Mrs. Dalloway

Mrs. Dalloway Virginia Woolf




Resenhas - Mrs. Dalloway


1379 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


IzaF. 02/09/2023

O primeiro de quantos?
Primeiro livro que li da autora, e foi em inglês. Que escrita maravilhosa, personagens maravilhosos, sentimentos bons e reflexões consideravelmente boas.
comentários(0)comente



Geovanne9 31/08/2023

Tudo em um só dia
Quando vi uma resenha sobre esse livro eu imaginei que seria muito difícil de acompanhar por ser mais algo psicológico e no tempo cronológico mesmo da história ela acontece apenas em poucas horas. De início, foi um pouco complicado, devido a acompanharmos os pensamentos de diversos personagens, porém depois fica bem fluido e parece que nos acostumados com a forma com que o livro foi escrito.
comentários(0)comente



Andre.S 30/08/2023

Este livro é absolutamente delicioso de ler! Um dia na vida da personagem Clarissa Dalloway que neste dia irá dar uma festa. Com esse tema inicial, a autora em seu estilo característico passeia pelas ruas da Londres do pós primeira guerra mundial. Maravilhoso e para ser relido em breve.
comentários(0)comente



Beatriz.Ordonhes 28/08/2023

Um livro bem difícil de ler e trabalhoso também, provavelmente não vai agradar todo mundo que o ler. Mas o fluxo de consciência que Virgínia emprega nas personagens te imerse na história de um jeito que eu nunca vi antes, é revolucionário. Todo o cenário pós guerra é melancólico e comovente, monta um cenário que ambianeta as personagens de uma maneira bem legal.
Acha o os personagens comoventes, especialmente Peter, que mesmo sendo intenso até demais, me cativou pela honestidade e visa o de mundo.
Gostei de como foram encaixados todos os acontecimentos de uma vida de várias pessoas distintas em uma tarde comum; como os acontecimentos foram ditando as personalidades e aspectos de cada um.
Um livro cheio de significados e entrelinhas, provavelmente vou ter que ler de novo para entender tudo.
comentários(0)comente



Isabella1264 28/08/2023

Não me prendeu
No começo estava lendo arrastada mas depois da metade a história me cativou mais. É um bom livro na minha opinião mas das minhas leituras não está nos preferidos
comentários(0)comente



Livia Barini 28/08/2023

Horrível
Este é o primeiro, e com certeza, último livro que leio da autora.

A história não tem grande conteúdo e a escrita é um horror.

A autora é descritiva, se atem a detalhes aleatórios e sem importância alguma. Parece que não consegue manter o foco. Você lê uma página inteira para encontrar uma frase que é importante.

Sem falar que não há divisão em capítulos e o personagem que é o narrador muda o tempo todo, sem aviso algum. Em um parágrafo é o X, no seguinte o Y e você que lute para descobrir quem é.

Chato e mal escrito. Sabe Deus porque é considerada uma boa autora.
comentários(0)comente



Giovanna.Charrone 27/08/2023

Mrs. Dalloway - Virginia Woolf
-amo esse fluxo de consciência, a escrita dela me pega demais
- é um livro sem plot, apenas seres humanos sendo seres humanos
- entendo quem não goste, mas eu amei, me fez refletir muito
- nota 8/10 só pq eu demorei pra pegar o ritmo da leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



NataliaSilvério 26/08/2023

Lista de leitura de clássicos
Parecia um livro curto com capítulos dinâmicos, até que cheguei na metade, e vi na minha frente apenas dois capítulos até o final do livro. Foram difíceis de ler porque eram densos, cheios de acontecimentos e, vale lembrar, imensos. Mas entendi a razão do tamanho deles: era um filme sem corte. que ia de um personagem a outro por meio de coisas que aconteceram com um e, sem que pudesse imaginar, afetavam outros que conversavam com mais um e que fazia outra coisa, etc. contínuo e denso.

incrível o quanto tem de psicológico, de verdade e de construção de personagens que são tão palpáveis que parecem ser pessoas que conheço.

li a introdução do livro apenas no final. eu sei que quando se tratam de livros clássicos, não há spoilers porque praticamente todo mundo sabe no mínimo uma coisa que acontece na história, só que eu não sabia NADA sobre Mrs Dalloway, e a introdução me dizia TUDO o que acontecia, então pulei, li o livro e então voltei e li a introdução. fiz uma boa escolha porque a história se tornou tão mais clara nos pontos em que eu havia estado confusa.

é uma leitura pesada para um livro tão curto, então fico feliz que nessa jornada de leituras clássicas, eu tenha deixado esse livro para mais adiante, porque é outro ritmo, outra escrita, que só ler romances atuais e então ir para essa obra seria uma transição difícil e, devo ser sincera, tediosa. então, se está começando a ler clássicos, coloque esse livro na sua lista, não o leia de cara, mas não deixe de dar uma chance a ele.
comentários(0)comente



Sabrina.Martines 26/08/2023

"mas que noite extraordinária!"
Talvez, se eu tivesse lido em um ritmo constante eu teria dado mais uma estrela. meu ritmo foi beeeem lento, e sinto que pra compreender o livro e acompanhar o fluxo de consciência é preciso ter constância.
gostei da escrita da Virginia, foi meu primeiro livro dela e com certeza quero ler outros.
acho que o mais me marcou nesse livro foi a passagem do tempo e as memórias dos personagens :):):)
comentários(0)comente



iamtereza 25/08/2023

Foi a primeira vez lendo um livro nesse estilo de escrita e eu adorei, a leitura flui bastante e eu gostei de como era abordado, não amei o livro mas definitivamente é um livro muito bom
comentários(0)comente



William LGZ 23/08/2023

Não foi uma boa leitura mas teve suas trufas
Fiquei bastante ansioso para ler alguma obra de Virgina Woolf quando a descobri no ano passado e fiquei entre "Um Teto Todo Seu" e "Mrs. Dalloway", optando pelo último por ser um romance e acreditar que através dele seria mais fácil para mim conhecer as ideias e a escrita da autora. Mas a experiência não foi tão fácil quanto eu imaginava.

A premissa é simples, simples até demais, onde, por um dia, acompanhamos de forma bem profunda o cotidiano de diversos personagens, vendo inclusive o que cada um pensa, o que sente e suas aspirações sobre o seu futuro. Apesar disso nos levar a interessantes divagações sobre a vida como ela é, também se torna bastante chato pelo quão simples e corriqueira é a rotina daqueles que estamos acompanhando.

Há até alguns pontos com potencial para prender o leitor como a volta de um personagem à cidade depois de um longo tempo e também a história de um veterano em guerra traumatizado pelos eventos que presenciou, mas nem isso foi o suficiente para eu ficar realmente entretido ou minimamente interessado ao que estava acontecendo pela maior parte da leitura.

Minha edição veio com análises ao seu final que enriqueceram bastante o livro para mim e certamente darei outra chance para ele no futuro, mas hoje eu não o indico a menos que a pessoa esteja muito disposta mesmo a mergulhar na psiquê humana e no trabalho da brilhante escritora que é a Woolf para poder apreciá-lo como se deve. Algo que, por agora, não sou capaz.
comentários(0)comente



Eva Kelly 21/08/2023

? As paixões permaneciam tão fortes quanto antes, mas a gente dispunha por fim daquele poder que confere o sabor supremo a existência, o poder de agarrar a experiência, de examiná-la por todos os lados, lentamente, sob a luz?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luci_books 19/08/2023

Celebração à vida ou um adeus à vida...
Mrs. Dawlloway de Virginia Woolf é um romance publicado em 1925. A trama se desenvolve por meio de fluxo de consciência, ou seja, uma forma que a autora procura transcrever o de pensamento de um personagem, com as impressões pessoais. Logo um passeio para comprar flores se torna um momento magnifico através dessa técnica.

Devo confessar que comecei a leitura com medo pela obra possuir a fama de ser de difícil compreensão. Quanto a isso, acredito que exige sim do leitor atenção, visto que a escritora pula de um pensamento para o outro rapidamente, em alguns momentos pode ocorrer uma pequena confusão de associar tal concepção com o personagem, mas nada que uma releitura breve não resolva.

O que me fascinou logo de início é o fato de Mrs. Dalloway ser uma mulher de meia-idade, sabendo que é muito difícil encontrar personagens na literatura – e protagonistas; nessa faixa etária. Outro ponto que preciso ressaltar é que todos os acontecimentos que ocorrem passam em único dia.

Tanto o fim de Clarissa quanto de Septimus Smith me deixou embasbacada. Me fez refletir se eles estavam celebrando a vida ou se preparando para o fim fatalismo. Portanto, considero uma obra atemporal, principalmente nos momentos que vivemos atualmente. A frase “seja gentil com outros, porque nunca sabemos o que o outro está passando” nunca fez tanto sentido.
comentários(0)comente



1379 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR