La Perla Secreta

Resenhas - La Perla Secreta

Silvana.Clemente 10/06/2020

Fraco
A Pérola Secreta
Nunca vi um personagem da Mary Balogh sofrer tanto! e observe que trata se do Duque de Ridgeway, o coitado além de feio, é marcado por cicatrizes no rosto e no corpo e o que é pior é desrespeitado pelo irmão que só o trata com ironia, pela esposa que o trai constantemente, os amigos o ignoram, a mocinha o trata mal e ofende em 3/4 da história, tudo injustificado mas, ainda assim o 'santo' se sente culpado e aguenta todas as ofensas. Um personagem assim me dá nos nervos, acabei até não me importando com a mocinha linda e burra, uma neurótica que joga a culpa e todo seu horror para cima do Duque enquanto que tolera o verdadeiro vilão.
A história é fraca, dá pena do palerma/heroi e raiva da bruxa/mocinha.

Miss V 05/11/2018

Esse livro quase parece a junção de outros dois da autora:
A filha de um nobre que perde os pais muito cedo, tendo que viver com parentes ruins que lhe tomam tudo, foge para Londres após sofrer as investidas do primo e ser acusada de assassinato (Mais Que Uma Amante).
Um mocinho que sempre assume toda a culpa para livrar a cara de um parente e proteger a amada da decepção (Tangled - livro da Mary que eu mais odeio)
Sério, são muito parecidos, salvo algumas pequenas alterações.
Eu realmente fiquei de cara. O mocinho é extremamente passivo, permissivo e corno manso. Fiquei com vontade de entrar na história só para esganar lentamente a esposa megera e vagaba e o irmão sociopata. Os dois eram cruéis e mesmo assim o mocinho passava pano para eles. A mocinha também não ajuda. Fraca, não luta, deixa qualquer um a beijar.
A autora perde muito tempo com os personagens secundários - chegando a descrever as até mesmo as cenas de sexo entre eles ou colocando um vizinho do duque como affair da mocinha - e esquece de desenvolver o romance entre os protagonistas. Acontece num clic. Aliás, esse é um erro recorrente entre várias autoras e a Mary Balogh é uma das que mais o cometem.
Silvana.Clemente 10/06/2020minha estante
Só agora que terminei de fazer minha resenha vi a sua e concordo plenamente, alias devo aplaudi la por dar sua opinião sem importar se com a fama da autora, não é o que costumo ver nas resenhas.