Impulso

Impulso Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - Audácia

Thay Gomes 19/11/2023

Fofo, apaixonante do jeito que eu gosto
Eu amo um romance de bolso. Achei a proposta da história muito bem feita. Embora não tenha muita descrição sobre os personagens, além dos dois principais e os criados de cada um, eu amei. A protagonista é uma fofa que teve um passado sofrido e muitos traumas. O par dela é um homem que também sofreu muito, e em parte culpou a prota por isso, mas no decorrer ele se redime e ao saber dos traumas dela, é super paciente e compreensivo. O final foi bem satisfatíro porque eles finalmente tiveram a sua vingança. Perfeito ♥

Paula1735 17/12/2022

É uma história de uma sociedade do século XX. Misturando história do Brasil e do Rio de Janeiro. Relatando amor e ciúme. E fazendo referência ao Machado de Assis. Uma coragem de menina ousando com certas questões em que eram tabu naquela época onde a mulher ñ tinha vez.

Juh 02/09/2021

Uma história sobre o valor de voltar a investir novamente em um amor que parecia perdido. Entre mágoas e grandes mal-entendidos, ainda há o desvendar de um mistério. Gostei bastante da escrita da autora, e até me animou a ler mais do gênero, que não tenho tanto costume de ler.

>> Apaixonante. Empolgante. Escrita Cativante - Nota: 8,4
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Mara 30/06/2020

O mocinho é o melhor que já li até hoje, amoroso e compreensível, a mocinha sofrida, que encontra no mocinho muito amor, lógico que antes disso eles tem muitos momentos de desentendimentos e brigas,pois o mocinho tem outras ideias a respeito da mocinha,enfim, o livro tem muito sofrimento, mas muita cenas sensuais, bem hot, de paixão, a história é conturbada, mas a história tem que ser contada para entendermos o trauma da mocinha, porque eu também não gosto dessa situações difíceis, mas mesmo ele sendo assim, recomendo vale a pena ler, um mocinho desses não é todo tempo que se encontra não, com todo carinho e paciência, que cura os traumas da mocinha??#recomendo
Li e amei!

Lia 20/05/2020

Meu primeiro livro de muitos
Eu encontrei essa autora acidentalmente e escolhi o livro de maneira aleatória, mas amei muiiiiitoooo! Eu recomendo demais e já tenho outros livros da autora na lista porque achei ela maravilhosa.

Kath 17/01/2020

Um retrato histórico fiel e quente na medida certa!
Não me recordo onde vi Audácia, acho que foi enquanto pesquisava sobre algum livro e ele veio como um relacionado, a coisa é que me chamou a atenção (não era essa capa que eu postei, era outra que eu vou colocar mais embaixo) e acabei me interessando e pegando para ler. Como a maioria dos livros que pus na meta de leitura eram livros digitais que estavam mofando no meu tablet e no kindle há eras, acabei ficando só com ebooks para janeiro e ao que parece vai ser assim o ano todo!

Audácia acompanha o romance entre Angela Stanhope, uma nobre inglesa neta de um conde e Cameron Monroe um cavalariço que trabalha para a família de Angela e a conhece desde que ela tinha oito anos. Ela é apaixonada por ele desde criança, perdendo o pai cedo e com uma mãe hipocondríaca, Angela cresceu criada pelos rigorosos avós que pouco faziam para lhe dar afeição e deixavam-lhe a cargo da inflexível governanta. Ela amara Cam desde que o vira pela primeira vez, não apenas por ser o único que lhe dava atenção, mas por ser o único que a entendia de verdade.

Quando Cam finalmente admitiu seus sentimentos por Angela, esta estava no auge de sua juventude, mas prometida ao cruel Lorde Dunstan por quem não nutria qualquer sentimento além de indiferença. Ela planejava fugir com Cam para a América onde poderiam se casar sem a pressão da diferença de classes ou as imposições da família, mas o avô dela acaba flagrando os dois em um momento íntimo e tranca Angela no quarto, dando uma surra em Cam e expulsando-o das suas terras. Como os Stanhope passavam por um momento de muitas dívidas, ele força Angela a casar com Dunstan para salvar a família ameaçando que, caso ela recusasse, ele acusaria Cam de roubo e faria com que ele passasse o resto da vida na prisão.

Desesperada para salvar o amado, Angela aceita o casamento forçado sem nem fazer ideia do pesadelo que sua vida se tornaria por esta escolha. Cam, acreditando que ela se casara por dinheiro, fora embora sozinho da Inglaterra odiando-a sem permitir que ela mesmo lhe desse uma explicação da sua atitude, desse modo, ela vive seu pesadelo solitária com a única consolação de que o amado, mesmo odiando-a, pelo menos teve a chance de construir para si um futuro.

Treze anos se passam e Angela mora sob a proteção do irmão Jeremy, agora Conde Stanhope no lugar do avô, ela fugira de casa com a ajuda de sua criada Kate e pedira o divórcio a Dunstan, contudo, o infame lorde conseguiu virar o jogo contra ela acusando-a de adultério, tirando todo o seu dinheiro, mas apesar de estar dependente do irmão, a paz de estar longe do ex-marido era tudo para Angela que vivia sob a sombra do medo e jurara nunca mais se casar. Porém, por um jogo cruel do destino, Jeremy aparece em Bridbury com um estranho homem e afirma estar com a corda no pescoço.

Aparentemente um estranho comprou mais da metade da mina que subsistia a família e todas as dívidas de Jeremy deixando-o entre a cruz e a espada. Para sair da situação, o estranho exige que Angela se case com ela para salvar a família. Claro que ela se recusa, afirmando ao irmão que não pode se submeter ao horror que passou em seu último casamento, mas mesmo que o irmão compreenda, pede que ela dê pelo menos a chance de conhecer o misterioso pretendente antes de recusar uma vez que o futuro de todos eles depende disso.

Para a surpresa dela (e não a nossa porque acredito que qualquer pessoa versada nesses livros já adivinharia isso) o homem que quer se casar com ela é Cam, agora sob o sobrenome de Moroc, é um homem de enorme fortuna e dono de tudo que a família de Angela tem. Ele deixa claro desde o início que o casamento é uma forma de vingança e Angela, que se recusa a submeter-se a um homem novamente, expressa seu desprezo e sua recusa convicta em casar-se com ele, mas Jeremy acaba se vendo com um escândalo pronto para arruinar de vez sua vida e a de toda a família o que deixa Angela entre a cruz e a espada. Tudo piora quando Dunstan reaparece para atormentá-la jurando trazê-la de volta para sua casa.

Desesperada, ela faz um acordo com Cam, aceitará se casar com ele se ele prometer que não a tocará. Pensando ser por causa do desprezo que agora os une, ele aceita dando sua palavra que não encostará um dedo nela. Porém, a química entre eles é explosiva e os velhos sentimentos ameaçam toda hora bater de novo à sua porta. Ambos são incapazes de esquecer o amor que os manteve vivos durante todos os anos de separação, mas Angela está ferida demais para se abrir novamente ao amor e Cam, desconhecendo os sacrifícios dela, imerso demais no ódio para enxergar os próprios sentimentos.

É Kate, a criada de Angela, que revela para Cam o motivo de ela ter se casado com Dunstan e, arrependido, ele tenta se reaproximar dela jurando que conquistará não apenas seu perdão, mas sua afeição novamente. Assim, os dois imergem em uma amizade profunda, mas mesmo que Angela demonstre reagir às investidas sensuais de Cam, ela não consegue se entregar a ele e Cam começa a pensar que é algo de errado com ele próprio e o fato de sua origem.

Aterrorizada, Angela se recusa a contar os horrores que ocorreram em seu casamento, a dor da vergonha e a culpa lhe corroem a alma. Cabe a Cam descobrir o que se esconde atrás do medo que ela sente de abrir outra vez o coração enquanto tenta, ao mesmo tempo, desenterrar suas origens e conhecer o passado que sua mãe se empenhou em esconder até sua morte.

Esse foi um daqueles livros que eu não estava dando muito quando comecei, pensei que era só mais "um harlequim histórico", contudo acabei tendo uma boa surpresa. Não apenas as personagens são bem interessantes quanto o contexto histórico abordado no livro reflete um passado cruel com as mulheres que eram tratadas como objetos ao bel prazer de seus maridos inescrupulosos e cruéis. E o livro vai além, mostrando um pouco da homossexualidade em uma rígida sociedade inglesa moldada nos padrões religiosos que ditavam as regras. Ainda que este último tema não seja desenvolvido como deveria na história, o que é uma pena, foi muito interessante e acrescentou à narrativa.

O que mais gostei, contudo, foi o método de Cam para "destravar" a esposa com medo irracional da intimidade hahaha. Em uma época onde a psicologia não tinha voz, ele soube contornar a situação de uma maneira inteligente usando de recursos práticos que mostraram funcionar, entendendo o problema de Angela e aceitando o seu tempo de lidar com a situação, permitindo que ela alcançasse autonomia para superar o próprio problema com o apoio dele sem nunca pressioná-la. Foi muito fofo. Para quem gosta, o livro ainda conta com uma dose de erotismo bem... apimentada para meus padrões, mas que couberam na narrativa sem deixá-la apelativa e funcionando como um recurso de desenvolvimento do relacionamento das personagens e não como um padrão de livro erótico.

Achei que Dunstan teve um final muito fácil. Particularmente queria vê-lo sofrer mais, pagar pelos seus crimes talvez, ainda assim, como a autora deixou para resolver tudo no último capítulo, compreendi a escolha de resolução e não ficou de todo má também. É um livro fofo, quente na dose certa, bem ambientado e que traz à tona com fidelidade um passado que infelizmente ainda se repete muito nos dias atuais. Mais que recomendado!

Regiane Moreira 10/05/2018

Trilogia de desencontros e reencontros
Toda a trilogia Amores Ousados (pelo menos esse consta como sendo o primeiro) fala de amores perdidos e reencontrados.
Neste Angela, uma lady, e Cam, um cavalariço, se amam desde a infância, mas são separados pelo avô dela que força um casamento dela com lorde Dunstan que é um demônio em pessoa.
Depois de 13 anos eles se reencontram e passam por poucas e boas. Ele volta da América rico e ela está traumatizada e dilacerada.
Mais uma trama envolvente de Candace Camp... novamente 3,9 então 4.
Vale citar que os outros 2, também são de casais ou apaixonados separados que se reencontram.
No segundo, Conquista, mais dois amigos de infância que se separam e se reencontram depois de anos, e no terceiro, Relação Perigosa, o tio se apaixona pela esposa do sobrinho e eles se reencontram depois que ela fica viuva.
Os 3 valem a pena.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Adorei este livrinho, principalmente as partes hot's. Uuuuiiiiii
Nada melhor que começar o ano com coisas boas, não é? Que este ano seja melhor que o que passou, que venha novos amigos, novos livros e que possamos compartilhar muitas coisas boas em 2010."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/01/audacia-camdace-camp-ela-ousava-amar-de.html

Gabyh.4rt 14/10/2016

Angela e Cam se amam desde muito novos. Ela é a neta do senhor do castelo, enquanto ele trabalha nos estábulos. Eles vivem um amor secreto e perigoso até serem flagrados pelo avô dela. O velho a chantageia ou ela casa com Lorde Dunstan (o prometido dela) ou ele irá denunciar Cam por roubo e mandar prende-lo. Ela aceita e finalmente parte para casar com o tal Lorde. Enquanto isso... o avô dela conta uma história beeem diferente para Cam, dizendo que ela aceitou casar com Dunstan desde sempre e que dele ela só queria uma relação rápida e que ela jamais aceitaria casar com um empregado da casa.
Quando Cam revê Angela ela esta oficialmente casada com o Dunstan o que prova as palavras de seu avô. Cam coberto de ódio pela traição viaja para a América (logo após recusar todo e qualquer pedido de desculpas ou explicações de Angela). Na América ele consegue criar sua própria fortuna e alimenta um único objetivo: Tornar Angela sua esposa (para provar que é possível um empregado casar com a neta do senhor do castelo).
A história em si é bem bonita, o amor que eles sentem um pelo outro volta aos poucos com o tempo. Algumas cenas são bem marcantes e o momento em que Angela decide revelar sua antiga vida de casada é assustador (mostrando o quanto Dunstan é maníaco).
O livro ainda conta com o suspense e a busca pelo pai de Cam que NUNCA foi revelado por sua mãe.

Schynaider 22/07/2015

Estou de ressaca literaria
Nunca tinha ouvido falar dessa autora até então.Encontrei por acaso esse livro no formato ebook.Eu não li esse livro eu simplesmente devorei em dois dias essa magnifica obra.Trata-se de uma história de amor impossível que enfrenta preconceitos referentes a uma sociedade que valoriza as classes sociais independente do caráter das pessoas.Angela e Cameron são apaixonados desde a adolescência,mas essa união nunca seria aceita pela família de Angela já que Cameron não passava de um simples empregado da fazenda.Sua família queria a todo custo casar Angela com um Lorde para salvar as finanças da família,mas para o pai de Angela o romance com Cameron poderia acabar com seus planos.Cameron e expulso e torturado da fazenda e vai para a América e começa uma nova vida e com o tempo torna-se um homem muito rico.Anos depois retorna cheio de planos de vingança contra Angela e sua família.A historia possui muitas reviravoltas e revelações, uma trama que prende do começo até o fim que mostra que um amor de verdade não morre mesmo com o tempo e a distância.Um dos melhores livros de historia de amor que já li.

Ju 12/02/2013

Audácia
Este é um romance histórico. A primeira parte se passa em 1872, em Bridbury, Inglaterra, e a segunda, em 1885.

Angela Stanhope, 16 anos, é uma nobre. Seu avô é um conde e acredita que a neta tem a obrigação de casar-se com um nobre rico, pois os Stanhope, apesar do título, passam por dificuldades financeiras. Mas ela acaba se apaixonando por um dos empregados da família, um cavalariço de 20 anos, Cameron Monroe.

O relacionamento dos jovens é descoberto pelo avô de Ângela, que ameaça causar a prisão de Cam acusando-o de um falso roubo, caso a neta não o obedeça e se case com o marido que escolheu para ela: Lorde Dunstan, alguém que Ângela mal conhece. Ela acaba por ceder e Cameron parte para a América.

13 anos depois, o conde faleceu e Ângela, após um casamento infernal, conseguiu divorciar-se há algum tempo. Quando pensa que conseguirá viver sua vida em paz, o irmão, que a abrigou após o divórcio, confessa que está arruinado. E o pior: um americano milionário comprou tudo o que podia de suas propriedades e de suas dívidas, e exige que Ângela se case com ele, ou os Stanhope perderão tudo o que lhes restou.

Ela nega, teve um casamento terrível e o medo de ter que passar por algo parecido novamente a consome. Mas o misterioso homem se revela, e qual não é a surpresa de toda a família ao descobrir que ele é Cameron Monroe, o mesmo jovem que foi expulso de suas terras muito tempo atrás.

O que eu achei desse livro? Que poderia terminar nessa parte, com a Ângela correndo para o Cam, eles se abraçando, se casando e vivendo felizes para sempre. Mas claro que não é isso o que acontece.

O casal vai passar por muita coisa antes de se unir, a história deles é repleta de mal-entendidos, e vai ser um longo processo até perdoarem um ao outro.

Enquanto isso, conhecemos o detestável Dunstan, e a autora nos permite saber o quanto um ser humano pode ser nojento e criminoso.

E, de bônus, alguém tenta matar Cam com certa insistência. Quem, e porque, só é dito no fim. Mas eu achei meio óbvia essa parte. Não podia ser outra pessoa.

O Cam é um fofo (apesar de não querer ser no início - acredita que voltou para se vingar, afinal). A Ângela se descobre corajosa. Os dois, juntos, provam que o amor fornece uma força inexplicável.

Publicada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/02/maratona-de-banca-resenha-audacia.html
Lua 12/02/2013minha estante
Simplesmente amo suas resenhas e conheço tantas leituras que valem a pena =D tenho gosto eclético e adorei o livro *--*

Thaís 27/02/2013minha estante
Eu ja havia visto esse livro (axo que foi no seu blog) Mas lendo a resenha dele de novo ele me pareceu mais interessante, mas não gosto muito deste tipo de livro :/

Thamara S. 19/03/2013minha estante
Gostei da Ângela, pois ser obrigada a se casar e ainda por cima o casamento ser horrível e ela acaba se mostrando uma personagem corajosa é formidável.
Torço para que o final de Cam e Ângela tenha sido feliz, o que eu acho bem provável, espero ^^

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Não consigo me imaginar em uma situação assim, casar com quem eu mal conheço. Não mesmo.
A história é interessante.

Baah 11/04/2013minha estante
não curto muito romances historicos, mas achei legal a capa, mas acho que não leria!

Dani 15/04/2013minha estante
Nossa, mas que situação desagradável né? :s
A primeira impressão dele com certeza vai ser dela se casando por dinheiro de novo!!!
Não curto muito histórias assim, porque tem muita mágoa antes da felicidade.

Pedrita 14/11/2012

Audácia - Candace Camp
Título: Impulse
Livro 1/2 de Amores Ousados

Candace Camp de alguma maneira me enfeitiçou. De repente, de uma semana pra cá, só procuro livros dela para ler. E Audácia me deixou abobalhada.

O livro começa quando a mocinha, Angela, e o mocinho, Cameron, são cruelmente separados. Desde que isso acontece, a vida não é um mar de rosas para Angela, que é forçada a se casar com um duque de araque, que a maltrata de diversas formas. Mas nem Cameron, que fez fortuna na América e retorna para a Inglaterra, conseguiu ser realmente feliz. E tudo que ele quer quando volta é, adivinhem?, vingança. E ele joga baixo, e obriga a mocinha a se casar com ele.
O único que ressalto é que esse não é um livro de vingança cega, onde o mocinho não escuta nada, não quer saber de nada, nem mesmo bate e maltrata a mocinha. Pelo contrário.

O que eu mais amo nesse livro são os jogos de seduções dos dois. Angie, como Cam a chama, atormentada por algo em seu passado, não consegue se envolver com ele, embora queira muito. E a maneira que Cam encontra para livrá-la dos pesadelos passados é sedutoramente surpreendente. Adorei casa segundo que gastei lendo o livro, cada novidade que eu lia, cada cena deliciosa.

Eles são um casal lindo. Mas acho que estou completamente apaixonada pelo Cameron, pelo homem que ele nunca deixou de ser, e pela forma como trata a mocinha e como a livra dos medos e a abre, literalmente, para os desejos carnais.

Uma palavra? Carne (porque a autora adora essa palavra!)

Sonali 06/10/2012

Meio a meio
Candace e uma autora de melhor bilheteria de romances historicos, gostei do enredo, do desenvolvimento de uma boa estoria escrita, mas deve alguns porem que não gostei com a primeira relação sexual do casal que não foi de modo tradicional que é. É tbm no fim do vilão não foi emocionante.
Bjus

Apaixonadas por 18/09/2012

Audácia de Candace Camp
Resenha

Angela Stanhope é da alta sociedade inglesa,cresceu em meio ao luxo e a riqueza,mas o que gostava mesmo era cavalgar e sentir livre aos 8 anos colocou os olhos no novo cavalariço Cameron Monroe e se apaixonou perdidamente,aos 16 anos essa paixão foi retribuida,mesmo desafiando as regras da sociedade,a sua linhagem Angela contava os minutos para se encontrar as escondidas com ele,eles se amavam e indiferentes a qualquer impedimento eram felizes,mas foram pegos pelo avô de Angela,que a obrigou a se casar com o Lord Dunstan,um homem cruel,seco que a subjugou,humilhou,espancou e estuprou durante o casamento até que Kate,sua criada,a ajudou a fugir,então Angela preferiu enfrentar um divórcio escandaloso onde foi acusada de trair seu marido em silêncio,pois este era o preço da sua liberdade.

Passou a viver como uma pária ,reclusa na casa de seu irmão.Por muitos anos chorou a dor por tudo o que tinha submetida pelo inescrupuloso marido,que acabara por se tornar seca ,nada mais sentia.

13 anos após essa tragédia,Angela é persuadida a casar com um homem misterioso que comprou suas terras,as dívidas de seu irmão e pode arruiná-los,mas isso seria demais para ela,ser submetida novamente a um homem,agora estava livre,mas destroçada por dentro,quem seria esse homem que a queria mesmo com sua imagem maculada???Quem teria interesse em arruinar sua família???

Quando Cam Monroe chega a sua casa vestido como um cavalheiro,rico e se apresenta como o homem que quer se casar com ele a força para salvar sua família o choque a faz desmaiar.

Inicialmente ela se recusa a casar com ele,mas é obrigada a ceder e se surpreende com a facilidade com que se sente bem ao lado de Cam,mas nunca deixa o deixa se aproximar muito e jura para si mesma nunca contar a ele os horrores a que foi submetida,mas alguns segredos insistem em vir a tona,amor acaba renascendo,mas será suficiente pra fechar todas as feridas?

Romance histórico lindo,cheio de mistério e suspense,com reviravoltas surpreendentes.Narrativa leve com muita sensualidade que deixa a leitura extremamente prazerosa.

Eu sou suspeita para falar dos romances da autora,pois a cada livro que leio dela me apaixono mais pelo que ela escreve e sou fã de carteirinha dela e deste estilo de literatura.

Para as românticas e sonhadoras como eu,que adoram um toque apimentado na história,este romance é indispensável na sua estante.