Herdeiro do Cálice Sagrado Maria Nazareth Doria

Maravilhoso
Finalizada hoje dia 11/02/2018 a leitura do livro
Psicografia de Maria Nazareth Dória
Pelo Espírito Helena...

Começo dizendo que livro.. Minha gente que história essa.. A primeira da autora que leio e confesso estar encantada.
O livro nos relata a história de uma família japonesa. Hideo vem do Japão tentar a vida ao lado do tio, é um ser abençoado se casa com Maeva e constituem uma família linda. Carlos seu filho mais novo decide pelo sacerdócio, porém um grande amor lhe acompanha a vida toda. Uma linda história que vale muito a pena.
Nos relata temas como amor verdadeiro, união, fé e esperança.
Linda história.. tô emocionada...

Trechos destacados:

* Devemos seguir com alegria nosso caminho, e não colocar tristezas na caminhada, pois isso seria uma barreira e atrasaria nossa chegada.
* Saudade é a fonte da nossa vida, se a matassemos iríamos viver de que ?
* Não me compete julgar os pecados dos irmãos. Devemos orar e pedir ajuda ao Pai para nos afastar dos pecados carnais e não fazermos juízos alheios.
* Quando reconhecemos nossos pecados diante de Deus podemos ter a chance de recomeçar.
* Deus é tão companheiro que nos coloca ao nosso lado irmãos que, podem nos entender e é assim dividindo o peso da consciência. Parece incrível, mas como ficamos aliviados na alma quando podemos falar da nossa própria dor!

Parágrafo Marcante :

" Sentimentos e coisas do coração... E Deus , em toda sua misericórdia, presenteia- nos e adverte sobre o livre arbítrio de cada um. Há várias formas de caminharmos ao lado Dele: como pastores de suas ovelhas ou como ovelhas de seu rebanho. Usando o livre arbítrio podemos fazer a escolha...

Lições que ficam ;!

Não é fácil renunciar a um amor.
Mentiras e segredos sempre vêem a tona, nada escapa aos olhos da misericórdia divina.
Temos nosso poder de escolha ou seja o nosso livre arbítrio e ninguém pode escolher por nós, se isso acontecer somos subjugados a terceiros e isso não nos faz bem.
Deus está sempre presente em nossa vida, porém não interfere em nossas decisões.
Quando reconhecemos que erramos e nos perdoamos, é grande passo na sua evolução íntima.
Não guarde mágoas, tenha fé e agradeça sempre!
Deus está em você!!!
E os seus propósitos sempre alcançam os objetivos, demore o tempo que for.
O amor verdadeiro é uma dádiva!!!

Livro Maravilhoso! Lindo! Belo!
Super, mega recomendo...
Beijos de luz amores ,???

Saleitura 20/09/2012

Herdeiro do Cálice Sagrado
Este romance espírita conta a história da família que Hideo fundou no Brasil na época da imigração japonesa. Ainda jovem, o progenitor veio ao Brasil para “fazer a América” devido a um período conturbado no Japão de crise e fome.

Hideo tem três filhos a quem decide chamar de Marcus, Simone e Carlos. A família desse japonês é de fazer inveja em muitas brasileiras que conheço, por causa da união entre seus integrantes, e a harmonia do lar. Eles passam por momentos difíceis, mas sempre superam e se mantém firmes. No entanto, um grande segredo irá enfraquecer os laços de sangue e testará os laços espirituais dos dois filhos de Hideo.

O drama acontece por causa de Bruna: o primeiro amor de Carlos. Provavelmente por uma questão cármica, o destino separou os dois antes mesmo que eles dessem vazão aos seus sentimentos. Afastados por anos, Carlos resolve tornar-se padre, movido de sincera compaixão e vontade de fazer o bem ao próximo como se fosse ao Cristo. Porém, como o destino é um kinder ovo, que vem sempre com uma surpresa, Carlos re-encontra Bruna num momento muito difícil para sua família, e sua nova fé sofre duras provações.

Agora, partindo para minhas impressões, confesso que simpatizei com os personagens, e com os temas abordados. A divulgação da cultura japonesa é um deles, mas também nos faz pensar se devemos escolher entre nossa vocação e as pessoas que gostamos e sobre o celibato e a vida em clausura. Na minha opinião, se escolhemos uma vocação, temos que escolher pessoas para nos apoiar e não nos censurar e querer que façamos outra coisa da vida. Porém, como nem todas as situações são simples, e a de Carlos e Bruna é bem complicada, é melhor deixar para o destino resolver.

Como já disse, é um livro rico em temas para reflexão, mas é muito mal desenvolvido. Os livros espíritas normalmente têm uma linguagem clara e são bem didáticos, e este romance não foge a isso, porém, a narrativa é muito corrida, e cenas importantes acabam não tendo muito destaque. A autora fica simplesmente contando vários acontecimentos distantes no tempo ,como se sucedessem ao fato anterior imediatamente, mas entre um e outro passam-se meses. Sem falar que uma das partes mais importantes da leitura fica apenas com o B A-BA!

Não diria que é totalmente ruim, mas já li romances desse estilo melhores. Sem falar que achei meio errado só colocarem a culpa no padre. Todo mundo agiu errado, tanto Bruna que foi procurar o padre achando que ele devia largar tudo por ela, quanto o padre que errou junto com a ex-paixão de adolescência, quanto Marcos que passou a odiar o irmão por medo de sua esposa continuar gostando de Carlos. Sem falar que o excesso de humildade do padre beira à miopia. Admiro quem consegue enxergar o erro dos outros e perdoá-los, mas transferir a culpa dos outros pra si é muita tortura e masoquismo.

No fim, eu acho que o padre apenas seguiu sua intuição sobre o que ele lembrava ser sua missão. Quer dizer, todo espírito antes de re-encarnar traça um plano para sua nova vida, e acho que devia ter alguma questão de outras vidas anteriores que fez Carlos desistir de Bruna, para que ela resolvesse algum problema com Marcos. Só que essa é a minha teoria, faltou nesse livro a explicação dos espíritos para todos esses fatos.

Para terminar, recomendo essa leitura para os fãs da literatura espírita lerem no ônibus, já que é bem fácil acompanhá-la.

Leitura e resenha por Aleska Lemos

Link Postagem Saaleta de Leitura