As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - As Brumas de Avalon

juliana.ost 08/07/2020

Quanta reviravolta! Uma trama bem construída. Hora vc ama, hora vc odeia certos personagens. E isso é muito interessante no livro. Eu gostei muito.

Mika | @mikaela.gaelzer 19/06/2020

Esperava mais
No geral é uma boa leitura, mas da metade do terceiro livro para frente me senti decaindo junto com a história.
Para mim, o segundo livro foi o melhor, me senti empolgada do inicio ao fim.
Josy Rodrigues 19/06/2020minha estante
Tô com esse box desde 2015 criando ânimo pra ler

Mika | @mikaela.gaelzer 19/06/2020minha estante
Eu fiquei super feliz quando ganhei, mas existem diversas situações desnecessárias a partir do terceiro que fazem a qualidade cair muito

juliana.ost 18/06/2020

Prende a atenção
O livro continuou com uma ótima trama, que manteve minha atenção. Terminei o livro em menos de 1 semana.

Tatiane.Melo 11/06/2020

Este é último de 4 livros. Conta a história do Rei Arthur na visão das mulheres. Muito bom

Everton 10/06/2020

Um livro que fazia anos que estava na minha lista, resolvi ler e ele me manteve interessado por mais de um mês.

Uma leitura bem legal, com fantasia e coisas mística s e também com guerras e heróis, em sua maioria contada pela visão das mulheres, bem legal, gostei

juliana.ost 07/06/2020

Devorei o livro
Ansiosa pelo próximo livro. A hiprocrisia da rainha não tem fim.

Tatiane.Melo 07/06/2020

Este é o terceiro livro de 4, onde contava história do Rei Arthur na visão de mulheres. Muito boa a história.

Tatiane.Melo 07/06/2020

Este é o segundo de 4 livros que conta a história do Rei Arthur na visão de mulheres. Muito bom.

Bia 31/05/2020

Uma história muito bem elaborada, traições, paixões, repreensão, abdicação, guerras...
s Brumas de Avalon conta a história do grande Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda e como ela foi interpretada pelo ponto de vista das mulheres que rodearam sua vida. Sua mãe (Igrane), tias (Margouse e a grande Senhora do Lago Viviane), sua irmã (a temida Morgana das fadas) e esposa (Guinevere).

OBS: É muito difícil aguentar as partes que a Guinevere fala, da vontade de entrar dentro do livro e tirar ela da história a força, ela é muito chata!!!!!!

Maria.Luiza 30/05/2020

Épico!
As Brumas de Avalon era uma daquelas histórias clássicas que eu já conhecia, mas nunca tive curiosidade de ler. Até que um dia o fiz - e não me arrependo por um segundo! Que leitura boa, a de Marion Zimmer Bradley. A saga de Morgana é imperdível e fala muito mais do que o conto lendário - fala de respeito às tradições, o papel das mulheres ao longo do tempo e de conflitos morais. Vale a pena cada linha!

Andrea 08/04/2020

Ávalon
Segue a trama.... adoràvel!!!

Dominique.Auler 02/03/2020

Uma perspectiva feminina da lenda arturiana, este primeiro volume da história de Morgana fala do seu crescimento, começando pela narração de sua mãe e seguindo seu aprendizado como sacerdotisa na ilha de Avalon.

O livro explora muito o tratamento das religiões antigas da Bretanha, numa época cada vez mais dominada pela igreja cristã. Também trata muito sobre maternidade, inclusive começando sob a perspectiva da mãe da protagonista, mostrando sua própria história antes de mostrar a percepção que a filha tem dela.

Bia Mazzucchelli 19/02/2020

Maravilhoso!
Não sei como passei tantos anos da minha vida sem ter lido