As Mais

As Mais Patrícia Barboza

Resenhas - As Mais

1 | 2 | 3 | 4

Brendinha 09/04/2021

Recomendo a leitura para jovens a partir de 10 anos, já que terá um contexto semelhante às personagens. São histórias leves e divertidas que conta a vida de quantro meninas do nono ano, Mari, Ana, Ingrid e Susana.
Este livro me ajudou, na época em que li, a incentivar meu hábito de ler.
:D

livia1088 09/04/2021

Leitura rápida e divertida
Conheci a autora do livro em 2019. Muito simpática, e por causa dela acabei comprando o livro autografado.
Eu não tinha muitas expectativas, mas foi uma leitura divertida e simples, não é um dos melhores livros que já li.

Gabi.Athala 19/01/2021

Achei válido escrever essa resenha porque foi o primeiro livro que eu li.
Eu estava tentando lembrar quando exatamente tinha me tornado leitora, e então me lembrei dele.
É uma leiturinha bem leve e engraçada com várias cenas de vergonha alheia.
Ele foi emprestado tantas vezes que já está até acabadinho, mas é meu xodó.

Biaaa 06/04/2020

Li e reeli não sei quantas vezes, foi o livro que me puxou para o mundo da leitura à cinco anos atrás.

Lala Kim 27/03/2020

Ótimo
É um livro maravilhoso para os amantes de histórias adolescentes, com certeza você se apaixona por todas as 4 meninas a cada página e se identifica com alguma delas ou com todas!!!!

Freitas 09/05/2018

Primeiro livro
Primeiro livro que li quando criança. Me apaixonei, mas nunca li os outros livros da série.

Beta Oliveira 06/09/2016

Através da amizade das meninas, são ressaltadas as famílias; a beleza de ter biótipos diferentes e interesses distintos. A vantagem é ser um livro solar e positivo, do estilo que você pode pegar para relaxar e lembrar (se já tiver passado desta fase) ou se colocar no lugar (se for da mesma faixa etária das protagonistas).

O texto completo está no EspecialBrasil do #LiteraturadeMulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/09/cap-1239-as-mais-patricia-barboza.html

Nat 30/07/2014

As férias de Mari, Aninha, Ingrid e Susana estão começando. Acabou o oitavo ano na escola, A professora de português sugere que as meninas, conhecidas pela sigla MAIS, escreveram uma autobiografia juntas no ano que vem. Cada uma escreve uma parte para juntar tudo em um só volume. As meninas adoram a idéia. Quem começa é Mari, ou Maria Rita. A mais desastrada das três, e também a mais engraçada. A segunda, Ana Paula, é a nerd do grupo, que adora ler. A terceira, Ingrid, é a mais romântica e sensível do grupo. E a quarta, Susana, é a esportista. Cada uma das MAIS relata suas vontades, medos, manias e vontade de conquistar o carinha dos sonhos.

Esse livro é uma delícia de ler. Já tinha ouvido falar dele há um tempão, e foi uma das opções quando estava escolhendo a leitura para o tema desse mês. Me surpreendi gostando da história mais do que pensei que fosse gostar, graças a maneira divertida que cada uma das meninas usou para falar de si mesma (me acabei de rir lendo sobre a Mari). A autora não enrola, e através dos relatos das meninas, vemos o nono ano chegar e passar bem rápido, recheado de romance, drama e muita comédia adolescente (me fez lembrar da minha época de adolescente...). Amei. Super recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/07/as-mais-patricia-barbosa-dl-2014.html

Sâmella Raissa 12/07/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Fazia um certo tempo que eu não me dedicava realmente a uma leitura mais leve e juvenil - para descontrair e aliviar os ares dos dramas maiores, mesmo, mas sem deixar de lado, claro, os prazeres simples da leitura. Então, quando tive a oportunidade de ler As MAIS, não pensei duas vezes. Degustei a leitura do início ao fim, com calma, prazer e muita, muita diversão ao acompanhar esse grupo de melhores amigas em seu último ano do fundamental. Eu ri com elas nos momentos de diversão, acompanhei seus dramas ao longo do ano letivo, suspirei por seus romances e torci por suas conquistas pessoais, e, no fim das contas, me vi feliz ao concluir a leitura dessa série meiga e divertida de Patrícia Barboza.

“O mais legal disso tudo foi que depois ele me disse que justamente meu jeito maluquete de ser tinha chamado a atenção dele. Que ele me achava divertida e verdadeira, enquanto a maioria das garotas fingia ser uma coisa que não era. Quando eu poderia imaginar que um dia ia agradecer por ser uma pagadora de micos profissional?”
- Página 39 -

Já na sinopse do livro somos apresentados às características mais marcantes de Mari, Aninha, Ingrid e Susana, e logo no prólogo encaramos suas expectativas e objetivos para o novo ano escolar. Se sair melhor na escola? Ser a presidente do Grêmio Estudantil? Namorar aquele garoto de quem você é afim há tempos? Alcançar uma bolsa de estudos famosa? Ganhar algum campeonato? Bem, temos de todas as opções possíveis entre esse quarteto de amigas inseparáveis, e o mais legal de tudo é poder acompanhar uma parte do ano pela visão de cada uma delas. Pequenas histórias dotadas de muita comédia, romance, alguns dramas aqui e ali, mas, claro, muitos momentos de fidelidade ao lado de um grupo de amigas incrivelmente diferentes mas muito unidas.

“Meus pais sempre comentaram que eu adorava fazer peças de teatro. Obrigava todo mundo a sentar no sofá, colocava uma roupa bem doida e falava coisas sem sentido. E ai de quem não batesse palmas no final! O rei dos por quês lá de casa sempre foi o meu irmão. E eu, a rainha da comédia.”
- Página 49 -

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/06/Resenha-AsMais.html

Leticia 12/07/2014

As Mais - Patrícia Barbosa
Conheci a escrita da Patrícia Barbosa através do "O livro das princesas" e se você ainda não leu esse livro eu recomendo, gostei bastante do seu conto e fiquei super curiosa para conhecer os outros livros da autora.
Enfim, tive a oportunidade de ler "As mais" que conta a história de quatro amigas que resolvem escrever um livro falando de suas vidas juntas. Portanto o livro é dividido em quatro partes e cada uma delas narrada por uma das As Mais que é a sigla do nome das nossas protagonistas; Mari a pagadora de micos, Aninha a intelectual, Ingrid a romântica e Suzana a atleta. Dá até uma invejinha da amizade delas tão diferentes, porém, tão amigas!
O livro é bem leve e a história flui bem, li ele inteirinho em uma noite, e me diverti bastantes com algumas partes, principalmente com a Jéssica a irmãzinha mais nova da Ingrid mas acho que eu teria aproveitado e gostado mais se eu tivesse, sei lá, treze anos.
Então se você tem essa idade ou se quer apenas se divertir um pouco, a história dessas quatro amigas, seus sonhos e amores é pra você! Boa leitura!

Jéssica R. 27/06/2014

Comprei esse livro para minha irmã de 15 anos ela não gosta muito de ler, mas amou o livro :) e depois que ela insistiu muito e me jogou na cara que só ela ler os livros que eu gosto e nunca o contrário, vi que era hora de da uma chance para “As Mais”. O mais legal foi identificar um pouquinho de mim em cada uma delas.

As Mais é a sigla do nome de quatro amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana, cariocas, inseparáveis, fiéis, engraçadas e completamente diferentes. A Mari é a pagadora de mico da turma, desastrada, dramática e sonha em ser atriz, é a mais engraçada de todas... E faladeira também. Eu e Mari somos muito parecidas na arte de tagarelar e pagar miquinhos às vezes rsrsr.
"Não tem jeito, deve estar no meu DNA ou alguma coisa assim. Nasci para ser atrapalhada e pagar micos e vou continuar desse jeito pelo resto da vida."

Aninha é a leitora e tem um blog literário assim como eu :D. Ela é alta, magra, loira e de olhos azuis...Nisso somos beeem diferentes. Aninha é muito estudiosa e empenhada nas atividades da escola, como a Mari não cansa de repetir ela é do tipo que come, come e não engorda.
"Sou filha única, e acho que foi isso que me estimulou a gostar de livros. Eles foram meus grandes amigos e companheiros na infância, já que eu ficava muito tempo sozinha."

Ingrid, a romântica e tímida, apaixonada por filmes de romances do tipo que chora com os casais.Ela como eu é baixinha e sempre sofre bullyng por causa disso, a Mari adora implicar com ela como se ela fosse muito altar srsrs. Liga não Ingrid como dizem: ''Nos pequenos frascos, estão os melhores perfumes.'' A Ingrid tem uma irmãzinha de 7 anos que é minha xará, Jéssica, ela é uma fofa ♥
"Eu sou a mais romântica da turma. Sempre me coloco no lugar das mocinhas dos filmes de amor, esperando que um dia me apaixone de verdade”.Pág 109

Susana, a atleta que entende tudo de beleza, por causa dos treinos sabe muito bem como cuidar do cabelo e da pele. Sonha em ser jogadora de vôlei profissional e passa por alguns probleminhas com sua mãe por causa do seu sonho. Mas ao contrário dela sou 100% sedentária, mas em contra partida amamos cuidar do cabelo :)
"Eu sou a atleta da turma. Adoro jogar vôlei e meu maior sonho é me tornar atleta profissional. Já pensou, participar das Olimpíadas? Uau, ia ser o máximo!."

Apesar de ser um livro juvenil eu me surpreendi com a história e com a escrita da Patrícia Barboza que pra mim foi perfeita, não ficou chatinha e nem adolescente demais. Amei voltar aos meus 14 anos e reviver minha adolescência através dessas quatro meninas apaixonantes e divertidas, elas passam por aqueles estágios de namoros, troca de bilhetinhos na sala de aula, dúvidas, desesperos adolescentes onde tudo parece o fim do mundo, sem esquecer dos relacionamentos familiares que foi abordado com leveza e um bom toque de realidade. O livro tem uma diagramação muito bonita com ilustração dos personagens e letras rosinhas dando um ar bem adolescente e alegre. Um livro que me fez ri em voz alta dentro do ônibus é sempre um livro marcante, indico para todos dos 10 aos 100 anos.Tenho certeza que irão gostar e darão boas risadas. Patrícia Barboza já publicou mais 3 livros da série:
As MAIS 2: Eu me mordo de ciúmes
As MAIS 3: Andando nas Nuvens
As MAIS 4: Toda forma de amor

site: http://lilianejessica.blogspot.com.br/2014/06/resenha_27.html

Isabella Pina 06/03/2014

Leve e divertido.
Eu comprei esse livro há um tempinho já e, felizmente, consegui o autógrafo da Patrícia, que por sinal é super simpática. A história me parece ser bonitinha, bem escrita e divertida, então, acabei levando e, algum tempo atrás, resolvi dar uma chance e lê-la.

O livro conta sobre o dia-a-dia das “Mais”, um grupo de quatro amigas do Rio de Janeiro, muito unidas, mas, ao mesmo tempo, com personalidades extremamente diferentes. Mari, a mais agitada, mais desastrada e mais engraçada. Aninha, a loira de olhos azuis, super inteligente e que ama ler. Ingrid, a romântica sonhadora que faria tudo por um amor e Susana, a atleta incrível, mas que não abre mão dos seus cuidados pessoais.

O livro é todo dividido nas narrações das quatro meninas, conforme o ano vai passando, elas vão escrevendo um livro, sendo que a cada três meses, elas o passam para frente, assim cada uma deixa sua marca na narrativa.

O livro é bonitinho, divertido e legal, mas eu também achei um pouco infantil demais... Por mais que a história seja fofa, em alguns momentos eu me pegava revirando os olhos diante alguns comportamentos das meninas, que às vezes não agiam com a maturidade que, na teoria, deveriam ter, afinal, já têm uns 14 anos.

Mesmo assim, é uma história legal, mostrando bem as dificuldades desse período da adolescência, que no momento nos parece tão difíceis e impossíveis e quando a gente lê isso algum ano depois acha engraçado, sabe?

As quatro protagonistas, como eu já disse, são bem diferentes, e eu não consegui escolher uma favorita, apesar de que eu realmente me identifiquei com a Mari (sou muito desastrada também, infelizmente!). A história da Ingrid também é ótima, na verdade é até mais legal que a da Mari.

Fiquei feliz ao saber que tem continuação, pois espero que, agora que estão indo para o Colegial, as meninas amadureçam sem, no entanto, perder essa aura fofa e divertida que no primeiro livro já possuíam.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-as-mais-de-patricia-barboza.html

Tai | @livrosecha 06/10/2013

Super divertido
Tudo começa quando a professora das MAIS dá a dica à elas para escreverem um livro juntas, e é isso que elas fazem. Cada uma é responsável por escrever sob seu ponto de vista, um período do ano.
Cada uma conta sobre seus micos, amores, sonhos, ilusões e muito mais!

Esse livro é super divertido (ri tanto que minha mãe veio perguntar o que estava acontecendo), recomendo muito para quem é adolescente, ou mesmo pra quem já passou dessa fase, que com certeza vai lembrar das mil aventuras de se estar na escola, se saber quem é você mesmo, descobrir suas vocações.

Super me identifiquei com a Aninha por ela AMAR ler e ter um blog literário rsrs Mas sou um pouco Ingrid por ser a "rainha dos anões", como ela própria diz. Pois é, sou baixinha :/ E me diverti muito com a Mari (acho que ela é a minha personagem favorita!). Ela é super trapalhona. Nunca vi ninguém tão distraída como ela (ela me supera!).

Gostei muito do projeto gráfico do livro, da posição das ilustrações, os capítulos bem divididos, a fonte de tamanho ótimo...

site: http://bloglivrosecha.blogspot.com.br/2013/07/resenha-as-mais.html

1 | 2 | 3 | 4