Fruits Basket #18

Fruits Basket #18 Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket #18

Thaisa 23/09/2021

Uma trama interessante em uma edição caótica
A 18ª edição de "Fruits Basket", que reúne dos capítulos 102 ao 107, foi caótica e, ao mesmo tempo, interessante!
Teremos três núcleos se desenvolvendo simultaneamente: Yuki descobrindo mais sobre a vida de Machi, sua colega do grêmio estudantil; Hiro, agora com uma nova irmã, refletindo sobre isso com Kisa; e, por fim, Hatsuharu investigando o misterioso sumiço de sua amada, Rin.
Yuki, um dos protagonistas, está se interessando cada vez mais por Machi - buscando compreender todos os ataques e surtos da garota, ele se identificará com ela ao saber que o que a afeta tanto é o ideal de tentar ser perfeita aos olhos de seus pais.
Enquanto isso, Hiro e Kisa, já crescidos, filosofam sobre a vida, sobre os seus sentimentos e sobre o peso das responsabilidades que aumenta conforme eles vão envelhecendo.
Também temos Hatsuharu descobrindo que Rin, sua ex-namorada, desapareceu. No entanto, ao invés de ser por vontade própria, já que ela é reclusa e introspectiva, Haru não imagina que, dessa vez, ela foi isolada involuntariamente... E é claro que o terrível Akito é o responsável.
Esse volume foi uma loucura, uma confusão sem fim!
Não me entenda mal: gostei bastante dos tópicos apresentados aqui, dos personagens que protagonizaram essa parte da história e amei, principalmente, os capítulos que contaram mais sobre o relacionamento de Hatsuharu e Rin, e das coisas horríveis que aconteceram com ela, provocadas pelo vilão dessa trama. No entanto, eu tive um grande problema com a maneira como esse volume foi editado - sem muito cuidado e transformando quadros instigantes em uma confusão enorme.
Takaya tenta avançar a narrativa, surpreendendo o leitor e mostrando, novamente, como os membros da família Sohma estão entrelaçados na teia criada por Akito, e isso funciona; o que faz com que tudo isso perca a força é a edição confusa e descuidada, tornando uma história linear em diálogos fragmentados e traumas sem conclusões.
Infelizmente, mais um volume de "Fruits Basket" com uma ótima trama, mas cheia de furos por conta de sua organização.

site: https://www.instagram.com/livre_em_livros/