Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone

brubolochio 02/09/2023

After all this time? Always!
Harry Potter dispensa resenhas, né?
Nem sei qts vezes eu já li os livros dessa série, mas a edição ilustrada de Pedra Filosofal foi a primeira vez. Que coisa linda! Definitivamente é a coleção mais bonita da minha estante.
Li a primeira vez esse livro quanto eu ainda tinha a mesma idade do Harry. E cá estou, uns 20 anos depois, relendo e achando perfeito da primeira palavra até a última. Não consigo expressar o que o universo de HP significa na minha vida. Pra sempre meu favorito ??

kmilabk 29/08/2023

Adorei
Considerado que a maioria das pessoas já conhecem a história do livro, vou deixar aqui meu relato sobre a leitura na língua original.
Tentei começar a série em inglês em 2018 e logo nas primeiras frases vi que seria mais difícil do que eu imaginava, então acabei deixando o livro de lado até mês passado.
Agora, com mais tempo pra poder me demorar na leitura caso fosse necessário, percebi que ela fluiu com mais tranquilidade do que uns anos atrás.
Considerei a leitura um pouco difícil, principalmente porque não sou fluente em inglês (sou intermediário), mas gostei bastante da experiência de ler no original.
Foi quase como ler pela primeira vez, já que eu havia lido em português a pelo menos 10 anos. As falas do Hagrid foram as mais complicadas de entender, no meu ponto de vista.

Foi bom o desafio e em breve continuarei lendo os outros.

alice 23/08/2023

Há alguns anos, li ele em português e me apaixonei pela saga, li todos um atrás do outro. Esse ano encontrei em inglês e peguei emprestado o primeiro, que coisa maravilhosa é reler esse livro, sempre amei e sempre vou amar. É um universo literalmente mágico que te transporta junto com ele e te faz querer fazer parte também... Quando conseguir vou pegar o segundo e ler, assim por diante.

Malu 17/08/2023

Primeiro contato com Harry Potter aos 23 anos
Cara, que delícia de leitura!

Eu fui a criança que tinha medo de Harry Potter e, quando cresci, já tinha muito para eu entrar em dia e sempre fui deixando para lá. Quando vi esse livro gratuito na estante da Amazon, não tive dúvidas: era agora ou nunca.

Realmente muito fluido. As aventuras que acontecem a toda hora, os plot twists que eu realmente não via chegando, o desenvolvimento dos personagens tão perfeitinho e gostosinho. Não tenho o que reclamar.

Ainda não sei se lerei a saga inteira, mas desde já posso dizer que ele realmente está par a par com tudo que ele tem.

annagmr 11/08/2023

Pura nostalgia
Eu li pela primeira vez depois de passar minha infância/adolescência toda apaixonada por Harry Potter e tive uma experiência muito legal! A nostalgia de voltar pro mundo bruxo é indescritível!

Luane.fvb 08/08/2023

Fofissimo, amor ver eles criancinhas, ansiosa para reler o segundo livro.
Nunca vou cansar de ler e assistir Harry potter

Erika.Victoria 06/08/2023

Minha estória conforto
Não importa quantas vezes eu leia sempre vou amar essa saga. As venturas do trio de ouro sempre me encanta e sempre viajo para hogwarts.

Sofia 23/07/2023

Nostalgia total
É difícil fazer uma resenha sobre uma história que você conhece bem. Eu tinha lido da pandemia pela primeira vez e foi a saga que me tornou uma pessoa apaixonada por leitura, por isso esses livros têm muito valor pra mim.

Eu amo sentir a nostalgia lendo esse livro porque os meninos estão tão crianças ainda, descobrindo Hogwarts e tudo o que há de especial nela! Não é o meu livro favorito da saga mas com certeza é o melhor jeito de abrir as portas para esse mundo mágico...

Amo demais essa saga do fundo do meu coração, mal posso esperar pra terminar ela toda.

manu 21/07/2023

Tentei ler sozinha e achei chato.
comecei a ler na metade do livro com meu namorado e comecei a gostar.
finalizei o livro em inglês e sozinha e, apesar de ser mais difícil ler em inglês o vocabulário bruxo, achei muito interessante a história e confesso que quero ler os outros livros da saga.

Victor.Bansemer 13/07/2023

Muito bom! Sempre tive vontade de ler Harry Potter na linha original, foi uma experiência muito boa. O livro é adolescente, ler ele como um adulto talvez não dê o mesmo gosto. Linguagem fácil de entender, mas não deixa de ser prazeroso e interessante.

Dani 28/06/2023

Até hoje, eu só tinha assistido os filmes. Comecei a ler a saga e estou impressionada em quão fiel aos detalhes a adaptação do cinema foi. Ansiosa pra ler os próximos.

Vanessa.Mariano 15/06/2023

Essa já deve ser minha 3 releitura , e sempre me surpreendo o quanto a JK Rowling conseguiu criar um universo tão bem construído e cativante, quando a gente faz as releituras os livros só crescem ainda mais no meu conceito .
Leitura agradável e fácil , já pode dizer que é um clássico.

Marina 14/06/2023

O cansaço de final de semestre me pegou muito, então resolvi reler uma das minhas histórias favoritas (e mais relidas kkkkk) e como sempre está sendo maravilhoso mergulhar no mundo de Harry Potter

Bianca 13/06/2023

Eu amo
É a terceira vez que leio esse livro, e acho que essa foi a que mais prestei atenção aos detalhes. Todos os capítulos te prendem o que deixa a história fluída.

Eu amo as narração de quadriboll, você consegue realmente entender o que está acontecendo.

Gosto também como cada personagem tem sua personalidade.

É isso, acho que todos deveriam dar uma chance a essa história :)

Adri 07/06/2023

??
Leitura feita em inglês e sueco. Feito ?
Eu registro aqui só pra manter o o hábito da leitura pois estudo idioma através da leitura.