Fullmetal Alchemist #03

Fullmetal Alchemist #03 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #3

André Lucena 06/09/2021

Introduzindo Scar...
Os dois capítulos, apesar de terem apresentado o arco de Nina e Shou Tucker, fazendo com que Edward repense sobre o sentindo da vida e a alquimia, serviram majoritariamente para introduzir o misterioso "homem da cicatriz". Mesmo entendendo as suas motivações, não consigo gostar dele.

Carol 14/10/2023

Eu tinha me esquecido totalmente que essa cena era no começo da história e agora tudo que eu quero é ficar em silêncio olhando pra uma parede.

euzebio 29/09/2016

Fiel anime
Assisti ao anime antes de ler o mangá. Até este volume os dois são idênticos. O anime foi ótimos e o mangá até aqui também.

Clara 12/02/2022

Nii-chan
Esse volume me deixa muito triste. Mostra o quanto o humano é egoísta e sem coração. A alma pode ser corrompida por muito pouco

Fernando Artes 16/05/2022

Fullmetal é um mangá que te faz querer acompanhar os personagens. Fora que tem muitas surpresas e te faz entender sobre alguns assuntos variados!

Carol 16/03/2017

Ed, gosto muito de você.

Um Rascunho a Mais 27/07/2018

Mais um volume emocionante...
Seguindo viagem, chegamos ao volume 3, no qual o major Armstrong conhece mais da história dos garotos e também quando nos é apresentada uma das personagens mais engraçadas de Fullmetal: A vovó Pinako e sua neta Winry Rockbell. Quando Ed e Al perderam tudo, foi Pinako que criou os dois e Winry foi a amizade de infância dos dois. Winry é a mecânica de Ed e fica muito brava pela destruição de suas obras, o que gera momentos cômicos. Neste volume são apresentados mais detalhes do passado dos irmãos Elric. Os garotos tem pressa de voltar para a Cidade Central e investigar a pesquisa que o Doutor Marco deixou escondida por lá, o que faz Winry trabalhar muito. Após um volume inteiro mais calmo e tranquilo, Ed e Al finalmente chegam a Central somente para descobrir que o local que continha as pesquisas de Marco foi incendiado. Outro beco sem saída. Para a sorte deles, existe uma ex-bibliotecária que tem memória fotográfica, Sheska, e que leu toda a obra do doutor Marco. Ela reescreve a obra para os garotos, mas estes descobrem que a codificação em forma de livro de receitas pode ser um desafio e tanto. E depois de dias a fio, conseguem decifrar o método para criar a pedra filosofal, mas um problema muito maior surge no caminho dos garotos que querem recuperar seus corpos.

A forma como Arakawa planejou e executou sua história é fascinante. Diferente dos mangás que continuam infinitamente devido ao sucesso dos animes e mangás, Fullmetal possui uma estrutura de ganchos e arcos muito bem construida, não faltando detalhes e nem sobrando volumes. É uma história sobre sofrimento, amizade e irmandade com toques de humor, ação e aventura. Não atoa é considerada uma das melhores histórias por muitos leitores. A animação Brotherhood também impressiona pela fidelidade ao mangá, trazendo ainda uma boa trilha sonora. Para mim, há ainda um sentimento nostálgico por ter visto o primeiro anime na infância. Mas continuarei lendo e trazendo para vocês sobre essa série. Comentem aí se já conheciam, se ficaram curiosos. Vejo vocês na próxima.

Confira a resenha completa no blog.

site: https://umrascunhoamais.blogspot.com/2018/07/resenha-fullmetal-alchemist-vol2-e-3.html

evie 16/04/2022

amo
ler esse mangá está sendo uma caminhada linda, e eu estou sentido tudo o que estou sentido quando vi fullmetal pela primeira vez um ano atrás, essa história é mágica

georgeluv 20/05/2022

AL VC É LUZ
o quanto o al é maduro para sua idade sempre me impressiona e acabo lembrando o pq ele é meu favorito!!

Jéssica 27/10/2022

Fullmetal Alchemist
Esse mangá é dividido em dois capítulos: A angústia dos alquimistas e A mão direita da destruição. Nesse volume, basicamente, Ed e Alphonse Elric, que são irmãos, tentam reverter as consequências da Alquimia causada neles dois através da procura de uma biblioteca ou um alquimista que seja especializado em síntese de organismos vivos. Até que encontram um cara chamado Shou Tucker ou o "Alquimista da trama vital", que obteve sucesso após transmutar uma quimera falante. Ele vive com sua filha Nina e um cachorro chamado Alexander. Para não perder a licença de alquimista, Tucker transmuta a própria filha com o cachorro Alexander, o que causa revolta entre Ed e Alphonse. Diga-se de passagem, a leitura desse episódio foi muito triste, eu fiquei com muita pena de Nina e Alexander. Recomendo muito. Quero ler os outros volumes.

sabados 02/02/2023

dor
e continuamos! esse foi tão tristinho... fiquei com o coração doendo já que veio ai a famosa cena com a Nina. só sofrimento!!