Der Struwwelpeter

Der Struwwelpeter Heinrich Hoffmann

Resenhas - Der Struwwelpeter

Adriana Scarpin 24/04/2024

Struwwelpeter escrito pelo psiquiatra germânico Heinrich Hoffmann é um dos livros infantis mais influentes da literatura alemã do século XIX, você encontra inúmeras referências dele na cultura popular do século XX, das quais a mais óbvia deve ser a obra do Edward Gorey.
Apesar de parecer um livro de horror para crianças, a intenção de Hoffmann não era ser didático e nem moralista, era simplesmente divertir as crianças de 3 a 6 anos, no caso, seus próprios filhos.
No Brasil esse livro recebeu o nome de João Felpudo e foi publicado pela Iluminuras.

Alexis.Sodre 10/12/2022

É um livro de poeminhas bem curtinhos e fáceis de ler (estou no A2/B1 de alemão) e bem divertido. São poemas engraçadindos mas bem bizarros, gostei bastante.

soles0 20/06/2022

Se eu tivesse que resumir esse livro em duas palavras eu diria "comicamente trágico".

Ele é super curtinho, 20 páginas, as histórias são contadas como poesias rimadas, o que torna bem mais legal de ler, e tudo é absolutamente absurdo.

obs.: ele nunca foi traduzido pro português mas achei ele em inglês na zlibrary.

giginha 28/10/2021

bizonho
entendi pouquinha coisa, mas foi o suficiente pra me deixar uns três dias sem dormir. ótimo presentinho de natal pra qualquer criança que você queira traumatizar.