O Circo dos Sonhos

O Circo dos Sonhos Erin Morgenstern

Resenhas - O Circo dos Sonhos

MArcia.ColaAo 18/05/2024

Fantasia Maravilhosa de Erin Morgenstern
É, talvez, uma das melhores fantasia que eu já li durante a minha vida. Esta autora conquistou-me pela sua escrita, e pelo mundo mágico que escreve neste livro. Em Portugal, este livro conquistou outra capa e outro nome: O Circo da Noite. Conquista qualquer leitor.

LL_ 29/12/2023

Decepecionou
Eu estava ansiosa para começar a ler este livro e o início estava a ir lindamente. Porém chegamos a um certo ponto onde a história começou a ser parada e quando estava para prometer não avançou deixando o assunto de lado. E no fim o que eu queria ler era as cenas de Bailey.
Achei super inteligente ela fazer duas linhas temporais que se juntaram no final, ficou incrível. E aquelas descrições do circo como se nós estivessemos lá foram maravilhosas.
O casal principal para mim não me fez sentido, se a autora tivesse desenvolvido cenas entre ambos até entenderia porém não existiram. Começaram a amar se de um momento para o outro, pelo que para mim não funcionou.
No final não acho que seja um mau livro, só tinha expectativas muito superiores ao que li. O conceito de todo o livro é extraordinário só acho que a íntegra foi mal pegada. Porém foi uma das melhores fantasias devido a forma inteligente de como a autora mostrou nos as coisas e idealizou os espaços

Castro 03/05/2023

Reconfortante
Que leitura tão inebriante, tão comovente, tão mágica... ? Finalizei ontem, mas os aromas e imagens vívidas do circo permanecem comigo ? As palavras ainda me escapam para descrever as sensações que este livro despertou em mim ??

Daniela.Dantas 04/07/2020

Sonho ou Pesadelo
Celia é filha de um grande e ambicioso ilusionista, impressionado com as habilidades da filha ele decide fazer um desafio com outro homem poderoso.
Marco é o escolhido para esse desafio, ele é treinado durante toda a sua infancia para ficar tão habilidoso quanto Celia.
O ?ringue? destes dois oponentes será o circo dos sonhos, um dos maiores e melhores circos já vistos à época.
Eu gostei bastante do livro, mas é um dos que mais tempo demorei para ler porque, tem imensos detalhes e a linha do tempo está sempre a avançar e recuar.
Um dos motivos pelo qual não dei 5 estrelas, foi porque senti que no final do livro podia ter sido mais direto o que aconteceu com as personagens principais.

Costa 17/06/2018

Bon Rêves
Erin Morgenstern escreve de uma forma um tanto peculiar, e é isso que torna ?O Circo Dos Sonhos? um livro tão... mágico
O livro conta a história de dois jovens que estão destinados a ?duelar? num desafio de ilusão e magia sendo o campo de batalha o próprio circo. O autor conta (pulando anos e depois voltando, sem uma ordem cronológica muito bem definida) como esse desafio teve início e todas as variáveis que serão importantes para seu fim.
Mais do que um romance ?O Circo dos Sonhos? é um livro que ensina a dar valor aos pequenos detalhes, pois estes podem ter grande importância no ?gran finale?.

Filipa.Carvalho 01/02/2015

Resenha by Filipa's Diary (filipasdiary.blogspot.pt)
Célia é filha de Hector, o mágico. Marco é recolhido de uma associação por Alexander. Célia e Marco são incluídos num desafio que eles não escolhem integrar.
Eles são treinados ao longo dos anos, eles não sabem as regras do jogo, não sabem a identidade do seu adversário, apenas que ele existe.
Quando os respetivos mestres acham que eles já estão preparados para iniciar o desafio, criam o "cenário". O "cenário" consiste num circo, preto e branco, que chega e parte das cidades sem aviso, aí são efetuados os ataques, ou seja, cada um deles terá de adicionar elementos novos ao circo de modo que o seu adversário seja atingido.
Isto é possível pois ambos estão ligados ao circo de algum modo, Célia é ilusionista no circo e Marco é o assistente do criador. Ambos mantêm o circo, Célia através dela própria (um dos truques que o pai lhe ensinou) e Marco através de uma fogueira.
Marco é o primeiro a descobrir a sua adversária e Célia descobre posteriormente, por mero acaso.
Contra todas as circunstâncias, eles apaixonam-se.
A fim de evitar o pior, Hector vai falar com Célia e ela descobre finalmente como é elegido o vencedor, ganha quem sobreviver.
Poderá algum deles ganhar, uma vez que isso envolve eliminar o outro? Será ganhar melhor que perder? Será algum deles capaz de viver sem o outro? A grande questão: Será o amor deles capaz de lutar contra o destino?
Um livro que nos mostra o poder do amor e os seus limites. Mostra-nos que podemos mudar o nosso destino, apenas temos de lutar por isso. Este livro tem também a particularidade de se basear muito na descrição o que nos permite envolver-nos no ambiente do circo.

site: filipasdiary.blogspot.pt

Natália 28/07/2012

Magia a preto e branco
"O circo chega sem avisar"... Um campo adormece sereno e acorda enfeitado a preto e branco, com inúmeras tendas listradas. Umas pequenas, outras enormes. Umas baixas, outras que parecem tocar o céu.

Os visitantes encantam-se com pássaros de papel que voam, como se tivessem vida. Os acrobatas parecem voar, tão seguros que não lhes faz falta um amparo. Num jardim de gelo, conseguem sentir o aroma das rosas. E, por falar em aroma, o circo cheira a caramelo e a lenha queimada...

O circo é um cenário de um duelo do qual poucos se apercebem. Dois ilusionistas demonstram os seus talentos. Criam tendas mágicas. A princípio para surpreender. Mais à frente, para conquistar. E, por fim, para demonstrar um amor proibido.

Não escolheram lutar. Não decidiram se apaixonar. E só tardiamente percebem que o vencedor não é necessariamente o melhor, mas o mais forte. Aquele que conseguir manter-se de pé quando o outro cair...

"O Circo dos Sonhos" é apaixonante. Cada página traz desejos e sonhos. Conseguimos mergulhar no mundo a preto e branco, criado para encantar. E nos encantamos. Não apenas com a história, mas com todo o universo criado para que ela se desenvolva. Dá vontade de entrar no circo e descobri-lo!

E fiquei maravilhada ao descobrir que, afinal, é mesmo possível fazer uma visita virtual a Le Cirque des Rêves...