Mrs. Dalloway

Mrs. Dalloway Virginia Woolf




Resenhas - Mrs. Dalloway


1367 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


mari 08/02/2024

Mrs. Dolloway
Que linda a experiência de ler Virginia Woolf, conhecer suas personagens, e o emaranhado entre suas vidas com a sociedade, a política, a cidade, os cenários?

Em Mrs. Dolloway, Virginia estava especialmente inspirada na vida em Londres, retratando tantas formas diferentes de se viver em sua burguesia. Toca em assuntos difíceis, escreve passados nostálgicos, faz comentários sobre classe, casamento, feminilidade, e não deixa de descrever um romance lindo (com seu jeito de tragédia).

Sally Seton, Clarissa Dolloway, Lady Bruton são algumas das mulheres retratadas com todos os seus desejos e ambições como também seus arrependimentos, passados. E como não há de faltar em um livro de Virginia, o lugar da mulher em sociedade é discutido. Com essa escrita emaranhada pelas nuances e trocas entre personagens há uma tridimensionalidade nas mulheres, uma ambiguidade ao serem narradas por si mas também percebidas pelo outro.

Não diria que é meu favorito. Mas não deixa de ser um livro digno de ser de alguém. Virginia Woolf nunca erra!
comentários(0)comente



Clara 07/02/2024

Você vai se perder muito até se encontrar nesse livro.
A escrita da Virgínia woolf é muito diferente de tudo que já li, entendo que se trata de um clássico,mas muitas vezes você se perde nos fluxos de pensamentos que têm no livro.
Há alguns personagens que eu fiquei perdida por momentos sem saber quem eram,mas mesmo assim segui em frente com a leitura. Teve momentos que foram realmente engraçados, principalmente nos momentos de Peter Walsh, que eu diria que é um dos melhores personagens.
Há tantos acontecimentos em um só dia, e mudanças de ponto de vista de personagens. Mas sinto que isso não foi um problema, foi realmente bom ler algo novo e diferente do convencional. Bem detalhista com os acontecimentos do dia a dia.
Um livro que aborda sobre a vida, relacionamentos, e tantas coisas.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Clara 07/02/2024

Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf
?Que terror é este? Que êxtase é este?, pensou. Que entusiasmo extraordinário é este que me preenche? É Clarissa, disse ele. Pois ali estava ela.?
comentários(0)comente



Giovana 06/02/2024

RESENHA - MRS DALLOWAY
Uma grande experiência com a escrita e fluxo de consciência! Aqui, podemos perceber a genialidade, perspicácia e competência da aclamada escritora Virgínia Woolf. Uma obra sensível, engraçada, trágica e sarcástica, tudo em apenas 1 dia de junho. Na obra, conhecemos muitos personagens, direta ou indiretamente ligados à Clarissa Dalloway, uma mulher cativante, charmosa, inteligente, sensível e, principalmente, amante da vida! Com personalidades distintas e muito complexas, imergimos nas mentes dos indivíduos e temos várias visões acerca da vida, da morte, do amor, da sociedade, do casamento, do sucesso (ou insucesso) entre muitos outros temas que, quer queira, quer não, são inerentes a vida!!! Muito bom.
comentários(0)comente



Elouizez 04/02/2024

Primeiro livro que li da querida virgina Wolf, e sinceramente sou ateia desse livro... Onde tudo se passa em um único dia mais com a sutilidade voltada para a vida dos personagens, para o passado, a história, a consciência sensível dos personagens dada a partir do novo ambiente da Inglaterra pós-primeira Guerra mundial, um ambiente muito mais sofisticado e tudo meio relacionado com ele. Um livro de fato sensacional, com uma subjetividade única de mulher.
Vicc 04/02/2024minha estante
cadelinha da virgínia wolf eu




amandocao 04/02/2024

Pois ali estava ela.
Essa é a minha primeira leitura de um romance redigido pela Virginia Woolf, e devo dizer que foi uma experiência emotiva.
Através do fluxo de consciência, a escritora Virginia Woolf trespassa a vida de muitos personagens ao longo do livro, explorando seus pensamentos de modo desenvolto.
O que me chamou atenção na escrita de Virginia foi a forma em que ela descreve a ambientação de cada personagem. Ao ler sobre a personagem Clarissa estar em um determinado local, quando você menos esperar outro personagem será inserido na trama.
Nunca li nada igual, é um livro extremamente original. A mente Virginia Woolf é um mundo que vale a pena explorar, recomendo.
comentários(0)comente



Kezia.Lins 04/02/2024

Sim, é impossível não remoer o passado enquanto você anda pela cidade onde cresceu... eu te entendo, Virgínia Woolf.
releitura incrível ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa.Papalardo 02/02/2024

?
A Virginia tem essa escrita diferenciada, em que muitos amam ou odeiam. Ela transforma um simples dia em algo extraordinário sob essa perspectiva poética e literária. Ai está a ?mágica ? do livro, a capacidade da autora em fazer isso, porque de fato não há nada muito extraordinário no livro. Eu amo a escrita e todas as reflexões que a Virginia me proporciona
comentários(0)comente



Bia 01/02/2024

Que tanto de personagem é esse?
Esse livro tem tanto personagem que eu me perdi em vários momentos, pq a gente tava lendo pelo ponto de vista de um e do nada outro personagem aparecia, então era bem confuso. Acredito que não gostei tanto assim desse livro pq eu tava meio distraída, não prestei muita atenção e acabei não me envolvendo na história. Mas gostei de duas coisas: as reflexões de vida que a autora trouxe me impressionaram, pq mesmo sendo um livro escrito anos atrás me identifiquei muito com o sentimento dos personagens. Além disso, gosto da protagonista e como ela é essa figura hipnotizante e como cada um pensava algo diferente sobre ela. Não amei a história, mas pelo menos finalmente conheci a escrita da virginia woolf
comentários(0)comente



Nathalia184 30/01/2024

Livro maravilhoso, me deixou com ressaca literária de tão bom ??
Virgínia realmente esteve à frente de seu tempo, não vejo a hora de ler + de seus trabalhos de ficção e não-ficção.
comentários(0)comente



Julio.Jose 30/01/2024

Clássico é clássico
Minha primeira experiência com Virginia Woolf e confesso que esperava mais, mas entendo que é um clássico que tem que ser lido por quem ama a literatura.

O fluxo de consciência desse livro me lembrou uma mosquinha que vai entrando na cabeça de cada um dos personagens em um vai e vem contínuo.

O ponto alto da obra é a vida de Septimus, um veterano da I Guerra atormentado ainda pelos seus horrores.

É uma leitura interessante, mas não é espetacular?é a tal quebra de expectativa haha
comentários(0)comente



Lucas1429 28/01/2024

Muito bom
Nunca tinha lido algo assim, antes. Li poucos clássicos, mas as escolhas dos que escolhi foram ótimas. Desde que conheci Virginia Woolf, sempre tive essa vontade de ler algo dela, e acho que começar por esse livro foi uma boa escolha. Gostei muito, porém, acho que não consegui aproveitar totalmente do livro. Mas tenho certeza que após uma releitura, isso será bastante diferente.
comentários(0)comente



Aline Parreira 28/01/2024

O primeiro Virginia Woolf ninguém esquece! Fato!

Saio da leitura de Mrs. Dalloway com a decisão de colocar outros livros da autora em minha lista de futuras leituras. Principalmente para conhecer mais da mulher que aparece nas entrelinhas de Mrs. Dalloway.

Primeira experiência com fluxo de consciência também foi muito positiva. Poder estar nos pensamentos e reais sentimentos dos personagens foi muito instigante.

Sentir, ali, no meio daqueles pensamentos um pouco da própria Virginia.

A grande genialidade do livro está exatamente no forma de sua escrita. O uso do fluxo de consciência. Uma história em que em uma "estrutura tradicional" de romance, levaria anos para passar, acontece em um único dia, nos pensamentos dos personagens.

Termino o livro querendo mais Virginia e mais livros com a mesma técnica.
comentários(0)comente



Aline.Marinho 28/01/2024

Certa vez, um professor meu de literatura comentou em sala de aula que as obras da Virginia Woolf eram um enorme devaneio. Depois de ter lido Mrs. Dalloway, eu sei que ele estava certo: em resumo, ao ler este livro, acompanhamos Clarissa, uma senhora inglesa de 50 anos, por um dia, o dia em que ela dará uma festa, por meio de uma narrativa em terceira pessoa, é por isso que conseguimos entrar na mente de vários personagens - não só de Clarissa -. O leitor precisa estar atento, pois o livro não tem capítulos e é através de uma leitura corrida que um personagem (e a mente dele) pode aparecer do nada. Me parece que esse jeito meio bagunçado do livro foi a maneira incrível que a Virginia encontrou para dar mais veracidade a essa loucura que encontramos no livro, enquanto eu lia, fiquei perdida muitas vezes. Por fim, com essa leitura, aprendi que nem todo dinheiro e todo casamento pode trazer felicidade, e que a vida é cheia de incertezas e inseguranças e loucuras. Mesmo quando se é um pouco mais adulto.
comentários(0)comente



1367 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |