Mrs. Dalloway

Mrs. Dalloway Virginia Woolf

Resenhas - Mrs. Dalloway

Felipe Augusto 23/09/2023

Gostei muito da leitura de Mrs. Dalloway da Virginia Woolf, uma leitura complexa mas ao mesmo tempo leve. A Virginia Woolf consegue passar a vida real, as dores e o dia a dia das pessoas tudo isso num fluxo de consciência da narrativa que é cativante. Já havia pesquisado um pouco sobre a Virginia Woolf e muito desta obra tem haver com ela o peso da morte, as relações complicadas, etc.
Leitura altamente recomendada, muitos tem medo de ler por ser um representado por muitos como uma leitura difícil, fácil não é mas com concentração você vai ler uma obra prazerosa de se ler.
Tamiris 23/09/2023minha estante
Eu sou uma das que tem medo de ler kkk. Até hoje não tive sorte com fluxos de consciência.

Felipe Augusto 25/09/2023minha estante
kkk, é bem complexo mesmo. Mas tem que ler com muito foco se tiver cansado, não teve um dia bom não tente ler, vai absorver muito pouco da leitura

Lanna Larry 22/09/2023

?Não temas mais, diz o coração. Não temas mais, diz o coração, lançando seu fardo em algum mar, que suspira coletivamente por todas as mágoas, e renova, retoma, recolhe, deixa tombar.?

samucacn 22/09/2023

Mrs. Dalloway é um romance histórico de Virginia Woolf publicado em 14 de maio de 1925 que narra um dia na vida de Clarissa Dalloway, uma socialite ficcional que vive na Inglaterra pós-Primeira Guerra Mundial. É um dos romances mais famosos de Woolf.

Debora 21/09/2023

Clarissa Dalloway vai dar uma festa num dia de junho de 1923 e ela começa saindo para comprar as flores. Todo o livro se passa neste mesmo dia. Mas, espera... isso não pode ser assim. Porque um dia é um acúmulo dos muitos dias - e anos - que o antecederam.
Adorei esta leitura, passar pelas mentes e paisagens junto com vários personagens. E andar pela Londres do entre guerras.

jaque103 17/09/2023

Linda
Jurooo eu esqueci de resenhar, pero digo eu amei e sofri nessas linhas. o começo foi um turbilhão de coisas mas com o tempo ir pulando de consciencia foi algo magnifico, precisei estar bastante focada para conseguir entender e não se perder pela cabeça de cada personagem.
amei demaiiiiiiiiiiiiiiis!
top não é 5 star pq no se pero talvez eu mude

Valentina208 15/09/2023

Clarissa é, no fundo, uma esnobe. A estrutura do livro é bastante confusa e talvez por isso seja genial. Em apenas uma tarde conhecemos a vida de vários personagens num Londres familiar e ao mesmo tempo desconhecida.

Giovanna.Catharina 15/09/2023

Leitura confusa
Posso dizer que foi o clássico mais difícil que li neste ano. A troca de pensamento dos personagens se torna muito confusa, às vezes me perdia. Li por recomendações na internet, não pretendo reler, pois não foi uma leitura interessante para mim.

Sophiadb 14/09/2023

"Todavia, o sol estava quente. Todavia, a gente acaba superando tudo. Todavia, sempre na vida um dia vem depois do outro."

carol 11/09/2023

Virgínia wolf
Meu primeiro livro dela e um clássico! wolf tem uma escrita linda, mas que demanda atenção, um livro q acredito q vc realmente tem q sentar parar e ler, pretendo no futuro relê-lo de uma maneira mais continua e direta que, como tava no final do semestre ?, não consegui. Mas de qualquer jeito foi uma ótima leitura, pretendo ler mais livros da grande.

ezziemetal 11/09/2023

Múltiplas visões de mundo e variados pontos de vista apresentados ao mesmo tempo, na sucessão de eventos chamada vida. Ao mesmo tempo, fica evidente quantos vivem arrependidos e mantém hábitos fúteis em consonância com o que sua própria vida se tornou.

sofi 10/09/2023

O inicio desse livro foi um pouco complicada e eu fiquei quase um ano lendo esse livro mas ele é maravilhoso! a maneira como a virgínia woolf pensa é extraordinário e apesar de eu ter me perdido bastante na história por conta da mudança de narrador a experiência foi incrível!! ???

gabi 09/09/2023

Lindo demais. não tem livro que grite mais Virginia Woolf do que esse. incrível do começo ao fim; o cuidado com as palavras, a construção de toda a história. lindo lindo lindo.

felipe 06/09/2023

Nenhuma das palavras desse livro existem
Mania que esse livro tem de ficar inventando palavras .. sem contar q nao tem capitulos parece q a historia vai se engolindo sei la. eu gostei mto da historia so odiei a narrativa ininterrupta e esse vocabulario pretencioso. divaguei horrores lendo demorei o dobro do tempo que demoraria pra ler um livro normal. mas achei bom o livro

Jéssika 04/09/2023

Leitura difícil de começar?.
"Mrs. Dalloway" é um daqueles livros que te leva a um passeio pelas profundezas das mentes e emoções humanas enquanto percorre as ruas de Londres. Virginia Woolf nos presenteia com uma narrativa que mergulha na vida de Clarissa Dalloway, uma mulher da alta sociedade, ao longo de um único dia.

A história é como uma colcha de retalhos de pensamentos, memórias e reflexões de Clarissa e de outros personagens, como Peter Walsh e Septimus Warren Smith. A escrita de Woolf é como uma dança hipnótica de palavras, onde os diálogos internos se entrelaçam com a atmosfera londrina do pós-Primeira Guerra Mundial.

Os detalhes são essenciais neste livro, desde os delicados arranjos de flores até os vestidos elegantes. Mas é nos pensamentos dos personagens que encontramos a verdadeira essência da história. Woolf explora temas como o tempo, a memória, a identidade e a busca por conexões humanas.

Ao longo do livro, somos levados a questionar nossas próprias vidas e escolhas, enquanto acompanhamos Clarissa em seu dia de preparativos para uma festa à noite. "Mrs. Dalloway" é um mergulho profundo na psicologia humana, um retrato da sociedade da época e uma obra-prima da literatura modernista. É um livro que fica com você, deixando suas reflexões a florescer como as rosas no jardim de Clarissa.

Resenha feita pelo Chat GPT ?????