Meu livrinho vermelho

Meu livrinho vermelho Rachel Kauder Nalebuff

Resenhas - Meu livrinho vermelho

maferzao 22/07/2023

Me surpreendi com esse livro, achei que seria uma leitura bobinha mas além de ser leve e fácil de ler me fez refletir bastante, muito bom!

Roberta 08/06/2023

Fofo e informativo
Um livro leve, gostoso, triste, divertido, intenso e interessante! Mostra como as diferentes culturas lidam e tratam a primeira menstruação. Vale a leitura!

Manucastroo 29/03/2023

Minha mãe que mandou eu ler pouco antes da minha primeira menstruação. Esse livro nos conta diversas primeiras menstruações e como cada uma dessas mulheres lidou. Umas tem experiência, outras não, umas nem sabem sequer o que é isso é as pessoas são de todo o mundo. Interessante mas pra mim foi zero atrativo. Li na força do ódio mas li

Carol 04/07/2022

Adorei ler os mais diversos relatos sobre a menarca em varios lugares do mundo! Experiências boas, outras nem tanto.. vale a leitura!

Fabi.Filippo 24/02/2022

Quem lembra sua primeira menstruação?
Meu livrinho vermelho - Livro 12/2022 - Rachel Kauder

O livro reúne várias histórias de diversas mulheres de diferentes idades e diferentes gerações sobre a primeira menstruação, a chamada menarca.

Existem religiões que declaram que mulheres menstruadas são impuras. Na Roma antiga mulheres menstruadas eram acusadas de azedar o vinho , de causar o apodrecimento de frutas e da lavoura.

São relatos bem interessantes como todos os relatos de experiência pessoal. Várias mulheres por desconhecimento achavam que estavam morrendo , algumas estavam tão ansiosas pelo momento que deram festas , teve menina que menstruou a primeira vez em campo de concentração nazista.

Eu enxergo como um fenômeno fisiológico, lembro da idade que menstruei a primeira vez porém não lembro nada mais além disso. Como ? Onde estava ? O que houve depois ?? Nada nada nada ?

Sou daquelas que tem um livro para cada momento ou acontecimento. E esse foi um presente para minha menina que está se tornando adolescente. Livros e literatura abrem portas, caminhos , tornam diálogos mais fáceis.

.Ester.Educação Cristã 25/08/2021

A menarca
Um livro muito interessante, que através de relatos reais, reforça a importância do dialogo entre pais, mães e filhas. A primeira menstruação é assunto que deve ser desenvolvido e não omitido e faz parte do desenvolvimento humano. Eu e minha filha lemos as histórias juntas, uma experiência bem prazerosa e engraçada. Recomendo.

Gabriela Paulino 21/08/2021

Resolvi reler mais um favorito esse ano, e novamente não me arrependi. Ler os relatos descritos em "Meu livrinho vermelho" é uma viagem pelo mundo e pelos tempos, e conhecer as experiências de tantas mulheres diferentes unidas por esse mesmo acontecimento, a primeira menstruação, foi surreal pra mim. Algumas histórias me fizeram rir, outras me tiraram lágrimas, mas sinto que fui tocada por cada uma delas de uma maneira distinta. Gostaria de ter lido esse livro no início da minha adolescência: a sensação de estar conectada a todas essas mulheres com certeza teria influenciado positivamente minha visão sobre a menstruação naquela época. Meu relato favorito foi o "Mês de sangue", achei a escrita lindíssima, me tocou demais!

Isa_becker 31/05/2021

Meu livrinho vermelho
Esse livro foi muito bom para eu poder entender mais sobre as diversas experiências que a menstruação pode causar em nós. Recomendo muito pra quem ainda não menstruou e quer se sentir segura quando isso acontecer!

Jurema.Roso 18/01/2021

Como pessoa que menstrua, eu sempre tive uma relação péssima com meu período menstrual. Esse livro me trouxe várias reflexões, que me fizeram, se não talvez abraçar e acolher esse lado, mas talvez olhar com um pouco mais de paciência para mim mesma nesse período.