Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone

Sofia 16/05/2023

Daora
To lendo a versão em ing mais pra perceber a diferença de tradução (e pq eu tô jogando hogwarts legacy sjskskks)

Carô Sarli 03/05/2023

A gente tarda mas não falha.
Decidi ler ignorando as informações atuais da autora, para poder, finalmente, suprir um desejo de criança de ler Harry Potter.
Mesmo tendo assistido os filmes 432x, eu amei a leitura, amei voltar o universo deles, ler passagens que parecem "cenas deletadas"... Super vale a leitura.

Malu 24/04/2023

Nunca perde a graça
Já li o livro em português, já assisti os filme e nunca me canso, amo demais Harry Potter, JK pode não ser muito adorada mas ela escreveu uma obra de arte.

Juliana 23/04/2023

Sempre bom reler
Essa foi a 3a vez que li a obra. Dessa vez escolhi ler na língua original para aprimorar o reading. É sempre muito legal revisitar Hogwarts.

geovanna.cursin 19/04/2023

???
A minha re-leitura de Harry Potter and the Philosopher's Stone foi feita em inglês e tenho muito orgulho em dizer que foi meu primeiro livro lido em outra língua que não seja o português.

Meu primeiro contato com o universo foi antes mesmo de eu saber falar ou andar e a primeira leitura foi feita em um momento da minha vida muito diferente do que eu vivo agora. Reler trouxe visões distintas e me permitiu entender insinuações dos acontecimentos futuros da saga de uma forma mais clara.

Apesar do envolvimento da autora em escândalos constantes, o que é bem frustrante, o universo de Harry Potter é incrível, beira o impecável, e acompanhar a apresentação de Harry, introdução do universo e dos Dursleys, o início da amizade dele com Ron e depois Hermione, a participação do Hagrid e os primeiros passos juntos nessa longa jornada contra a magia das trevas? realmente trouxe o sentimento de pertencimento de volta.

?? ?It does not do to dwell on dreams and forget to live, remember that.?

?? ?(?) to have been loved so deeply, even though the person who loved us is gone, will give us some protection for ever.?

Flavia416 12/04/2023

Percebi que o filme é muito fiel ao livro. E desconfio que esse seja o principal motivo para a série de cinema ser tão boa.

Danny 06/04/2023

- Concluído o áudio book na língua original, e foi uma boa experiência, gostei bastante da narração de JT Welch, foi ótimo para ajudar no inglês, se habituar com a língua falada, e o fato de que eu tinha lido Harry Potter e a Pedra Filosofal em português recentemente também ajudou bastante, quando eu não conseguia compreender em inglês algum trecho, eu não ficava totalmente perdida, por que eu lembrava do que tinha na leitura, foi uma experiência bem interessante, creio que vou procurar o segundo livro para escutar também.

Nathy 24/03/2023

Primeira releitura da saga
Li este livro pela primeira vez a mais de 10 anos, após assistir o filme. Nunca imaginei que um livro infantojuvenil fosse me agradar tanto!
Sempre prefiro os livros aos filmes e desta vez não foi diferente: apesar de achar o filme excelente, nada supera a riqueza de detalhes do livro!
Além de toda a magia e aventura, o ponto alto, em minha opinião, é a amizade entre Ron, Hermione e Harry. Demonstração perfeita de que mesmo muito diferentes, amigos sempre se encontram na vida.

Luna Souza 24/03/2023

Harry Potter sempre será minha comfort saga. Amo de paixão e fazia muito tempo desde a última vez que eu li, então decidi ler em inglês e fiquei muito feliz por ter entendido tudo.

Rafael 16/03/2023

"To Harry Potter, the boy who lived" "Thankssss, amigo!" "Mr. Harry Potter, cupboard..." "You're a wizard, Harry" etc etc etc
Li esta coisa em 2020, devo ter demorado uns 15 dias ou um pouco menos e nessa releitura eu li em 9 (??) dias. Isso talvez tenha sido porque lia 3 livros ao mesmo tempo e tive que lidar com school :(( CADÊ MINHA CARTA? GENTE EU LI EM ENGLISH como vocês podem bem ver pelo nome do livro aí em cima (ou do lado, sla e fdss) e consegui entender tudo, li pelo K.U. então no fim do mês eu acho que ele vai embora. MINHA CARTA? Agora quero rever os filmes e reler tudo. E A MINHA CARTA? Mas tá, nem disse o que achei, né? AH NEM PRECISA FALAR: gostei, amei e é isso. MINHA CARTA, HOGWARTS? Gosto, amo e continua sendo isso. A 🤬 #$%!& DA CARTA? Gosto do mistério e queria falar três coisas: 1. Li coisas que nem lembrava porque eu lembro mais do filme e no filme não tem / 2. Percebi que a autora pecou em não colocar o Neville para fazer parte do trio e ajudar eles a salvar a pedra / 3. O Snape poderia ser melhor se não fosse tão babaquinha e nojentinho. Odeio o James. Já gostei do Snape (UGH CREDO) e hoje odeio. E odeio o Draco também, outro imbecil. Quero que esses se fo-- OPA!! E uma 4ª coisa: QUERO A CARTA DESDE 2020, QUANDO FIZ 11. ESSE ANO VOU FAZER 14! E AÍ?? BORA AGILIZAR, HOGWARTS

Jamile.Massad 15/02/2023

Meu favorito
Já li esse livro em português duas vezes e nunca me canso de ler! A história é mágica e envolvente! Muito amor por Harry Potter

Yasmim 13/02/2023

Leitura em inglês
São meus filmes favoritos e não li nenhum dos livros na época de publicação. Por isso decidi me desafiar com essa leitura em inglês, onde encontrei muito vocabulário que não conhecia mas que não complicou o entendimento. Pretendo ler todos. Pra quem tem inglês intermediário sugiro a leitura em inglês.

Miriam172 31/01/2023

Que delícia ler no original!! Amei! Apesar de ter lido várias vezes na adolescência, tinha vários detalhes que eu já não lembrava!

Bia Scobell 26/01/2023

Simplesmente meu universo favorito
Não importa quantas vezes eu veja/leia Harry Potter, eu me apaixono em todas elas, over and over again. Na *minha* opinião, não tem universo que supere esse. Simplesmente a grandiosidade que é, a riqueza de detalhes, os personagens, absolutamente tudo. Eu amo todos os livros dessa saga e vou pra sempre amar. É uma obra de arte. E agora que li em inglês pude ver realmente a escrita da J.K Rolling e foi muito boa a experiência. Recomendo de olhos fechados, quantas vezes forem precisas, um milhão de vezes!!!!! Amo e amo e amo. Favoritadíssmo. ????? + ?.