Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone

sophia 13/10/2021

meu xodó
corvinal até o fim, esse livro é ABSURDAMENTE lindo, eu fico abismada, além da leitura ser ótima, jk é péssima mas sabe escrever, é muito bom ler em inglês, recomendo

Bruna3810 11/10/2021

Wonderful illustrations
To begin, I would like to say that I've already read this book before, but with the illustrations that come inside the book, it was a magnificent experience, specially if you are reading on Kindle because you can see some animations and obviously, it enriches the reading.
There are many reasons I could recommend this book, but the main one is because of how nostalgic you feel reading it again after a while and being able to see some scenes being represented in such beautiful drawings!

Ju Real 03/10/2021

Tudo para mim
Uma releitura que foi tudo para mim, não sabia que precisava tanto ler Harry potter dnv. Incrível, como eu já sabia né, mas sem palavras

Igor 27/08/2021

Indescritível como todas as vezes que leio ainda consigo me encantar com cada detalhe do mundo da magia criado pela JK ?? é um respiro poder retornar para hogwarts

Dani Favalli 25/08/2021

Experiência diferente
Pela primeira vez estou lendo um livro depois de ter assistido aos filmes da saga.
E é uma experiência muito legal. Mesmo sabendo o que vai acontecer de uma forma geral, tem muitos detalhes que não percebemos no filme.
Vale super a leitura.

Mari 12/08/2021

Como voltar para casa
Toda saga Harry Potter é composta por livro juvenis. Se por acaso fossem lançados hoje, não atrairiam muito minha atenção, mas não é o caso. Harry Potter marcou minha infância, adolescência e vida adulta. Tenho lembranças lindas que envolvem os livros e os filmes, portanto ler um livro (ou assistir um filme) da saga sempre vai ser como voltar para casa, afinal Hogwarts, assim como foi para Harry, é meu lar.

Narry 09/08/2021

Aí que saudade de uma saga
Eu reli os livros, agora em inglês, depois de 10 anos da primeira vez que li e segue sendo tão bom quanto. Pra quem tem inglês intermediário e quer ficar em contato com a língua acho uma boa pq é uma leitura super tranquila, mas fica ligado na edição ser em inglês americano ou britânico.

Ana 08/08/2021

reler é uma terapia.
eu amo esse livro, foi ele que me trouxe pra esse universo da leitura. vai ser sempre o que mais me marcou.

reler em inglês foi uma experiência muito gostosa tbm, mas se eu pudesse voltar no tempo só pra sentir de novo tudo que eu senti quando li pela primeira vez... ?

amante de romances 07/08/2021

Tão mágico quanto sempre
Essa foi a primeira vez que terminei um livro em inglês e me sinto bastante orgulhoso disso. A história ganhou ainda mais encanto com todas as expressões originais, e, por Deus, definitivamente a coisa mais difícil da leitura foram as falas do Hagrid, embora tenha sido uma ideia genial de quem escreveu colocar no papel o sotaque do West Country (Bristol, Glowcester, Chepstow,...). A leitura fluiu bem e a linguagem é bem "simples", portanto é uma boa opção para aqueles que decidirem ler em inglês. Sempre bom reencontrar os personagens e os cenários dessa série maravilhosa, afinal, "Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem".

augusto furlan 27/07/2021

Perfeito? sim
Amo demais, muito bom revisitar um universo que tem um grande espaço no meu coração. Só não dou 5 estrelas, pois não consigo deixar de comparar com os outros livros.
Ansioso pelos próximos livros.

Mel Rodrigues 23/07/2021

Idioma Original
Apesar de ser visto como um livro infantil, principalmente esse primeiro livro, reler Harry Potter and the Philosopher Stone em sua lingua original não se mostrou uma leitura tão simples quanto esperado - ou quanto alguns livros no idioma voltados ao público mais velho. Não sei dizer se a forma como a língua se adequa a forma escrita é uma característica dos autores ingleses (pois até então eu só havia tido contado com os americanos) ou da própria autora.

Após se acostumar com essa diferença, a história segue a mesma, cheia de personagens adoráveis e lições para qualquer criança e adulto. A edição especial das casas de Hogwarts da Bloomsbury é belíssima e agora que está chegando no Brasil, todos podem ter as suas. Talvez no futuro eu compre as outras edições nessa versão, mas por enquanto fico feliz em ter esse exemplar na minha estante.

Beatriz 15/07/2021

!!! como eu amo !!!
devia ter feito essa resenha logo que terminei a leitura e tava com as emoções à flor da pele, mas vamo lá:
- amo esse início, descobrir todo o mundo mágico e conhecer as personagens é muito gostosinho.
- gostei de relembrar como eles eram crianções na época, fazendo arte e pirraça o tempo todo.
- a amizade do harry com o rony é tudo pra mim
- acho quadribol muito bem pensado e esse universo inteiro é simplesmente incrível!!

Marina 26/06/2021

Sou suspeita pra avaliar
To avaliando mais com o coração do que com a razão, Harry Potter marcou demais minha infância e adolescência.

Ainda assim, lendo de novo, continuo achando que o primeiro é um livro para crianças extremamente bem escrito. Empolgante, engraçado, com construção coerente de personagens, uma aventura nova a cada capítulo e sem perder nem a verossimilhança, nem o ritmo.

Uma delícia de ler.

Cassiarscosta 24/06/2021

Até que enfim consegui terminar de ler esse livro. No começo foi bem difícil, mas com paciência foi...