Em Busca de Zoe

Em Busca de Zoe Alyson Noël




Resenhas - Em Busca de Zoë


38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tati oliveira 15/09/2012

Eco esta começando o ensino médio, hora de trocar de escola, amadurecer, lidar com novas pessoas e professores, coisas normais que acontecem com todo mundo, mas que nunca é simples, mas, para ela, as coisas são inda mais complicadas, afinal, sua linda e popular irmã Zoe foi assassinada a cerca de um ano.

Todos sabem quem ela é, a olham estranho, a tratam com muito cuidado, o que a menina sente é que sempre será a coitadinha da irmã da menina assassinada. E ninguém sabe como realmente é perder uma irmã, ter de lidar com os pais agindo de forma super protetora, e se sentir como a filha que sobrou, a filha ruim.

Seu aniversario esta chegando, e, junto com ele, o dia da morte de sua irmã, nunca mais o aniversario será algo feliz, sempre lembrara da brutal morte de Zoe. E é um dia antes de completar 15 anos que recebe uma estranha ligação, do antigo namorado de sua irmã querendo encontra-lá.

Receosa, mas curiosa, ela encontra Mark, o que ele tem pra ela só a enfurece ainda mais, o garota esta com o diário da namorada, e, claro, o leu. A menina pega o diário, sem a intenção de ler, seria uma invasão a privacidade da irmã, estando ela morta ou não. Mas, depois de alguns acontecimentos, percebe que precisa da irmã, e abre o diário. E é ai que Eco consegue, finalmente conhecer sua irmã.

A história é simplesmente linda. Linda, triste e até um pouco engraçada. Vemos como é a vida em uma cidadezinha onde todos se conhecem, e todos julgam. Onde a morte de uma adolescente teve um impacto muito grande, a ponto de muitas pessoas se culparem por isso, algo que, acredito, muitas pessoas façam ao perder alguém muito próximo.

Alyson trata de um tema super delicado, de uma maneira extraordinária. Nos emocionamos a cada momento, ficamos com raiva, da cidade, das pessoas, de Eco, de Zoe, de todo mundo, mas ao mesmo tempo amamos todos eles.

Podemos ver que o perigo sempre existe, que não podemos ser tão confiante como Zoe, o perigo esta em todos os lugares. E, apesar de tudo, também é difícil evita-lo sempre. Coisas trágicas acontecem.

http://frasesrabiscadas.blogspot.com.br/2012/09/em-busca-de-zoe.html
comentários(0)comente



Lisse 21/08/2012

Salvando Vidas
Já imaginou se os seus segredos pudessem salvar outra pessoa, mais de uma maneira?

Aos 15 anos, Echo além de lidar com seus problemas 'adolescísticos' ainda tem que traspassar sã e salva pelo assassinato de sua irmã mais velha - Zoë. Era ela que mantinha sua família unida e mesmo que as irmãs fossem diferentes como o Sol é da Lua, conseguiam manter um vínculo que nem a morte poderia cortar.

Um ano após o incidente, Echo ainda está processo de recuperação. Quando o namorado de Zoë, Mark, aparece com o diário dela, supõe que não tem nada nele que não saiba, mas é surpreendida com segredos que ninguém sabia.

Livro recheado de dramas e sentimentalismo. Esses são meus favoritos, pois vem carregados de lições para o leitor.
Agora sem a irmã, a pequena Echo vê um mundo sem cor e sem aquela que era sua preferida. Esse amor incondicional marca o leitor, mesmo que por fora a protagonista queira se mostrar forte e esperançosa.

"Porque esse tipo de momento, quando eu me deixo perder o controle, são só quando estou totalmente sozinha, ou seja, não são da conta de ninguém."

Outro ponto marcante pra mim foi o desejo desesperado de Echo ser como Zoë. Apesar de que em alguns momentos, achava isso um pouco sem graça e rotulá-la de infantil, depois a entendi pois essa era a forma de estar com a irmã mais uma vez: ver o que ela via, sentir-se como ela se sentia - VIVA. Era só saudade.

"E sinto muita falta de Zoë, tanto que meu coração dói, tanto que não há nada no mundo que eu não daria para tê-la de volta. Mas também há momentos que eu realmente a odeio. Por isso que ela me fez."

As amigas foram as que mais me incomodaram. Não são amigas de verdade, e isso foi triste sabe. Ver que Jenay e Abby não estavam ligadas no mundinho uma da outra, que se distanciavam ao invés de ser um momento em que deviam estar mais próximas do que nunca da Echo.

A leitura é leve, mas de um pouco tediosa de início. O começo mostra o cotidiano de uma adolescente se esforçando pra ser normal, comum, mesmo que tudo a sua volta esteja desmoronando como ser o comentário de uma cidade, a preocupação excessiva de seus pais, suas melhores amigas lutando para não constrangê-la com palavras que a lembrem do passado.

Em muitos momentos gostei muito mais da Zoë do que da Echo. Em como era vivaz, e trazia muito de si mesma para a história quando era lido seu diário. E é realmente ele - o diário - que torna a história interessante, em como podemos conhecê-las. E é isso que mais aprecio num livro: poder entrar dentro da cabeça das pessoas e sugar seus pensamentos. Porque se formos parar pra pensar, não há outra forma de conhecer intimamente alguém.
comentários(0)comente



Mirelli 24/07/2012

Em busca de Zoe...
"O assassino de Zoe foi condenado recentemente. Aparentemente, há muito tempo tinha o hábito de iludir meninas com grandes sonhos em cidades pequenas, prometendo a lua antes de tirar suas vidas..." (pág. 242)

Um livro doce, que retrata a perda familiar como uma forma de descobrir que nem todos são o que aparenta e que os segredos podem ser cruciais para se manter viva"
comentários(0)comente



Nathy 14/04/2012

Fraco
Achei o livro no minimo chato, mas dá para ler
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR