Mrs Dalloway (English Edition)

Mrs Dalloway (English Edition) Virginia Woolf

Resenhas - Mrs. Dalloway

Lyne.Pacomio 07/04/2024

Confuso
Minha primeira experiência lendo um clássico e fui pegar logo um difícil. Achei complicado entender as passagens de tempo a cabeça da autora é muito complexa pra mim , imagino que seja uma ótima história pra quem já gosta e esta acostumado mas pra mim não rolou infelizmente.

Lennon.Durval 05/04/2024

Eu tinha altas expectativas para com esse livro. Minha primeira leitura Woolf, e foi uma experiência.

Pra quem luta contra a falta de concentração, ou se perde com muita facilidade esse com certeza é um desafio.
Tive que voltar às páginas várias e várias vezes, anotar, e fazer novamente, e mesmo assim acredito que não consegui absorver tudo como eu gostaria.

Eu me comprometo comigo mesmo em reler ainda esse ano, espero que com outra mentalidade e com melhor proveito!
Luíz.almeiddaleituras 06/04/2024minha estante
Quero muito ler ?

lana.cardeal 25/04/2024minha estante
sim, é um livro bem extenso

angela 04/04/2024

Nao sei se entendi. se entendi, foi ok. se nao entendi, deve ter sido bem melhor. bonito, acho, e me fez passar o tempo no metro.

Bru 03/04/2024

Clássico porém chato
Esse com certeza foi um dos maiores desafios meu como leitora, lutei muito pra acabar não abandonando o livro, e consegui...

Por se tratar de um clássico, aborda diversos temas importantes a serem discutidos na época, Virgínia retrata um posicionamento bem crítico a burguesia britânica

Porém, me incomoda muito o estilo de escrita em fluxo contínuo, a divisão de capítulos é importante para minha melhor adequação, outra coisa que me incomodou, é que a troca de narrador é realizada de forma abrupta e confusa..

maria 03/04/2024

Mrs. Dalloway em bond street
?O que importa o cérebro comparado ao coração??

?Que terror é este? Que êxtase é este? Que entusiasmo extraordinário é este que me preenche?
É Clarissa, disse Peter.
Pois ali estava ela.?

Alice1720 02/04/2024

A realidade (?)
O estranhamento acontece, mas acho que o estranhamento é necessário em toda leitura. Quando se deixa levar pelo fluxo dos pensamentos múltiplos e inesperados, a sensação é a de que é possível compreender parte de um mistério insondável, isto é, a mente dos outros, através de palavras, mas não só palavras; através do movimento das ondas, da natureza, das pessoas; através de fios invisíveis que atam as pessoas por interesses e paixões; através de sensações identificáveis ao leitor ou inteiramente novas. Tudo em Mrs. Dalloway é a realidade, uma forma própria de retratá-la e criticá-la, provida de uma beleza própria, dessa assinatura de Virgínia.

Michele Rayane 01/04/2024

Sinto que não consegui entender tudo o que a história pode oferecer
A história do livro é boa mas eu não entendi nada kkkkk

A autora intercala os personagens entre o desenrolar da história e me senti no devaneio junto com ela, achei tudo muito confuso.

Eu sinto que não estava focada tanto quanto a história merecia.

Vanessa 31/03/2024

A história do livro é boa mas o desenrolar muito confuso. A autora intercala personagens entre os textos o que achei bem difícil de entender.

Felipe 30/03/2024

Muitas reflexões
Sinceramente, gostei do livro, mas senti que eu não estava preparado ou focado o bastante pra apreender todos os detalhes e personalidades dessa história incrível.

dotevski 29/03/2024

Sinto que não consegui absorver tudo que o livro oferece. é curioso ler um livro narrado em fluxo de consciência, tudo ocorre simultaneamente e a mudança de pontos de vista acontece sutilmente, em dado momento é tão sutil que precisei reler para identificar onde ocorreu a mudança. mas logo me atentei e me acostumei. o livro relata um único dia mas é além disso, é de todo o passado e presente, sobre o que há dentro e fora, do o que levou os personagens a esse momento. virginia woolf cria personalidades muito interessantes, mostra percepção do pós guerra em diferentes povs. quero mto conhecer mais da autora futuramente e reler esse livro daqui a um tempo.

Elineuza.Crescencio 29/03/2024

Editora Antofágica – RJ - 2023
Avaliação: 4/5
Início da Leitura: 21/03/2024 Término da leitura: 23/03/2024

Autora
Escritora de renome internacional e no cenário londrino do período entre guerras.
Precursora do estilo literário em fluxo de consciência ao lado de James Joyce e William Faulkner.
Navegou entre os mais diversos gêneros literários: Ensaios, Contos, Romances, Teatro.

Sobre o livro
Clarissa dará uma festa e resolve ela mesma sair para a manhã de Londres, comprar as flores que decorarão a casa.
Durante o percurso encontra amigos, conhecidos, aprecia as vitrines e visita a loja de chapéus.
Convida pessoas para a festa e revê amigos que estavam fora por muito tempo.
Imagina o comportamento das pessoas e intimamente faz questionamentos sobre política, medicina, cuidados pessoais, até de fato comprar as flores e voltar para casa e se preparar para a recepção aos amigos e visitantes.
A história toda se passa em apenas um dia.
Um fato, porém é muito relevante: um dia da vida de alguém depende sempre dos dias anteriores ao dia presente.
Clarissa é comunicativa, é casada, tem mais de cinquenta anos, gosta de ler Sheakspeare e tem muitas habilidades artesanais que envolvem a costura.
É uma história romântica que me lembrou de um conto de Natália Ginzburg – Festa no Jardim.
Gostei.

Thiago 29/03/2024

Até entendo a importância deste clássico para a literatura inglesa e mundial, em sua temática e em seu estilo, mas a história dessas personagens não me envolveram na maior parte do tempo.
O fluxo de pensamentos de cada um em sua rotina deste dia sugere muita coisa a mais que extrapola esse livro, mas não conseguie envolver com eles.

Paola 28/03/2024

...
Não sabia o que esperar de Wolff antes de lê-la, e acabei ficando bem surpreendida.

As linhas de pensamento interligadas causam um estranhamento; algumas vezes não se sabe quem pensa o que, de modo que tudo realmente parece uma coisa só.

A história por trás das pessoas é interligada e muito bonita.

Fala sobre amor, saudade, arrependimento e redenção.

Muito bom, vale a pena a leitura.

Ariane 28/03/2024

Ainda não sei se gostei.
Foi uma leitura difícil, porque achei maçante! Parecia que nada acontecia, não teve nenhum momento de ápice na leitura. Penso que essa pode ter sido exatamente a intenção do livro, mas, para mim, não funcionou.
Talvez, considerando a maioria esmagadora de críticas positivas, eu releia o livro para confirmar as minhas impressões.

Alinne 26/03/2024

Woolf?
Orgulhosa de mim por ter conseguido concluir a leitura.
Fluxos de consciência muito recorrentes, pensamentos que começam e terminam o tempo inteiro, com começo e fim não bem demarcados são difíceis para mim, como leitora voraz, pegar o ritmo daquilo que é mais subjetivo que uma metáfora ou uma poesia.
Um livro impressionante, não é à toa que carrega o nome que tem.
Sou viciada no modernismo.
Woolf escreve com elegância e paixão admiráveis. Cada trecho possui uma singularidade brilhante e emocionante.
Livro perfeitamente cruel. Trata do efêmero e do colossal.
Feliz por tê-lo lido.