Fruits Basket, Vol. 6

Fruits Basket, Vol. 6 Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket #06

Jo 17/01/2022

História deliciosa e cheia de personagens e energia caótica, mas TB muito drama e frases de efeito.

Thaisa 24/03/2021

Você está pronto para dar mais um passo na jornada de "Fruits Basket"?
Quando Kazuma, professor de artes marciais da família Sohma e figura paterna de Kyo, retorna para a casa de Shigure, sentimentos conflitantes reaparecerão em Kyo... E tudo fica ainda mais intenso já que Kazuma decide que é hora do garoto, que geralmente se transforma em gato por conta da maldição do horóscopo chinês, revelar a sua verdadeira e monstruosa forma, acreditando que apenas Tohru, com todo o seu amor e persistência, pode curar seus traumas, seus medos, seu coração.
Depois de uma história emocionante, que leva o leitor a compreender melhor os dramas de Kyo, tanto em relação a sua família quanto na sua visão deturpada de si mesmo, o último capítulo vem para ser um respiro e me fez gargalhar ao extremo quando Tohru e Yuki decidem visitar a "misteriosa" loja do irmão de Yuki, Ayame. Só posso dizer que eles serão surpreendidos...
Até agora, este sexto volume, que reúne dos capítulos 31 ao 36, foi uma experiência única na minha vida, se tornando minha edição favorita de "Fruits Basket" agora (seguido pelo quarto volume!).
A revelação da verdadeira forma de Kyo é um marco na história de "Furuba", pois explica bastante o personagem. Kazuma, apresentado aqui, também tem um papel importantíssimo que traz ainda mais melancolia para a trama. Kagura, representante do porco e apaixonada por Kyo, reaparece, e seu arco continua a se desenvolver de uma maneira muito bonita, porém triste. E Tohru, com suas ações e falas, realmente dá uma aula incrível de empatia, amor e amizade.
Takaya traz mais uma edição maravilhosa, com ilustrações que conquistam o leitor e uma fábula cada vez mais surpreendente, instigante e bela.
No final, com tantos momentos impactantes, foi impossível não terminar este volume com o coração quentinho e cheio de esperança.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Elexandra.Amaral 17/03/2021

Tudo bem ter medo
Neste volume descobrimos qual é a verdadeira e temível forma do gato e porque os membros do zodíaco o enxergam como alguém inferior. O mais importante, contudo, é a lição que a mangaká dá nas entrelinhas: tudo bem ter medo, não precisamos - nem podemos - enfrentar tudo sozinhos.

SakuraUchiha 01/05/2015

A verdadeira forma de Kyo
Outro volume com tema mais sério, mais sombrio. Nós descobrimos muito mais sobre Kyo e seu passado tumultuado. Shisou, antigo instrutor de artes marciais de Kyo vem visitar. Ele é como um pai para Kyo. Ele encoraja Kyo para ser corajoso e mostrar sua verdadeira forma à Tohru.
Kyo fica envergonhado e horrorizado que Tohru possa vê-lo como ele realmente é. Mas ele subestima a compaixão e o amor de Tohru. Kyo fica ainda mais profundamente apaixonado por Tohru. Infelizmente, o amor de Yuki por Tohru também está crescendo. O triângulo amoroso vai tornar-se cada vez mais evidente, embora Tohru, Kyo, e Yuki negam isso, inclusive para eles mesmos.

Lara B. 24/02/2010

Momiji na capa é amor demais! ♥