Um Olhar que Cura

Um Olhar que Cura Pe. Paulo Ricardo

Resenhas - Um Olhar que Cura

Manymony 16/02/2024

Uma verdadeira terapia
Li por indicação e foi muito oportuno para meu momento atual.
Incrível como parece que tem livros que chegam até nós para curar.

Débora 31/01/2024

Incrível
Um ótimo livro que fala sobre temperança, se você quer aprender mais sobre essa virtude leia este livro. É realmente fantástico

brendaflleal 20/09/2023

Irretocável!! Sou admiradora do Padre Paulo Ricardo, mas esse é o primeiro livro que leio dele.
O único defeito é que ainda não lançaram o volume 2 para completar a obra, mas recomendo muito a leitura desse volume 1.
Esse volume traz três doenças espirituais (pecados): a gula; a luxúria e a avareza. Mas a explicação é profunda. Já quero todos os livros do Padre.

Isa 16/07/2023

O livro é maravilhoso!! Claro, objetivo e profundamente enriquecedor, com inúmeras referências aos santos e ao Magistério da Igreja. O padre Paulo Ricardo é incrível e tem feito um belo trabalho pela formação católica do Brasil.

LuaTeresa 19/05/2023

Livro pequeno mais de uma grande preciosidade.
Já tinha estudando ele em um curso que fiz mas ler o livro na íntegra faz toda a diferença.
Super indico!

Jardan 30/03/2023

Vencer os vícios
O Livro é uma terapia espiritual poderosíssima! Leiam! Dêem aos seus filhos para eles lerem. Dêem de presente aos seus párocos e amigos de fé! É um livro que pode retirar pessoas da vida do pecado e retornar elas para a vida em Graça com Cristo.

joseaugusto.lara 31/01/2023

"Conheça-se a si mesmo"
Nesse tratado sobre as doenças espirituais pe Paulo Ricardo baseia-se na tradição dos Padre do Deserto e sua extensão investigação da alma humana para descrever as doenças e suas terapias. Esse livro é indispensável para qualquer cristão que queira aprender a amar a Deus acima de tudo.
Linguagem fácil e cativante.
Não perca tempo, leia o mais, estude e medite o mais rápido possível.

Totonho 26/01/2023

Obrigado por estar me ensinando, meu Senhor!
Excelente livro! Padre Paulo Ricardo expõe as doenças espirituais ao qual tendemos, corremos o risco e, por muitas vezes, somos acometidos por elas. De maneira muito sábia, vai adentrando cada uma dessas doenças e fazendo uma verdadeiro estudo sobre como começam e como combater estes males, desde os pecados "inocentes" que não damos importância, mas que evoluem ao ponto de se tornarem desregrados e escravizadores em nossa vida.
Quanto me ajudou a olhar para mim e fazer uma análise do que preciso abandonar e tomar mais cuidado.
Louvo a Deus por estar me ensinando tanto... Bendito seja Deus! ??

cheopsmalta 24/01/2023

Neste livro o Pe. Paulo Ricardo nos apresenta, tomando como base os escritos dos Santos Padres da Igreja, as "doenças espirituais". De forma bastante didática e clara vai nos apresentando os obstáculos que enfrentamos em nossas vidas no caminho para a Santidade.
A partir da raiz de todos os males, o amor desordenado de si para si, vai nos mostrando os pecados, as doenças, que nos impedem de crescer espiritualmente. De igual modo também apresenta as profilaxias e terapias para as mesmas doenças espirituais. Leitura que não obstante a fundamentação profunda e sólida, é bastante agradável.

AnaP14 10/01/2023

Conhece a ti mesmo
Quando comecei a leitura, não esperava que este livro iria me proporcionar autoconhecimento, mas foi exatamente o que aconteceu. Muita coisa que eu ignorava sobre mim pude identificar conforme prosseguia a leitura, e o bom é que o padre Paulo Ricardo não fala somente das doenças espirituais, mas de como combater cada uma delas. Esperando o lançamento do volume 2.

Raphaella.Saintclair 06/01/2023

Eu admiro muito o Padre Paulo Ricardo como pessoa e como Padre ,e ele apresenta nesse livro as doenças espirituais e como curar essas doenças,um livro muito bom que faz você refletir e eu anotei tanta coisa .

Polyana.Christina 31/12/2021

Muito bom ler um livro do Padre Paulo, quando na maioria das vezes só tive os ensinamentos dele por videos. '' Um Olhar que Cura'' é um breve estudo sobre as doenças espirituais. Recomendo muito a leitura.
'' O olhar severo é o amor que exige conversão e nos desafia . O olhar amoroso é o amor que acolhe e nos perdoa . Num único semblante , contemplamos o mistério pascal , morte e ressurreição , amor que supera todo entendimento : o olhar que nos cura.''

Rafael.Nicastro 01/12/2021

Via ascética
Excelente conteúdo para quem quer instrumentos práticos para o início da caminhada espiritual, em sua via ascética. O único problema é que, até hoje, parece que não saiu a segunda parte prometida ao final.

Renisson 06/07/2021

Para quem conhece o Padre Paulo Ricardo não irá se decepcionar com este livro.
O livro muito contemporâneo sem deixar a tradição católica de lado, um livro curto e consequentemente capítulos curtos que ajuda para o desenvolvimento do livro.
Não é um livro que fala de assuntos como pecado, matrimônio ensinamentos católicos e com teologia que não simples, porém por ser bem escrito ele é agradável ao leitor.
Por fim, é uma excelente obra que vale muito apena a ser lido.