Fruits Basket, Vol. 15

Fruits Basket, Vol. 15 Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket #15

Thaisa 24/08/2021

Mais um volume de "Fruits Basket" concluído - dessa vez, somos apresentados aos acontecimentos que se passam entre os capítulos 84 e 89.
Após o ataque de pânico que Yuki sofreu ao final do volume 14, ele finalmente resolve se abrir para Kakeru, vice-presidente do grêmio estudantil e um novo amigo: aos poucos, Yuki tem se libertado das garras do patriarca de sua família, Akito. Por esse motivo, ele se sente confortável em contar sobre o seu passado pela primeira vez; assim, o leitor é levado por uma viagem de dor e sofrimento ao passado desse protagonista.
Acompanhando a infância de Yuki, descobrimos porque ele é tão introspectivo e solitário, já que anos trancafiado ao lado de Akito e sendo maltratado fisicamente e psicologicamente por ele fez com que o garoto sentisse que sua existência é mais uma maldição do que uma bênção - e que ninguém jamais gostaria de ter a sua companhia: nem seus pais (que o usavam para conseguir uma boa posição junto aos Sohma), nem seus outros familiares (que o desprezavam por sua conexão com Akito), nem qualquer amigo que ele viesse a ter... Até que a protagonista de nossa história, Tohru, apareceu, e fez com que ele se sentisse amado e valorizado pela primeira vez na vida.
Depois de tantos temas pesados e uma trama que pode render muitas lágrimas, a mangaká volta ao tempo atual com uma hilária apresentação que os alunos resolvem fazer, baseada em Cinderella, mas com um toque pessoal onde cada estudante que está participando pode reestruturar os personagens interpretados para que eles tenham mais a ver com suas próprias personalidades.
Essa edição de "Fruits Basket" foi incrível: Natsuki Takaya soube perfeitamente equilibrar este pedaço do enredo para que o leitor sentisse as mais diversas emoções, se divertindo e refletindo sobre a vida na mesma proporção.
Pessoalmente, eu me diverti bastante com a encenação de "Cinderella" e adorei saber mais da história do Yuki, que é um personagem que eu gosto bastante, e entender a motivação por trás de seus atos e de seus sentimentos. É claro que Akito é o vilão dessa história, manipulando todos os membros da família Sohma como fantoches, e tem sido extremamente interessante saber mais sobre como cada um dos Sohma lida com esses abusos, e como cada um deles se relaciona com Akito de uma maneira diferente.
No geral, só posso dizer que esse volume foi sensacional!

SakuraUchiha 03/05/2015

Cinderela.
Mais um volume envolvendo drama sobre Yuki. Embora eu adorei este personagem, sinto falta da participação de Kyo.
Neste volume descobrimos mais sobre a infância de Yuki. Ele foi colocado junto a Akito em uma idade muito tenra. Akito não deve ser muito mais velho do que Yuki, porque os dois juntos eram bem garotinhos ainda. Mesmo quando criança, Akito era egoísta, carente, e cruel. Ele assegurou de que Yuki entendesse "o seu lugar." Ele era inútil. Ninguém o queria. A única vez que Yuki tentou fazer amigos na escola, ele acidentalmente se transformou em um rato, e as memórias de todos os seus novos amigos 'teve que ser modificadas. Isso só serviu para reforçar o isolamento e sentimentos de inutilidade de Yuki. Tohru conseguiu impulsionar, sem saber, a auto-estima de Yuki antes mesmo que ela o conhecesse. Quando eles eram pequenos, Tohru tinha se afastado de sua mãe; Yuki ajudou-a a encontrar seu caminho. Nesse momento, ele se sentiu necessário. Este painel foi a coisa mais linda de se ver, algo muito puro e honrado.

Yuki finalmente se dá conta de seus sentimentos por Tohru (o que para mim foi mega estranho). Ele pensa nela como sua mãe. A única pessoa que se importou com ele. Acho isso um pouco difícil de acreditar. Como um garoto de 18 anos consideraria uma bela garota como sua mãe?

O resto do volume veio como uma nova tentativa de leveza. Tohru, Yuki, Kyo, Uo-chan, e Hana-chan estão estrelando a produção de classe de Cinderella. Esta foi a melhor produção de Cinderella que eu já vi. É especificamente chamado de "Sorta Cinderella". Eles tiveram que mudar a história já que Tohru é incapaz de ser uma meia-irmã do mal, Kyo não é exatamente um príncipe encantado, e Hana-chan está longe de ser a doce Cinderela.
A parte mais engraçada é quando Yuki, a fada madrinha da Cinderela, pergunta se ele podia conceder-lhe um desejo e ela pediu para "queimar o palácio até o chão." Nossa Cinderela estava mais interessada em comer o jantar do que dançar com o príncipe. Um monte de momentos engraçados você pode conferir nessa produção, e neste volume.