você não esperava.?

? ?(...) Eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante.?

Por hoje, é só! Até a próxima!!!?

Lalaura 23/07/2021

Que livro lindo ??
O que dizer desse livro? Não há palavras para descrever o quão lindo e intenso ele é. Tocando em pontos sensíveis e que muitas vezes são ignorados, pois não combinam com um romance lindo e perfeito dos livros.
As vezes o amor machuca, as vezes você perde o controle do mundo e de si próprio, mas tudo pode ser superado, seja sozinho com sua própria força de vontade ou com a ajuda de quem te ama.
5 estralas são poucas para esse livro
?????????????????
Nivea Ceroni 23/07/2021minha estante
Esse é o mais lindo dela.

Lalaura 24/07/2021minha estante
Também achei, acho que nunca vou conseguir esquecer ele kkk

Bia 06/01/2024

Que isso, MDS...
A Lucinda Riley como sempre me deixando devastada. As histórias dos livros dela sempre conseguem me prender de uma forma, que quase terminei esse livro em um dia querendo saber o que iria acontecer.

O desenrolar da história da Júlia, foi incrível, entender cada coisa o que estava acontecendo, suas mágoas, amores. E no final passar por algumas raivas das decisões dela.

Esse livro não é só sobre um mistério, e sim também sobre amor e família.

Viih.Moura 31/10/2022

A casa das orquídeas
A casa das orquídeas nos faz experimentar diversos aromas de emoções. Segredos serão revelados ou descobertos e a vida de várias pessoas terão seus caminhos cruzados por esses segredos, e também circunstâncias da vida. O livro nos contará detalhes maravilhosos, ou nem tanto, da vida de cada personagem. Nesta obra teremos dois momentos históricos; um que se passa na atualidade e outro em outra época. Diversos assuntos como: guerras, traição, perdão, fé, esperança, egoísmo, machismo, amor, e etc, serão postos em questão durante o livro. E diante de tantos fatos teremos a conclus
Taty 31/10/2022minha estante
????incrível e inesquecível pra mim

Leandro | @obibliofilo_ 26/06/2012

http:\\www.leandro-de-lira.com\
Eu praticamente não conseguia largar o livro durante a leitura. Este livro é tão intenso, que as páginas praticamente se viram sozinhas. Ele até me fez chorar, em alguns momentos. Fui completamente surpreendido em todos os sentidos e eu adorei.

[SINOPSE] Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

O livro começa contando a história de Júlia Forrester — pianista muito famosa — que ao perder o filho e o marido em um trágico acidente de carro, praticamente perdeu o prazer de viver. Ela se isola de tudo que a faz lembrar-se dos seus amores — filho e marido — e passa vários meses entorpecida. E é justamente nesse momento, onde ela se encontra entorpecida, que ela reencontra lorde Christopher Crawford — comumente chamado de Kit. Ele é o atual proprietário da Wharton Park — uma propriedade enorme e muito linda — e que fica próxima do chalé onde se encontra Júlia.

Wharton Park está em ruínas e os gastos para com ela são altíssimos. Então, como Kit herdou a propriedade da sua tia — Olívia — ele decide colocá-la à venda. Porém, ele encontra um diário muito antigo — provavelmente da segunda guerra mundial — e decide entregar à Júlia, acreditando que pertencesse ao avô dela — Bill. À partir daí, Júlia sai à procura de sua avó — Elsie — em busca de respostas para aquele diário. E é justamente nesse ponto da história, onde os segredos começam a ser revelados, pouco a pouco.

O outro lado da história é bem interessante. E aconteceu provavelmente entre o período da segunda guerra mundial e pós-segunda guerra mundial. E é justamente aí, que a autora narra o que estava escrito no diário e apresenta ao leitor os dramas vividos pelas personagens Olívia, Lídia e Harry.

"Naquela noite, quando todos os convidados já haviam ido embora e Olívia se recolhera aos seus aposentos, Harry entrou no quarto. Ele se sentou na cama e segurou a mão dela.— Querida, acho melhor eu dormir no meu quarto de vestir hoje. Tenho de acordar ao amanhecer e não quero incomodar você — ele se inclinou até ela e lhe deu um beijo no rosto. — Boa Noite, durma bem — ele se levantou e saiu do quarto.Olívia não conseguiu dormir até a madrugada, com o estômago revirado, sabendo que alguma coisa estava terrivelmente errada."

O livro é repleto de reviravoltas. A autora foi uma completa revelação para mim. Não esperava que o livro fosse tão bom. Ela soube "costurar" passado e presente, de uma maneira tão impressionante, que em nenhum momento a leitura tornou-se cansativa. Muito pelo contrário, eu sempre queria ler mais e mais.

Personagens tão reais — com defeitos e qualidades — como qualquer outro ser humano e que estão em constante busca pela felicidade e sempre tentando cumprir com suas tarefas e deveres familiares e até mesmo, sociais. E até mesmo chegam a abrir mão da felicidade, em nome da honra tão almejada.

Eu me irritei, em alguns momentos, com determinadas personagens, pelo fato de que eu consegui realmente viver dentro da história e sentir o que sentiam. Eu não consegui gostar do Harry em nenhum momento. Ele foi completamente egoísta e em nenhum momento pensou nos sentimentos de Olívia.

Contudo, o livro é maravilhoso, em todos os sentidos possíveis. Já está entre os meus favoritos e a editora caprichou na revisão — eu não encontrei nenhum erro. É uma história onde heróis e heroínas não existem e que nos mostra que não escolhemos o rumo do nosso destino. Espero ler outros livros da autora e amá-los mais ainda.

Recomendo!
Silvia 21/10/2012minha estante
Já genho o meu, está na fila esperando chegar a vez da leitura.

Leandro | @obibliofilo_ 06/11/2012minha estante
Leia tranquila, Silvia!
É muito bom! Adorei. Um dos melhores livro que eu li em 2012!

Thais 21/11/2012minha estante
Eu praticamente não conseguia largar o livro durante a leitura. Este livro é tão intenso, que as páginas praticamente se viram sozinhas. [2]
Ótima resenha =)

Leandro | @obibliofilo_ 22/11/2012minha estante
Obrigado Thais!
É realmente um maravilhoso livro!

Alessandra 07/01/2013minha estante
Estou lendo e ainda não terminei,mas já odeio Harry com todas as minhas forças possíveis!

Leandro | @obibliofilo_ 18/01/2013minha estante
Oi Alessandra!
Ah, eu também senti muita raiva dele durante a leitura. Ele foi muito egoísta.

jpetkoff 22/01/2013minha estante
Também detestei o Harry. Ele não só é egoísta, mas também é covarde e indeciso, não sabe o que quer.

Mas achei a Julia bem chatinha também. Deve ser porque é parente dele.

Leandro | @obibliofilo_ 22/01/2013minha estante
KKKKKKKK
A Júlia eu só a achei chata em poucos momentos. Mas no geral gostei dela.
Agora é impossível não odiar o Harry.

Lucia M. Segaty 23/02/2013minha estante
Estou nos primeiros capítulos e estou amando, mas que coisa essa tradução que fizeram... quando a irmã de Julia fala com ela, em vez de: não é?, traduziram: né? e se repete várias vezes... achei uma mancada da editora não ter percebido isto, fica popular demais... desculpe-me é só um desabafo.

Leandro | @obibliofilo_ 25/02/2013minha estante
Entendo sua frustração, Lucia!
Mas espero que isso não atrapalhe tanto sua leitura e que você aproveite a história no geral.
Boa Leitura! (:

Nivia Carla 10/04/2013minha estante
eu acabei de ler o livro, ADOREI mesmo!
é lindo tem uma trama muito bem elaborada, só não entendi um pequeno detalhe, se alguém puder me esclarecer, a autora descreve Lidia como tendo olhos ambar e grandes, na minha cabeça os tailandeses tem olhos "puxadinhos", só não entendi isso, de resto...
me desculpem mas, eu amei o Harry, dá pra entender perfeitamente a situação dele, e a Julia é chata por conta dos sofrimento dela, Lidi é completamente perfeitinha, e gostei bastante da Olivia, enfim amei o livro

Bárbara 09/05/2013minha estante
Eu odiei Harry... Eh um egoísta, irresponsável e inconsequente.
Olívia se doou completamente por sua família e Wharton park enquanto ele apenas lhe devolveu ingratidão, frieza e traição.
Uma menina tão boa e bonita com tantas possibilidades teve sua vida desperdiçada por ele, sendo que em nenhum momento ele foi forçado a se casar... Sua mãe apenas externou o quanto gostava de Olívia.
E foi muito cômodo para ele coloca-la para tomar frente de suas responsabilidades enquanto ele se perdia em aventuras (claro, após a guerra) e fazia planos de uma vida sem as responsabilidade de um Crawford.
Sem falar que ele também não pensou em Lídia, a quem dizia amar, pois mesmo tendo consciência de que não poderia ficar com ela, afundou a jovem em promessas e a fez se entregar a ele, mais uma vez pensando só em si e em satisfazer seus desejos e necessidades sem medir consequencias.
Quanto a Júlia, também a achei bem chatinha.
Mas o livro é realmente maravilhooooso. Super recomendo!

karol 08/10/2013minha estante
Simplesmente INCRIVEL. Devorei o livro em menos de 3 dias.

Eliani 14/04/2014minha estante
Não odiei o Harry. Entendi e tive muita pena.

Ana Laura 30/05/2014minha estante
Concordo muito com a tua resenha! O livro é maravilhoso, eu não mudaria absolutamente nada. Em relação ao Harry, eu consegui entendê-lo, mas ele é um personagem complexo. Muitas das coisas que ele faz são realmente ridículas e dão a impressão que ele age por puro egoísmo, mas também existem coisas para as quais, se você analisar o personagem bem e por completo, você encontra justificativa.

Adalia 29/11/2014minha estante
Leeoh, sua resenha esta ótima e tirou qualquer dúvida que eu tinha em adquirir o livro!!!! =) =) =)

@_leandropaixao 15/04/2023

"A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos."
Esse foi o primeiro livro da Lucinda Riley que li e tive uma surpresa muito boa com a escrita da autora, super fluída e instigante a leitura. Por muito tempo adiei a leitura desse exemplar por receio de ser bem “água com açúcar” estilo Nicholas Sparks e não, não é!

A protagonista Júlia retorna ao lugar onde viveu toda sua infância após uma tragédia ter acontecido em sua vida, ela uma pianista de grande renome e bem sucedida se vê sem saber que direção tomar em sua vida, ainda muito jovem perdera sua mãe cuja qual era muito apegada e agora vem ainda mais intensa a saudade e a inquietude no peito que não a deixa seguir em frente.
Júlia foi marcada por várias perdas ao longo da vida e isso agora é motivo principal para visitar a velha fazenda onde brincava quando criança e seus avós trabalhavam, Alícia sua irmã mais velha e George seu pai tentam sempre se aproximar dela, mas sem sucesso, sua irmã ao saber que a fazenda que fizera parte da infância delas está a venda, bem como, vários artefatos artísticos e históricos, chama Júlia para ir ver a propriedade durante um evento, afim de encontrarem algum artefato de agrado do pai, nesse momento é que Júlia conhece Kit, o jovem herdeiro da grande fazenda.

Kit faz de tudo para também se aproximar de Júlia, mas como já era esperando isso não acontece da noite para o dia, até que ela adoece por não estar se alimentando bem entre outros fatores e ele, Kit não sai de seu lado, ficando ali em sua casa e cuidado de sua saúde por alguns dias, uma vez que o pai dela está viajando, a irmã Alícia mora longe e tem seus 4 filhos e marido para cuidar. Kit a presenteia com um diário escrito pelo seu avó Bill e que estava perdido na fazenda, nesse momento Júlia começa toda uma busca para saber sobre seus antepassado e descobertas surpreendentes de sua família através do diário e de sua avó Elsie.

Ao longo da história vamos descobrir que tragédia foi essa que afastou Júlia dos palcos, piano e sua família, é uma trama bem construída, porém, assim como vi em algumas outras opiniões, existem alguns acontecimentos aqui que acredito não terem sido tão assertivos assim e diria ainda que foram um pouquinho forçados para conclusão da história, mas vale a pena dar uma chance e conhecer essa escrita que te fará ler quase 600 páginas em pouquíssimo tempo.

@sandraalmeidaeseuslivros 18/04/2023

?Tudo o que temos é o momento presente?
Quando mais eu leio está autora mais quero ler.

Um diário é encontrado na reforma do chalé dos avós de Julia em Wharton Park.
Kit, o herdeiro da propriedade, leva este diário para Julia quando ela ainda está muito fragilizada com perdas irreparáveis em sua vida.

Um mergulho profundo sobre a história desta propriedade e da familia Crawford nos leva para 1939.

?Para se pertencer ao futuro é preciso aceitar o passado?

Uma trágica historia de amor, traição, dor e superação.

Carolina 14/08/2021

Frustrante
A história é muito boa, consegue envolver o leitor, até que chega na parte final e? desanda!!! Final forçado e desnecessário, uma história tão interessante merecia um final a sua altura!

meumundoliterario 31/12/2023

Muito amor ??
O que falar desse livro... na verdade foi a minha melhor leitura de 2023. A casa das orquídeas é um livro romântico, emocionante e com uma ambientação rica em detalhes. Os capítulos são curtos, e o enredo me prendeu de tal forma que ganhou o meu amor.
Me identifiquei muito com a personalidade da Júlia e me vi várias vezes nela. Foi uma das que mais me cativou pela sua trajetória, me emocienei muito com a história dela.
Também houve momentos em que eu sorri e senti meu coração quentinho de felicidade ao ver que, mesmo depois de tantas revelações, no final deu tudo certo.

Deixo aqui alguns trechos que gostei:
"A dor só pode ser curada com o amor."

" O melhor que podemos esperar é ter momentos de felicidade e aprender a aproveitá-los enquanto podemos."

"Eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante."

Dayla 13/04/2022

Fiz bom proveito da leitura
Simplesmente maravilhoso! A maneira como as histórias familiares se enrolam e desenrolam do começo ao fim é empolgante e enternecedor, trazendo um quentinho para o coração com um final melhor do que você imagina - porque aliás, quase nada é previsível nesta história! Os segredos e surpresas ao longo do livro me fizeram ficar de boca aberta um atrás do outro com aquela expressão de - ?não creioooo!!!?
A autora escreve com delicadeza sem perder a riqueza, lê-la torna fácil navegar pelos capítulos até perder a noção do tempo. ?Um bom livro é que você começa a ler com interesse e termina com proveito?, este livro foi assim para mim.