Fullmetal Alchemist #07

Fullmetal Alchemist #07 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #7

André Lucena 16/09/2021

Os laços do passado parecem enfraquecidos
Alphonse continua intrigado sobre a sua existência, acreditando cada vez mais que nenhuma memória é real, apenas algo implantado por seu irmão.

Em meio a isso, Winry, amiga de infância dos irmãos Elric, precisa vir à cidade grande para fazer uns reparos no braço mecânico do Edward e se vê no meio deste dilema familiar.

sailormiah 04/05/2021

Muito preocupada com o que vem por aí, mas extremamente contente porque Envy apareceu.

Duda 20/07/2022

Essa capa é tão lindaaaaaa
O Bradley é realmente muito foda lutando, agora entendo o porquê dele ser o führer.
A mestra Izumi e o marido dela tacando o terror no Devil's Nest foi maravilhoso, e a amizade de músculo do marido com o major Armstrong também são uma graça a parte.

Lais Cera 24/01/2022

Começamos esse volume com uma pequena mostra do que está acontecendo com o Scar, assim podemos ver que ele já está bastante recuperado da última luta e recebe algumas visitas que o fazem retomar o caminho que estava seguindo.
Após essa pequena aparição, voltamos para a trama dos irmãos Elric, que finalizou o volume anterior com a intenção de fazer Alphonse recuperar a memória de quando conheceu a verdade. Só que há um grupo, que também quer saber dos segredos de Al. Então, ao contrário dos volumes anteriores, este conta com muita ação, pois os irmãos empreendem lutas contra esse grupo de humanos quimeras. Aliás, fiquei bastante triste com as histórias dos integrantes desse grupo e também com o fim que eles receberam.
O líder do grupo, Ganância, me incomodou um pouco, porque me pareceu caricato demais no início deste volume. Porém, no decorrer da história, ele foi ganhando um pouco mais de profundidade (mas bem pouco). No final, há uma luta entre Edward e Ganância, e pensei que iria ser só mais uma dessas lutas sem táticas, só que fui completamente surpreendida com as estratégias de Ed.
Além disso, uma coisa que amei foi a demonstração do quão poderosa é Izumi, a mestra dos irmãos. Até agora, ela foi a única mulher que demonstrou habilidades combativas. E nesta parte, também há uma exaltação do poder das donas de casa, coisa que achei incrível.
Por fim, descobrimos um grandioso segredo do King Bradley, coisa que eu tinha a impressão de que acontecia mais para o final quando vi o anime.

Isa 03/01/2023

Fullmetal Alchemist 07
Neste volume cheio de ação e desafios, as lutas e os personagens são muito bem construídos e a força de Izumi é destacada! Com o bom humor de sempre, aprofunda o entendimento sobre os homúnculos e revela segredos importantes para o entendimento da história.

abacagii 28/04/2023

Mais um ótimo volume
Como sempre, mais um ótimo volume coma conhecida história, evidenciando o quanto o anime foi fiel.
Aqui temos a introdução desse personagem complexo e interessante, o Ganância. As artes das transformações dele são realmente muito bem feitas, assim como todas as partes do volume.
Também temo um pouco do desenvolvimento do senhor Fuhër, e é muito interessante ver a construção ambígua que a autora aplicou aqui!
E vamos para o próximo volume!

Suélio 26/07/2022

A situação de Ed ficou complicada no quinto laboratório, que deveria estar abandonado. Sua chegada não era prevista por aqueles que utilizavam o local para experiências com a pedra filosofal. Quem serão essas pessoas misteriosas?

sabados 03/02/2023

continua incrível
sem defeitos! as dificuldades vão aumentando e os dois vão aos poucos descobrindo que o buraco é bem mais embaixo...

a fofura que é o tenente coronel hughes e a família dele!!!!