Fruits Basket #23

Fruits Basket #23 Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket #23

letAcia550 24/09/2022

li os primeiros volumes e odiei. cheguei ate a abandonar, mas sempre vi por aí as pessoas dizendo que amam e que era incrível, etc. então decidi dar outra chance. conforme fui lendo e esperando ficar bom fui perdendo a sanidade aos poucos. cheguei no último volume capengando, mas tô feliz que acabou. agora posso dizer pra todo mundo que dei uma chance e nunca mais quero ver esse manga na minha frente de novo.

Thaisa 09/12/2021

Chegamos ao final da jornada de leitura de "Fruits Basket"... E os últimos capítulos foram simplesmente sensacionais!
É difícil falar deste volume sem dar spoilers; assim, o que posso pontuar é que, em clima de despedida, o destino de cada personagem é mostrado de forma belíssima, coerente e inesquecível. Foi uma montanha-russa de emoções acompanhar os caminhos desses personagens que, hoje, considero grandes amigos: Tohru, suas amigas e os membros da família Sohma se despedem de nós, prontos para, depois de tanto caos, viverem uma vida feliz.
O trabalho da mangaká alcança seu ápice aqui; as artes de Takaya estão deslumbrantes - em alguns quadros, ela adiciona desenhos dos primeiros volumes, e a comparação é natural: com o tempo, ela escolheu um estilo e o amadureceu, demonstrando todo o seu talento em quadros fantásticos desta última edição.
Além disso, a mangaká conseguiu apresentar um final coeso, satisfatório e épico! Não sabia o que esperar do fim desta história, mas tudo foi perfeito, bem amarrado, com a conclusão genial de cada arco que foi desenvolvido durante esses 23 volumes... A última edição é capaz de entregar um desenlace excelente, onde cada personagem segue um futuro apropriado pra si, sem ser descaracterizado, e os relacionamentos são estabelecidos de forma sensível e com uma leveza necessária após tantos traumas, medos e dores.
A minha experiência de leitura com esta trama durou 1 ano, mas meu primeiro contato com "Furuba" aconteceu quando eu tinha 14 anos; desde então, nunca mais consegui largar esta história, e chegar aqui, ao final dela, foi extremamente emocionante - dar adeus aos personagens que amei por tanto tempo foi doloroso, mas saio deste mangá com o coração leve e cheio de amor, com a sensação de dever cumprido, feliz por ter encontrado personagens fantásticos e muitos amigos nessas páginas, lotada de lembranças, de sensações maravilhosas e sentimentos intensos, e realizada por ter conhecido essa história tão única e tão incrível que é "Fruits Basket".

Elexandra.Amaral 17/03/2021

Fecham-se as cortinas
"Furuba" foi a mais grata surpresa que tive no mundo dos shoujos: começou bem, não perdeu fôlego na metade da narrativa e apresentou todas as personagens de forma satisfatória, especialmente a protagonista, que não era, afinal, a típica e chata mocinha de shoujo.
Despedi-me de Tohru, Kyo, Yuki e dos demais com um grande sorriso de contentamento e posso, sem medo de exagerar, afirmar que é uma belíssima estória, uma sobre amizade, sacrifício, amor e fé, sobretudo de fé.

Felucy 04/03/2013

Maravilhoso!
Comecei a ler bem sem interesse, porque o anime não tinha ficado marcado em minha memória. Pensei seriamente que não gostaria.
Mas puxa vida a partir do volume 6 em diante foi muito difícil parar de ler.
O que posso dizer agora é que foi maravilhoso.
Todos os personagens tem seu carisma, o crescimento deles foi tudo de bom. Mas meu personagem preferido é o Kyo - lindo, fofo, me apaixonei por ele. =D ... Torci demais que desse tudo certo.
A Tohru com toda sua inocência e sofrimento soube cativar e curar todos.
MUITO BOM!!

Desde que terminei já peguei alguns volumes novamente e reli momentos emocionantes.

Cassi 28/08/2010

Esse mangá marcou! É uma história linda que passa várias lições de vida e faz o leitor refletir e depois da leitura ver certas coisas com olhos muito diferentes!

A Tohru foi uma ótima protagonista, do início ao fim!

O Kyo foi um excelente personagem, e fiquei MUITO feliz com o final dele! Ele mereceu tudo o que ganhou!

Gostei muito do Yuki nos últimos volumes. Ele foi o personagem que mais me surpreendeu, torci tanto por ele e pela Machi que acabaram se tornando o meu segundo casal preferido em toda a série.

E o final, ah o final... que final mais lindo, mais emocionante. Sim, eu chorei igual um bebê, ainda mais com aqueles comentários da autora
sobre o final do mangá e o agradecimento dela para fãs.

Enfim, recomendadíssimo! É por isso que eu amo ótimos mangás! Você ri, você chora, você conhece a cultura dos japoneses, você se aproxima do personagem a tal ponto que no momento da leitura você se pega rindo com eles, chorando com eles, torcendo por eles... A lição de vida que certos mangás te passa é simplesmente impressionante, é para carregar para a vida inteira, e a Tohru me ensinou a SEMPRE sorrir, não importa o que aconteça; me ensinou a acreditar que o verdadeiro amor existe, sim!

Kroeffzinha 06/08/2010

Furuba
Foi muito bom, adorei a história do mangá, pena que acabou! =P