Death Note #8

Death Note #8 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #8

Ashryver0 26/12/2023

Death note 8
Light Yagami finalmente conseguiu o que queria: acabou com L. E como bônus, fica no comando da equipe de investigação japonesa fazendo o papel de L e Watari. Como Kira, o rapaz passa a matar mais e mais criminosos, mas o que ele menos esperava era o surgimento dos sucessores de L: Mello e Near. O grupo de Mello seqüestra Sayu, a irmã caçula de Light, e exige que seja feita a troca da refém pelo caderno assassino. Agora, o "segundo L" precisa da ajuda de Near e da SPK para resgatar sua irmã. Com dois grupos na cola de Kira, como Light conseguirá se livrar deles e construir o novo mundo?

França7 11/02/2023

Opinião impopular: eu amo a segunda parte de death note, o mello é incrivel e o near é mt mais odiável doq q qlqr outro personagem do mangá, é td mt interessante e frenético nessa metade?
tally_mour 19/02/2023minha estante
nem consegui ler, tava de luto pela morte do L

França7 19/02/2023minha estante
F pro coitado

Gomes109 08/11/2022

Death Note vol. VIII
"Estes são os sucessores de L? Então meu duelo com L continua... Near... Mello... L... Sinto a adrenalina em meu sangue novamente!"

O sequestrador liga dizendo que se em dois dias não entregarem o caderno a ele em Los Angeles, ele matará Sayu. Yagami decide ir para Los Angeles com o caderno. Light decide ligar para o FBI para pedir ajuda fazendo se passar por L. Near atende. Light diz que é o segundo L e Near é o líder da SPK chamado N.

Near fala que não pode contar com L (Light), já que a CIA e o FBI vão oferecer apoio a L. Light diz que a filha do vice diretor foi sequestrada e N (Near) diz que irá ajudá-lo enviando agentes. O pai de Light diz que se ele morrer, Light irá cuidar de Sayu, mas Light diz que irá na frente. Ele pede para que Misa vá com ele, porque precisa dos olhos de shinigami para ver o nome dos assassinos. Misa aceita. Light e Misa vão ao aeroporto. O pai de Light, acompanhando de Aizawa, um dos agentes que trabalham para com ele, também vai. Um sujeito se aproxima do pai de Light e o induz pegar outro voo junto com ele. Aizawa liga para Light e diz que o pai dele mudou de voo, deixando-o preocupado. O avião que o pai de Light está muda de rota, pois foi na verdade um golpe de sequestro. Matsuda liga para Light e o informa sobre a mudança de rota do avião. Light fica mais impaciente ainda e pede ajuda para N. N diz que irá ajuda-lo, monitorando a área de aterrissagem por satélite. O avião pousa no deserto de Los Angeles, uma passagem é aberta e Mello pede para que o pai de Light entre. Ele vê sua filha presa numa gaiola de vidro. O sujeito pede a realização da troca do caderno pela Sayu. Yagami dá o caderno, mas o sujeito mascarado quer testá-lo para conferir sua funcionalidade. Light não tem coragem de matar a irmã. A troca é feita e Light vê pelo satélite o pai e a irmã saindo do esconderijo, onde lá existe um míssil colocado pelos mafiosos para matar o mascarado. O homem que estava ao lado de Yagami no avisão morre de ataque cardíaco, junto com o piloto após a aterrisagem. Yagami logo após conseguir recuperar a sua filha decide que irá sair da corporação, mas ainda irá cooperar como cidadão comum.
Mello usa o Death Note para matar os agentes da SPK deixando N e mais três agentes vivos e Near liga para L, para dizer que a maioria dos agentes foi morta, e ainda lhe diz que não foi capaz de fazer nada sem lutar e decide que devem trabalhar juntos. Near suspeita de que seja Mello o autor do sequestro e conta a vida de Mello, surpreendendo Light. Enquanto isso, no mundo shinigami, um shinigami chamado Shiddoh diz ao rei que perdeu o caderno para um velho e que esse velho disse que foi Ryuk que deixou cair. Ele pergunta o que ele deve fazer. O rei responde que ele deve fazer Ryuk devolver o caderno e Shiddoh resolve ir à terra para realizar tal missão.

Mello se comunica com o Yagami, perguntando quem está no lugar de L. Light ouve com o sistema de compartilhamento que ele criou, sendo rápido e criativo, manda para o notebook do pai uma mensagem dizendo "Matsuda Touta. Um de meus investigadores no caso. Para ser bem franco, ele é um tanto dispensável."
Shiddoh acha Ryuk e pede para que devolva o caderno, Ryuk diz que não sabe onde ele está. Light e os agentes pesquisam sobre o orfanato que Watari fundou e descobrem que lá eram abrigadas 30 crianças. Eles veem que Near foi o que mais se destacou como propenso a sucessor de L, seguido de Mello. Light descobre que Near é N, o sucessor de L e que Mello era cotado para ser o sucessor e que pegou o caderno antes de Near para provar para si mesmo. Light resolve achar a máfia onde Mello está manipulando Kal Snydar através do caderno para entregar o seu paradeiro. Misa olha a lista da máfia com os olhos de shinigami e diz que tem uma pessoa que não consegue ver a expectativa chamada Kal Snydar. Ele descobre que Mello está em Los Angeles. O shinigami Shiddoh vê o endereço e resolve ir para lá. Alguns agentes adentram o esconderijo de Mello mas Shiddoh interviu tirando o capacete dos demais, Mello os mata com a ajuda de Snydar e do death note. O shinigami vê que o caderno está com Mello e passa o caderno para o dono verdadeiro, Snydar, pedindo para todos tocarem no caderno para poderem ver o shinigami.

05/11/2022

Thaisa 20/09/2022

Não é fácil se apegar aos novos protagonistas...
Mais um volume de "Death Note" lido - e, dessa vez, a história continua entre os capítulos 62 e 70.
Aqui a trama gira em torno do repentino sequestro de Sayu, filha do chefe de polícia Soichiro Yagami, líder do grupo que tenta prender o serial killer Kira há anos, e irmã de Light - que é, na verdade, o próprio Kira, infiltrado na polícia.
Os sequestradores fazem uma exigência chocante: em troca de Sayu, querem o death note, o caderno capaz de matar pessoas, que está em posse da polícia do Japão.
E apesar de Light planejar tudo para continuar com o seu próprio caderno, o da polícia e um terceiro que está enterrado, quem lidera o grupo de gangsters sequestradores, Mello, que tem como objetivo capturar Kira, já está um passo a frente de Light.
Enquanto Light pede ajuda de Near, um gênio trabalhando para o governo dos Estados Unidos, ele se vê em uma enrascada ainda maior porque Near também pretende revelar e prender Kira...
O mais interessante desse volume é o desdobramento de toda essa possível troca do death note pela jovem Sayu, pois a tensão que Ohba tinha construído na história por muito tempo e havia sumido está de volta. Tanto Mello (M) quanto Near (N) possuem os mesmos objetivos, mas utilizam estratégias e técnicas diferentes para expôr Kira - apesar deles não serem, na minha humilde opinião, páreos para o brilhantismo de Light.
Também temos várias cenas de ação nesse volume do mangá, mas o que acabou me decepcionando não foram as ilustrações frenéticas de Obata (que, pra mim, continua fazendo um trabalho excelente!), nem mesmo o desenvolvimento da obra como um todo - o que não está funcionando pra mim são os novos personagens que se opõem ao Kira - já está mais do que claro que Light é o vilão da história, mas o fato do autor tentar recriar a dinâmica de gato e rato que os antigos protagonistas tinham não tem o mesmo efeito aqui.
Mesmo com toda a ação e tensão, o oitavo volume deixa a desejar por não ser tão intrigante como "Death Note" geralmente é...

pazuzuls 15/08/2021

Vol. 8 - Alvos
Aqui o autor extrapolou. Vamos ser sinceros e admitir que sempre teve isso em Death Note (principalmente em se tratando do L, ele sempre teve tudo - ou quase tudo - a seu alcance pra colocar seus planos em ação), mas aqui ele vai além: como dia diabos um cidadão comum tem acesso a tantas coisas como o Mello teve? Avião sequestrado, helicóptero no deserto, um galpão subterrâneo para a troca e todo blindado no meio do deserto, um MÍSSEL NÃO RASTREÁVEL só para transporte do caderno... Ah por favor né...

Mas ignorando esse ponto em específico, eu adoro esse volume. Adoro o sequestro em si principalmente por conta dos pensamentos do Light, não só cogitando em matar o próprio pai/irmã, mas também as consequências de fazer isso. Além também da postura do Soichiro, que homem gente, adoro esse personagem, as conclusões de Mello e Near, a máfia... Mas o melhor de tudo nesse volume acho que é a corrida (ou jogo de egos, pense da forma que quiser) de Mello, Near, L e Kira. Cada um vai passando por cima do outro, vai descobrindo coisas que os outros nem imaginam e nesse carnaval você acaba não sabendo que está a frente de quem. Pra mim, continua uma história interessante.

Lici 26/04/2021

A tendência é só melhorar
OLHA, SINCERAMENTE...
Esse volume foi intenso do início ao final. Nesse momento, Yagami se encontra em um jogo muito mais complexo e perigoso, envolvendo adversários articulados a um nível, que tornou a história uma agitação sem fim.
Agora, com o grupo de N, a máfia de Mello, e mais um Shinigami, Yagami (Kira), se vêm numa disputa pelo poder sem fim. É inegável a destreza com que Kira vinha conduzindo todo o jogo, e chega a ser muito empolgando ver que agora encontrou adversários muito mais complexos e perigosos para enfrentar.
Confesso que a forma como Yagami vem tratando Misa tem me incomodando, já não era muito boa no início, agora tem ficado pior.

Rafaela 22/03/2015

Achei esse uns dos volumes mais fracos ate agora mas talvez seja apenas falta de L comandando a investigação.

Gustavo Simas 04/06/2013

Entre a genialidade e a loucura
Mais infortúnios aparecem para o plano de Light Yagami Raito de ser o Deus do Novo Mundo.
Importunos e desagrados testam a eficiência da inteligência do ser humano.
Os shinigamis (deuses da morte) se divertem com as maravilhas que o Homem é capaz de fazer.
E Death Note apresenta isso, o limiar entre a inteligência e a insanidade, a razão entre a vida e a morte, os verdadeiros motivos para a "chacina justa" que Kira vem realizando.
Death Note desafia o leitor a pensar em quem realmente está certo.
Afinal, tudo é relativo.