Fruits Basket #09

Fruits Basket #09 Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket #09

Thaisa 20/05/2021

Chegou a hora de falar sobre mais "Fruits Basket"!
Este nono volume conta com os capítulos 49 a 53, além de um capítulo bônus, "Rain Shelter of Terror".
Aqui acompanhamos o trabalho de Yuki como presidente do conselho estudantil e como é seu relacionamento com os outros estudantes que fazem parte deste grêmio.
Esta edição também focará bastante nas duas melhores amigas de Tohru: Uotani e Hanajima.
Uotani, em seu trabalho, conhece um estranho rapaz com quem ela passa a ter uma amizade. Este jovem introspectivo é Kureno, membro da família Sohma que é isolado de seus outros familiares por Akito (patriarca dos Sohma).
Também temos a oportunidade de saber mais sobre o passado de Hanajima, desde quando ela descobriu seus poderes psíquicos, sua triste infância e adolescência sofrendo bullying e sendo excluída, até o momento em que surge essa linda amizade entre ela, Uotani e Tohru.
Já o capítulo extra é um momento de descontração quando o pequeno Momiji resolve contar histórias de terror num dia chuvoso...
Confesso que minha parte favorita nesta edição foi conhecer, com mais profundidade, a história de Hanajima - assim como os seus sofrimentos, seus medos e seus poderes. Ela já era uma personagem da qual eu gostava muito, e ter a chance de entender mais sobre sua vida (assim como aconteceu com Uotani no mangá anterior) foi um grande presente.
Mas este volume de Fruits Basket, como o volume 8, sofre demais no quesito edição: não existe uma lineariedade entre as tramas - apenas núcleos de histórias individuais compondo as páginas. Se ele fosse melhor editado, tenho certeza que o enredo fluiria bem mais e não ficaria tão truncado e lento...

SakuraUchiha 01/05/2015

Férias de verão!
Mas o calor do verão não traz leveza para este volume. Nós descobrimos aqui sobre o passado de Hana-chan. Ela nasceu com o poder de ouvir as emoções das pessoas e exercer controle sobre eles. Eu acho que empático é a melhor maneira de descrever o poder. Para Hana-chan, esse poder é uma maldição em vez de um dom. Ela é provocada impiedosamente como uma criança e acredita que ela chegou perto de acidentalmente matar pessoas. Isso leva a mágica Tohru a trazer paz e felicidade na vida de Hana-chan.

O pai de Kyo faz sua primeira aparição neste volume. Não é uma figura paterna como se esperava ser. Bastardo sem coração é o que vêm à mente quando penso neste personagem, você consegue descarregar toda a sua ira sobre ele.
Felizmente, há alguns momentos de diversão no início do volume. Yuki encontra seus novos dirigentes do conselho estudantil. Dois personagens preguiçosos certamente vão adicionar divertimento nos volumes futuros. E Uo-chan tem um interesse amoroso! Como é Uo-chan, as primeiras interações do casal consistem em explosões de temperamento, mas eu creio que eles podem ter um futuro juntos.