Death Note #12

Death Note #12 Tsugumi Ohba




Resenhas - Death Note #12


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ashryver0 26/12/2023

Death note 12
O fim se aproxima. Todas as peças dos quebra-cabeças cuidadosamente montado por Light e por Near, estão se encaixando perfeitamente. Near finalmente consegue todos os indícios para mostrar provas irrefutáveis de suas deduções. Kira está prestes a ser desmascarado. Pegando a todos de surpresa, Mello mostra que ainda não foi derrotado e seqüestra Kiyomi Takada. A ação do rapaz pode colocar em risco a captura do assassino em série mais perigoso de todos os tempos.
comentários(0)comente



Lila28 03/11/2023

Amei o mangá.
Para mim os primeiros volumes são os mais interessantes. Já na parte de Near e Mello, não gostei tanto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



K-Roll 03/05/2022

É inovador e revolucionário? é sim extraordinário, é excepcional, é uma experiência como nenhuma outra que eu tive na vida.
Um Shinigami (deus da morte), obcecado em comer maças, deixa cair no mundo dos humanos um caderno diferente que mata pessoas cujo nome for escrito nesse caderno, e a historia talvez seguisse um rumo completamente diferente se a pessoa que tivesse encontrado o caderno fosse outra que não Light Yagami.

Ao que se espera em um protagonista de uma historia desse nível o Light/Raito vai em sentido oposto e se consolida ainda no primeiro volume como o vilão da historia. A ideia de Light é criar um novo mundo sem espaço para violências e para isso usa o caderno para escrever o nome de criminosos a serem exterminados e o fato de Light Yagami gostar tanto de matar criminosos, e não ter pena alguma de matar inocentes que ficam no seu caminho, é que para ele os fins justificam os meios.

Em meio as inúmeras mortes, em um espaço curto de tempo, surge o detetive L. que busca descobrir quem está por trás dessas mortes misteriosas. Muito se pensa que o L. seja o herói da historia, em oposição ao Ligh Yagami que seria o vilão, mas a historia foge muito de uma definição maniqueísta, ou seja, não existe um certo e um errado. Aqui existe uma realidade, em parte, fiel a nossa, que mostra pessoas agindo conforme a sua indole julgando o certo e o errado principalmente quando começam a enviar nomes anonimamente para o Kira (apelido dado para o Light, cuja população não sabe o nome por trás dos feitos) pedindo a morte dessas pessoas em segredo mas em publico se manifestam contra as atitudes do Kira.

É interessante pensar na mudança drástica do Light após a descoberta do Death Note para o Light de capítulos mais a frente.

Eu amo ver que mesmo após mais de uma década do seu lançamento esse mangá ainda segue me encantando horrores. Nas duas primeiras mortes o Light é atormentado pelos seus pensamento em saber que matou duas pessoas, mas então ele toma gosto pela coisa e se torna um personagem perverso de dupla personalidade que não tem receio nenhum em manipular as pessoas ao seu redor para conseguir o que quer: citemos a Misa Amane (que para mim é totalmente descartável na historia).

Só que o detetive L. se torna o principal inimigo de Light/Raito pois os dois se igualam no quesito inteligência e a facilidade de L. descobrir os planos e passos de Kira (Lembrando que esse é o nome que a população deu para a pessoa anônima que estava cometendo esses atos). Então se torna um tipo de missão pois Light que seguir com o seu plano e por isso mata pessoas inocentes que se aliam ao detetive L. em descobrir mais sobre os assassinatos. E o que mais frustra o Light é o fato de que ninguém nunca viu o rosto do detetive L. ou ao menos sabem seu verdadeiro nome, e isso são as duas coisas necessárias para ser morto pelo death note.

A adaptação da Netflix é um completo desserviço a essa obra e ao anime e não deixe aquele discurso piegas da Record te iludir, essa historia é do car@lho e caso queira assistir as adaptações, tanto o anime quanto o filme de 2017, estão disponíveis na netflix.

Fico encantada em vez que um Mangá que eu acompanhei a mais de 10 anos atrás ainda funciona muito bem e segue sendo uma das minhas obras favoritas.
comentários(0)comente



ackerman.ksaiv 29/01/2022

Não deixe a Record te iludir
Light Yagami um estudante "normal" do ensino médio, certo dia encontra um caderno de um Shinigami, e qualquer pessoa cujo o nome for escrito nele morrerá, ao descobrir isso ele o usa para matar bandidos e se tornar o "Deus do Novo Mundo" mas não será tão fácil... O maior detetive do mundo: L, está na cola do garoto. É um duelo de mentes, o primeiro a ter seu nome exposto morre.

Eu não sei como falar, mas é simplesmente incrível! Os planos e armadilhas são geniais te fazendo ficar ansioso para o desfecho épico da série, embora tendo um ou dois volumes meio tediosos ( especificamente os do arco da Yotsuba) a história ainda é fantástica e é um dos meus animes favoritos
Maíra 29/01/2022minha estante
Ótimo título.


Marca texto verde 29/01/2022minha estante
Eu acho q a Record n é confiável para nd, eu assisti esse anime a uns 6 anos atrás e gostei. Uma coisa interessante é que esse mangá tem classificação maior no Brasil do que no Japão, mas mesmo assim algumas pessoas acham que é para crianças pequenas.




Cami 02/01/2022

Essa história é simplesmente tão inteligente.
A trama teve um desenrolar sensacional, o primeiro volume é bem introdutório, mas te instiga muito a continuar lendo e a cada volume o autor te joga mais fundo no universo e te faz querer ler mais, tirando um arco da história e dois ou três volumes um pouco mais chatos, a história é num geral impressionante de tão boa, e o final gente que perfeito não poderia querer algo diferente, o caminho que a trama levou pra chegar no fim foi absolutamente impecável.
Os personagens são incríveis, todos são bem explorados e bem trabalhados, cada um tem uma personalidade única, o L e Light são memoráveis juntos (melhor dupla).
Acho que no começo as ações do light eram compreensíveis, mas não justificáveis, depois ele se perdeu no personagem kkkry.
Na fic que eu criei na minha cabeça enquanto tava lendo o light e o l se pegam no off, por quê? eu só senti que sim, eles tinham toda uma química quando tavam juntos, imaginei muito um romance rolando ali, se eles se encontrassem em um outro universo onde não existisse death note e fossem só dois colegiais normais saindo pra tomar uma breja, ia rolar muito.
No mais foi uma leitura muito agradável, gostei muito mesmo desse mangá, relerei muito ao decorrer da vida, é genial.
miss_poirot_ 09/01/2023minha estante
Melhor dupla sim. Tanto que eu fiquei triste quando o L morreu.


Cami 09/01/2023minha estante
simmm, os melhores mesmo
fiquei triste tb, tive meu momento de luto




dandy 19/10/2021

SAIU A NOTICIA EM QUE NINGUÉM ACREDITOU [INAUDIVEL] [PIIIIII] [OLOCO BICHO] A IGREJA SUBIUUUUU
Chegamos ao volume final e em consequência o fim do jogo de gato e rato entre L e Kira.
Tsugumi Ohba, Takeshi Obata foram impecáveis ao criar essa obra que foi Death Note, que até hoje é sucesso em todo mundo.

Eu particularmente estava ansiosa para chegar ao volume final e ver aquela cena que quem ja viu o anime sabe o que iria acontecer. E por incrível que pareça eu tive as minhas expectativas superadas! Tanto que tive que esperar uns bons 30 minutos - ou até menos, não sei ao certo ainda estou hypada demais para dizer com certeza - pra poder vir aqui escrever uma resenha que não seja cheia de spoleirs e palavras sem sentido.

O anime é fiel ao mangá, ao saber disso você pensa que não vai ter diferença nenhuma se consumir um e não consumir o outro, não, apenas não. Em minha humilde opinião você PRECISA assistir o anime E ler o mangá. Vale muito a pena! - Os paneis finais me pegaram de surpresa e eu estou ansiosa para ler o capitulo especial!
Eu definitivamente recomendo Death Note.
comentários(0)comente



pazuzuls 01/09/2021

Finalmente chegamos ao fim e posso dizer que Death Note é uma história excelente. Com exceção de uns 2 ou 3 volumes, o mangá mantém a qualidade e nunca te faz enjoar, pelo contrário, você fica cada vez mais na expectativa e ansioso pela conclusão e como será o confronto final.

// spoilers

Nesse volume em específico o confronto Near e Kira pode parecer lento pra quem está apenas acostumado com esses shonens de lutinha, mas ele é muito bom e até mesmo te deixa sem respirar, as páginas vão passando e você mal vai notando que minutos e minutos vão passando enquando você vai lendo. Mas pra mim, a cereja do bolo aqui é a humilhação de Light.

Goste ou não de Light, a humilhação dele no volume final é prazerosa e os autores fizeram isso muito bem, eles quiseram mostrar um Light literalmente no fundo do poço, totalmente miserável, talvez tenha sido a forma de vingar todas as atrocidades que ele fez com os outros (especialmente com seu pai, em minha opinião).

O final de Light e o final do mangá em si traz uma reflexão: O que ele fez foi certo ou errado? Ele REALMENTE quis fazer o bem no início e se perdeu no meio do caminho ou desde o começo foi pura maldade e egocentrismo? Se tudo isso estivesse acontecendo em nosso mundo, será que aceitaríamos Kira como nosso deus, seja por fé ou temor (ou os dois)? Talvez viraríamos aquelas pessoas do último capítulo que fazem um culto e rezam por sua volta, não importa o quanto debatemos essas questões.

Acho que nunca na minha vida vou me cansar de ler Death Note, é uma história que amo muito não só pela sinopse em si mas também pelos personagens, questões éticas e morais, o debate sobre o que é certo e o que é errado... Simplesmente amo Death Note. Agora finalizar o mangá depois de anos foi ótimo porque não lembrava o final, lembrava apenas daquele final horrível do anime (que assisti pouco tempo atrás). Não posso dizer que DN é perfeito porque tem uma coisa ou outra que me incomoda, mas é definitivamente um dos mangás que mais gosto.
comentários(0)comente



FabyTedrus 28/11/2019

Death Note
Falando da serie toda. Não tinha o habito de ler mangás até o ano passado e mesmo antes de começar a ler já tinha ouvido falar de Death Note, que era muito famoso no mundo dos mangás.
A história é interessante, são sempre dois "gênios" lutando um contra o outro e isso torna tudo bem complexo, quando você acha que um está na frente pode ser só uma pegadinha.
Quanto aos personagens, a genialidade misturada com prepotência irrita as vezes. E ainda sobre esse assunto o que mais me irritou e me causou bastante ranço foi o machismo, miiinha nooossa, as mulheres do livro são basicamente as coitadinhas, as tontas ou simplesmente fáceis de manipular. A única vez que achei que teria um personagem feminino fodão, eu que me enganei pelo caracterização do personagem porque era homem... hahaha.
Sendo assim, posso concluir que minha experiência com a serie não foi das melhores, apesar da premissa interessante achei a leitura cansativa em vários momentos, peguei ranço real do machismo que esteve presente em todos os livros e o final achei bem bléh. Assim como já li em outra resenhas, o livro poderia ter terminado no 7 volume, serie um final bem mais simples porém mais interessante e sem tanta encheção de linguiça!
Erica 28/11/2019minha estante
Eu assisti o anime todo e eu considero Death Note uma verdadeira obra prima. Tbm tenho interesse em ler o mangá do cavaleiros do zodíaco, outro que eu amo de paixão rs...


FabyTedrus 02/12/2019minha estante
Leia sim, sem duvida sua experiência vai ser melhor que a minha, hahaha. Aqui não deu muita liga, apesar de ser uma história muito criativa e inteligente.


pazuzuls 01/09/2021minha estante
Fiquei na curiosidade agora, qual personagem que você se enganou pensando que era mulher mas era homem? sajskajska




Leticia 03/10/2019

Li os 12 volumes e ainda não sei quem é o vilão
Death Note é genial, um belo dia o Deus da morte deixa seu caderno cai de propósito no mundo dos humanos quem achar se escrever qualquer nome e sabendo o rosto da pessoa (para não matar todos que tiver o mesmo nome, afinal são bem organizados) Morrerá, quem acha o caderno ? Um Policial, Um especialista em criminologia ou um Estudante do ensino médio acima da média ? Acertou quem falou um estudante acima da média, o nome dele é Raito, cujo a ambição é criar uma nova nação sem o mal e como ele consegue ? Matando os todos criminoso existem no Japão, daí para frente vira um jogo de gato e rato, entre ele e a Polícia, cujo no time de investigação tem o considerado o maior detetive do mundo conhecido apenas como L.
Esse mangá é muito bom por um lado o Raito não age pelas causas pessoais ( se fosse comigo eu me livraria todos meus desafetos) por outro lado, todos merecemos uma segunda chance inclusive os criminosos, Quando pagam o que devem na justiça não teriam que ter a oportunidade de recomeçar ? ( pensamento esse que pode ser associado a
do L) se for parar para pensar Death Note não tem vilão, só lados opostos e acabe ao leitor julgar o lado "correto" eu particularmente fiquei no lado Raito (apesar de ter se perdido em alguns momentos foi tudo pelo bem da humanidade) e gostei o que aconteceu com L, mas se estivesse acontecendo mesmo, teria ficado ao lado do L por acreditar que todos merecemos uma segunda chance..
Enfim o mangá é muito bom, só não dei 5 estrelas porque se tivesse acabado no 7° volume estaria ótimo e chega uma parte que eles colocam varias regras desnecessárias, não aparecem no desenvolvimento só confundem o leitor, fora o final da Misa...
comentários(0)comente



Phelipe Guilherme Maciel 05/08/2019

5 estrelas não para este volume, mas para a série, que é excelente.
Death Note, ou, O Caderno da Morte, é uma das minhas experiências com mangá das mais perturbadoras. A história de Light Yagami, um colegial de inteligência fora de série, que encontra um caderno largado propositalmente por um Deus da Morte, é deveras castigante.
Castigante, porque eu me afeiçoei de Light, não apenas por ser o protagonista, mas realmente pelo seu ideal de um mundo perfeito. De limpeza da crueldade, da maldade, dos malfeitores.
Eu sou absolutamente contra a pena de morte, absolutamente contra a idéia de pagar sangue com sangue. Acredito piamente que seja um avanço para o mundo extinguir penas cruéis. Em um mundo perfeito, aplicaríamos a menor pena possível, porém a mais adequada e justa.
O conceito de justiça é amplamente discutido nessa pequena série de mangá chamada Death Note. Ali, acompanhamos um adolescente que com todo o poder da vida e da morte em mãos, pode decidir quem deve viver e quem deve morrer. Mesmo sabendo que é errado os julgamentos que ele faz, em determinado momento, ainda no início de tudo, peguei uma certa simpatia por esse jovem cruel e nefasto, que passou nas vidas das pessoas como um trator passaria por cima de uma pequena e inócua maçã. Ou com o desejo que um Shinigami tem por uma maçã.

Light destruiu a vida de muita gente. honesta ou desonesta. Conhecida ou desconhecida. É certo que quem usa um Death Note está condenado a um fim desolador. Pelo menos, é assim que pensam os Shinigamis. Não se sabe muito sobre o Death Note. Apenas que ele provoca dor e morte.

Com a chegada de L, conseguimos enfim nos libertar dessa afeição que temos por Light, pois ali sim, há um exemplo de homem que entende o conceito de justiça. Pelo menos, assim eu pensava. Até o momento em que L se utilizou de tortura para interrogar sua prisioneira, a tontinha da Misamisa.

Nesse momento entendi, que o escritor da série pouco se importa com o romantismo de pensar em uma luta do bem contra o mal, do perverso contra o altivo. Em Death Note, ele explora os sentimentos humanos até o máximo. Não há um conceito claro sobre quem é bom ou quem é mal. Há apenas pessoas desesperadas.

Desesperadas por amor real, mesmo rodeada de amor falso como era Misa, que deu sua vida para ter o amor de Light Yagami. Desesperadas por justiça, por fama, por poder, por dinheiro, por sucesso. Outras, eram desesperadas em provar que suas suposições eram verdadeiras, custe o que custar. E isso novamente fez doer. Death Note é um retrato da sociedade, tal como ela é.

É um mangá de traço excelente, com uma história maravilhosa, meio niilista, que teve sim, altos e baixos. Creio que poderia ter sido reduzido de 12 volumes para 7 ou 8, tranquilamente. Mas considerando que li os 4 últimos volumes em um único dia, posso dar a certeza de que se você iniciar essa história, irá ficar maravilhado e só irá parar quando a ultima página do Death Note estiver devidamente concluída.

comentários(0)comente



Shelly Migoto 19/05/2017

Final péssimo!
SPOILER
.
.
.
.
.


Esse manga deveria ter acabado junto ao L e não com o Near vivo que é inferior. Este só utiliza de suposições, fica claro que as coisas que levou ele a capturar Light ocorreu só porque o escritor quis assim.
Existe alguns mangas bons depois do L, mas nada que precisasse realmente ter sido lido.
Para mim Death Note tem seu fim após a morte de L. O resto é só enrolação.
comentários(0)comente



Rafaela 22/03/2015

Um bom final para serie que nos ultimos volumes achei irregular.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR