Antes de você chegar

Antes de você chegar Renata Müller

Resenhas - Antes de você chegar

Day 12/06/2017

O livro Antes de você chegar conseguiu me surpreender, confesso que tinha tempo que ele estava guardado, nem coloquei na minha lista de livros para ler esse ano. Pensei que seria mais um romance água com açúcar. Mas ele me surpreendeu... É daqueles livros que se começa ler, e não tem como parar, você sente com se estivesse vivendo no meio da história.

O que mais me prendeu nessa história foram os personagens, a cada parte lida, mais queremos saber sobre a história de cada um (nisso tem que ter um pouco de paciência, pois cada um tem seu momento, mesmo que fiquemos ansiosos para saber logo o porquê das coisas kkkkk). Minha personagem preferida é a Ana Maria, ela que narra à história toda.

Confesso que teve momentos que fiquei com raiva dela, dava vontade de entrar lá e brigar com ela (kkkkkk). Mas no decorrer da história, a gente começa a entendê-la. Afinal depois de tanto sofrimento, muitas vezes podemos nos tornar insegura, desanimada e achar que a vida não tem sentido. E isso aconteceu com a Ana, depois de tantas perdas, ela se vê praticamente sozinha, vivendo com um desconhecido. Nisso ela acaba se entregando a relações amorosas por carência, mesmo sem sentir nada muitas vezes pelos caras.

Mas a autora Renata Müller nos surpreende mais uma vez, no meio de todo drama, acontece um romance, meio novela mexicana, como diz a personagem (kkkk). A Ana demorou um pouco para perceber que estava apaixonada, sofreu tanto com relacionamentos que a fizeram sofrer, que nem acreditava que existia amor para ela, acho que muitas vezes isso acontece com a gente, né!!

Bem, a autora desenrola muito bem a história, é um livro curto, mas envolvente. Todos os personagens tiveram seus desfechos. Renata Müller nos traz suspense, romance, aventura e muita emoção no seu livro!!
KARINA 01/08/2017minha estante
Gostei tanto da sua sinopse que vou lê-lo.kkk

Day 29/08/2017minha estante
Você que me passou esse livro!! Leia sim!! Pensei que tivesse lido já!!kkk

Khrys Anjos 08/12/2015

Se vendo de verdade
Ana Maria não é a mocinha que estamos acostumados a ler nos romances. Ela é real. Uma garota de 20 anos que se deixou levar pela vida.

Trabalha num lugar sem expectativa de progredir, largou os estudos e leva uma vida promíscua. Para ela a única coisa que importa é o momento presente. É como se não houvesse futuro.

Vários fatos ocorridos no seu passado a transformaram nesta pessoa sem visão do futuro. Acontecimento trágicos que levariam muitas pessoas para o abismo. Ela chegou até a beirada quase caindo nele mas o surgimento do Bruno na sua vida e o que isso acarretou a fez mudar radicalmente seu jeito de viver.

O Bruno assim como ela também vinha de um passado traumático e a aproximação deles serviu para a cura dos dois.

O Destino os uniu com o intuito de curá-los para que pudessem seguir com suas vidas e abrirem seus corações para o amor.

Foi como a chegada de um tornado que os envolveu, os fez girar no ar e ao caírem se levantaram com suas almas lavadas e curadas.

Ninguém entra na nossa vida por acaso. Sempre que conhecemos uma nova pessoa é com um propósito específico: nos ensinar uma lição. Muitas vezes esta lição vem acompanhada pela dor pois a dor é a melhor mestre que o ser humano pode ter.

Não apenas no campo afetivo. Todos os nossos relacionamentos estão condicionados a esta verdade.

Uma mãe que torna a convivência difícil com seu rancor nos ensina o valor da paciência.

Um namorado obsessivo nos ensina o valor da cautela.

Um parente que se envolve com drogas nos ensina o valor da compaixão.

São tantas formas que a Vida tem para nos mostrar o que é realmente importante mas que na maioria das vezes simplesmente não queremos enxergar. Vemos apenas o lado ruim das coisas: o ódio que sentimos por uma pessoa sem motivo aparente. Os relacionamentos sempre voltados para o lado da paixão sem envolver as emoções.

Criamos aquela fantasia que nossa vida é horrível e não tem como mudar. Passamos a ser a vítima.

Ninguém nasceu para ser vítima (a não ser uma criança ou um animal indefeso sendo torturado por um adulto).Tudo depende do nosso pensamento. Se eu passar os dias dizendo para mim mesma que sou uma vítima dos infortúnios da vida vou criar esta “realidade” na minha mente e transformá-la em algo real. Mas a partir do momento que saio desta zona de conforto de ser a vítima e tomo às rédeas da minha vida em minhas mãos a realidade passa a ser completamente diferente.

Se a Vida tem posto obstáculos na sua frente é para te ajudar a evoluir e não cair. Mas se você tropeçar e cair, se levante. Não fique prostrado no chão chorando. Machuca cair porém machuca muito mais não fazer nada para se levantar pois você se tornará o capacho para a próxima pessoa da fila.

E foi isso que a Ana aprendeu no decorrer da história. Ela se levantou, fez os curativos necessários, pegou as rédeas nas mãos e se tornou a senhora do próprio Destino.

Quando ela tomou esta atitude tudo o que estava lhe machucando abriu espaço para a cura. Ela voltou a estudar, mudou sua visão de futuro, se entendeu com aquele que mais a amou nesta vida – seu padrasto- e conseguiu descobrir o amor verdadeiro.

O título deste livro pode ser a pergunta perfeita para sabermos se as pessoas que entram na nossa vida vieram com o intuito ser nossas companheiras nesta longa jornada da vida rumo a felicidade: Como eu era antes de você chegar?

Analisem esta pergunta e a respondam com sinceridade sobre o seu relacionamento amoroso, para começar. Você era uma pessoa amarga, infeliz, triste e esta pessoa te trouxe a doçura, a felicidade e a alegria ou era o contrário, você era doce, feliz e alegre e a chegada desta pessoa na sua vida lhe trouxe a amargura, a infelicidade e a tristeza?

Se você estiver vibrando numa frequência baixa irá atrair somente pessoas com a mesma frequência baixa. Assim como se você se amar irá atrair pessoas para te amar também.

O bruno serviu como o catalisador das mudanças que precisavam acontecer na vida da Ana e ela na dele. Mas isso não quer dizer que os catalisadores têm que ficar juntos. Quem tiver a oportunidade de ler esta história poderá constatar que na verdade foram 3 vidas mudadas com este encontro.

O fato da Ana ser uma menina mais real torna a história como um diário da vida de uma amiga ou até mesmo da nossa deste que tenhamos a coragem de nos assumir e nos amar.

Antes de você chegar mostra que a Vida foi feita para ser vivida por aqueles que não temem demonstrar seus sentimentos sem o uso de máscaras.

Quando você olha no espelho quem te olha de volta? Alguém que tu tem orgulho de ser ou alguém que te envergonha? Se for a segunda opção saiba que só depende de você mudar esta situação. Mas não faça isso para agradar a uma outra pessoa. Faça isso exclusivamente por você. Só assim a mudança será verdadeira e definitiva.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/10/resenha-antes-de-voce-chegar-renata.html

Rotina Agridoce 10/12/2014

história gostosa e rápida de se ler
Quando dei início a esta leitura fiquei aqui imaginando se seria bom ou divertido. Ana Maria é uma garota machucada pela vida e pelas pessoas que estão a sua volta. Ela sempre perdeu as pessoas que ama, não por ser meio maluquinha, pois a maluquice dela veio como forma de proteção. Ela trabalha em uma lanchonete apenas para sobreviver, pois de fato ela nunca viveu de forma digna. Seu pai foi embora quando tinha 7 anos, sua mãe morreu não muito tempo depois.

Leia mais em meu blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/12/resenha-490-antes-de-voce-chegar-renata.html

Fernanda 08/12/2014

O que resta para Ana é apenas um padrasto do qual ela não liga de se dar bem com ele. Nunca ao menos lhe deu a oportunidade de se aproximar, e ambos vivem debaixo do mesmo teto como completos estranhos. O irmão dela quem deveria cuidar da garota apenas a deixou por ser fraco demais e preferiu largá-la com um cara que poderia fazer todo mal possível e estragar de vez vida dela. Mas vi-me enganada durante todo o livro e você também pensará o mesmo que eu.

Em suas voltas para esquecesse do mundo Ana acabada obtendo ajuda de um quase completo desconhecido e nem liga se o cara sempre a perseguiu. Pois é, o tal do Bruno sempre andou atrás da Ana, mas sem nunca trocar uma palavra com ela. Ele só gostava de vê-la, até o dia que a salva de um assalto. O cara é maluco e Ana mais ainda, pois entra em seu carro e vai para onde ele quer.

O fato é que os dois acabam se envolvendo, mas como já disse o Bruno é maluco e vira a vida nada boa da Ana em algo pior ainda. Mas por consequência acabou conhecendo, Lucas irmão do Bruno. Lucas é um cara bonito, divertido e cheio de piadas sem graça – claro que as piadas bobas nós faz gostar mais ainda dele.

Os dois acabam passando muito tempo juntos na tentativa de ajudar Bruno a sair da fossa na qual se meteu. Essa aproximação acaba despertando certo sentimento nos dois e nós nos pegamos torcendo para que aconteça algo.

A vida de Lucas sempre foi consertar as m#$@%¨* do irmão, e nesse vai e vem para ajudar o outro a se levantar mais uma vez, Ana aparece em sua vida e ele se vê diante de um impasse.

É sempre muito empolgante ler as cenas do Lucas com a Ana. Mas achei que a autora correu com o livro, pois pelo que vi tinha espaço para mais história e as coisas entre Ana e Lucas deveriam ter sido mais elaboradas mais exploradas do que foi. Uma relação tão legal deveria ter um desenvolvimento melhor. Claro que amei a leitura e senti muitas borboletas no estômago e chorei ao final, mas de fato queria mais.

Se você ficou curioso pela história da Ana, Lucas e Bruno venham ler e degustar uma ótima trama. Também descobrir com terminará a história da Ana com seu padrasto.

Da estrutura do livro eu gostei muito, mas a revisão ficou um pouco desejar. No mais o livro é bonito, com uma história gostosa e rápida de se ler.

Resenha feita especialmente para o blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Ana Maria é uma moça de 20 anos, com um passado sofrido e um presente sem graça. Vive com o padrasto Pedro por quem ela nutre uma raiva profunda. Trabalha em um café, e vê filmes a noite. Sua mãe morreu de câncer, seu irmão de overdose, seu pai a abandonou anos atrás, o melhor amigo deixou de ser melhor amigo, a melhor amiga teve um filho, Ana não tem ninguém, todo mundo foi embora.

“Não sou forte, sou só uma garota perdida.”

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/08/resenha-antes-de-voce-chegar.html

Sâmella Raissa 05/05/2014

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Quadro [Leiturinhas de Kindle]

Esse é um livro que divide minhas opiniões desde que conclui sua leitura. Se de um lado eu penso e vejo o quanto a história é diferente e cheia de emoção - não tratando-se de chorar por algum acontecimento, mas emoções em geral -, do outro, ainda estou digerindo tudo o que aconteceu em torno de suas 204 páginas e me perguntando como uma história pode ser tão estranha e, em alguns momentos, complexa. Isso porque temos aqui uma protagonista, a Ana Maria, arredia sobre sentimentos, desde que sua vida aparentemente normal deu um giro de 360º graus, que então se isola emocionalmente das outras pessoas e meio que leva a própria vida no piloto automático, agindo muitas vezes como uma adolescente inconsequente, apesar de já ter seus 21 anos, e, quando ela conhece Bruno, a vida dela fica ainda mais confusa e, sei lá, alguns acontecimentos eu meio que me convenci, mas outros me deixaram com uma pulga atrás da orelha, indagando: "Qual o motivo disso?" ou "O que isso tem a ver com os acontecimentos anteriores?" e acabou saindo essas três estrelas em classificação. Em alguns momentos é realmente recomendável pausar um pouco a leitura e digerir tudo o que aconteceu, para só então retornar. Mas, no geral, é um livro bom. Só precisamos parar para (ao menos tentar) compreender um pouco os personagens.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/03/leiturinhas-de-kindle-5.html

Carlinhah 01/05/2014

Ótimo livro!
A vida de Ana Maria não foi nada fácil e isso fez dela uma menina má. Ela não acredita mais em finais felizes, príncipes encantados, nem em alguém com quem possa contar. É aí que um estranho passa a persegui-la, isso acontece por meses até que ele se apresenta e, ao conhecer Bruno, a vida dela muda completamente. Bruno é depressivo e meio louco, e mesmo sabendo o risco que está correndo ela se sente tão sozinha que fica com ele. Mas logo, ele mostra seu lado emocional desequilibrado e vai parar em uma clinica, e isso faz com que ela se aproxime do irmão dele, Lucas. O certinho, perfeitinho que carrega o mundo nas costas. Mas Ana Maria não acredita mais no amor, não é mesmo? E com sua vida tão errada, será que ela poderia se entregar a um sentimento desses? Ainda mais sendo ele o irmão do namorado dela?

Antes de você chegar mostra com maestria uma vida longe de ser um conto de fadas e a forma como depende unicamente da pessoa que a vive, transformá-la ou não. Ana Maria teve sua cota de momentos ruins e tragedias, e isso a tornou fragilizada. Enquanto Lucas tem tantos problemas que parece carregar o mundo nas costas. Eles não poderiam ser mais desajustados para viver um amor. A forma como eles se conhecem aos poucos e como um passa a ser o ponto de luz do outro, dá um toque mágico a historia deles.

O ponto alto do livro fica por conta da Ana Maria, e do quanto ela amadurece e cresce durante a historia, deixando de se queixar da vida para finamente vive-la. Apesar de ser um drama, o livro não é chato, longe disso, te prende do inicio ao fim, com uma historia boa de ser lida, personagens complexos e maravilhosos e um romance delicioso. Você se emociona lendo esse livro, se apaixona, suspira, briga e dá risadas. Recomendo esse livro e aguardo outros da autora.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

silvanasartori 12/03/2014

Antes de você chegar conta a história de Ana Maria, uma garota inteligente que desde cedo aprendeu a ter muitas responsabilidades por conta das desgraças que sofreu em sua vida. Mora com o seu padrasto Pedro e trabalha em uma cafeteria no centro da cidade.

Durante as páginas vamos percebendo que sua vida não é nada fácil, e por isso, acaba saindo todos os dias para tentar aproveitar melhor seu dia e principalmente para assistir bons filmes, pois ela odiava ficar sozinha e gostava bastante de ligar a TV para poder apenas ouvir algum barulho dentro de casa.

‘’Tinha alguém me seguindo. Não sei quando foi que eu percebi isso, mas a sensação de alguém me observando estava lá’’

Mas o que mais atormentava sua cabeça é que ela pressentia que estava sendo observada e seguida por alguém, pois sempre notava que tinha uma caminhonete por perto e sempre que ia para algum lugar lá estava ela.

Então um dia, quando sai do trabalho, ela resolve ir a praia para pensar um pouco na vida e lá ela conhece Bruno após ter sofrido um assalto e também percebe que ele tem uma caminhonete igual a que ela sempre via lhe perseguindo.
Após essa observação, Ana Maria fica impressionada, mas mesmo assim acaba aceitando a carona de Bruno, mesmo sabendo que era errado aceitar carona de estranhos.

Só que ela não dava muita importância, só pensava mesmo em onde ele a levaria.

‘’Que mal poderia haver em pegar uma carona com o sujeito que tinha acabado de salvar a minha pele?’’

‘’Eu era muito lesada por haver entrado naquele carro.
Não sabia por que tinha feito aquilo. O sujeito andava me perseguindo. Eu sabia disso.
Eu não tinha motivos para confiar nele, para confiar que ele não quisesse me fazer mal. A questão era que eu não estava me importando. ’’

Ao chegarem à encosta de um morro eles passam um tempo conversando e logo depois ela acaba tendo sua primeira noite com aquele estranho que ela nem ao menos sabia quem era.

E mesmo ele sendo todo esquisito, Ana Maria não se atormentava mais depois daquele encontro, pois ele passou a frequentar o café onde ela trabalhava todos os dias para chamá-la para ir a lugares que ela nem sabia onde era.

‘’Se ele achava que eu iria me derreter em sorrisos, estava muito enganado. Eu não era uma boba. Nunca me apaixonava e poderia tirar vantagem disso. Ele não pareceu decepcionado com a minha falta de emotividade. ’’

Mas com o passar dos dias, ele realmente sabia surpreendê-la em tudo que fazia, achava bastante estranho a relação que eles tinham um com o outro, até porque ela poderia pensar que eles eram namorados, mas isso estava na verdade fora de questão por enquanto em sua vida.
E mesmo ele tendo comportamentos estranhos, ela gostava de ficar ao lado dele. Gostava de conversar e até de certa maneira se divertia ao seu lado.

Depois de muitas reviravoltas e lembranças de Ana Maria durante as páginas, ela conhece o irmão de Bruno, Lucas que aparece em sua vida e então começa a se aproximar.
Então inicialmente percebemos que eles não se davam muito bem até que acontece uma coisa inesperada com Bruno, isso faz com que ele seja internado.
Logo depois desse contra tempo, os dois começam a ter uma proximidade e começam enfim a se entenderem como duas pessoas civilizadas até que certo sentimento começa a nascer.
O que será que acontecerá com Bruno e Ana Maria? Será que eles continuarão juntos? Ou Lucas conquistará o seu coração?

Isso vocês terão que saber lendo, pois muitas coisas acontecem nessa obra, vários sentimentos são demonstrados e percebemos que a personagem principal Ana Maria é uma pessoa muito infeliz e muito sofrida por conta de seu passado.

No decorrer do livro, são apresentadas algumas explicações sobre sua vida passada e principalmente sobre um segredo bastante doloroso que ela guarda sobre seu padrasto Pedro.
Uma história que realmente me impressionou com o seu desfecho, sem contar que gostei bastante da narrativa que a autora criou nessa história.
Ela conseguiu reunir vários sentimentos em apenas um livro e em vários personagens diferentes. Achei que isso foi até um ponto positivo, porque tudo que a personagem vive pode acontecer também na vida real com qualquer pessoa.

Eu recomendo a leitura, até porque os personagens são ótimos e muitas coisas
vão acontecendo com o passar das páginas.

Já na diagramação, pode se dizer que a Modo Editora caprichou, a capa é linda e os detalhes das páginas são maravilhosos. Um livro que realmente vale a pena ter na estante pela sua beleza e também pela sua história que para mim foi bastante diferente pelas várias emoções que foram demonstradas pela personagem principal.
A obra contém páginas amareladas e é de fácil entendimento, embora eu tenha ficado um pouco incomodada com alguns erros que poderiam ter sido evitados, porque a história é muito boa.
Por isso, depois de muito pensar, resolvi dar 4 Corações pela sua narrativa maravilhosa e principalmente pela sua diagramação que me conquistou.

E por último, gostaria de agradecer a autora Renata Muller pela sua amizade, pela parceria com o I LOVE MY BOOKS e também pela oportunidade de conhecer os personagens de seu livro cheio de emoções.

Desejo sucesso em sua vida e espero ainda ler muitas de suas outras obras.
Obrigada de coração pelo carinho e pela confiança!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Leitor Sagaz 11/03/2014

Uma história muito interessante
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz

Demorei um tempinho para ler este livro, mas não sei explicar o porque disso. Ganhei ele em uma promoção ano passado e fiquei enrolando para pega-lo da estante rsrs, recentemente fiz uma meta de leitura que por incrível que pareça estou seguindo.

Ana Maria sempre achou que fosse uma garota má, quando sua mãe faleceu deixando ela e seu irmão Gigio com o padastro Pedro, ela achou que isso fosse o fundo do poço. Ela odiava o padastro, por tentar substituir o seu pai.

Os acontecimentos seguintes levam Ana a encontrar uma válvula de escape para toda a dor que sentia: álcool, cigarros e promiscuidade foram o cenário da vida de Ana ainda em sua juventude. Sem expectativas de um futuro melhor, ela trabalhava em um Café na cidade, onde o ambiente era agradável mas ganhava muito pouco.

O ódio que sentia por Pedro, pelas bebedeiras dele, era tamanho que ela o evitava como o Diabo foge da cruz!

Um belo dia na saída do trabalho, Ana conhece Bruno, um cara mais velho com uma perna quebrada, e que com uma história mal contada tenta lhe explicar o ocorrido. Esse envolvimento irá lhe custar muito caro, mas também trará para a vida de Ana Maria uma surpresa e expectativas de mudança, coisa que até então nunca lhe havia ocorrido.

Mudanças serão necessárias, o passado deverá ser mantido esquecido, deixado lá nos confins de sua memória, para que assim possa-se abrir caminho para o futuro, futuro esse cheio de possibilidades. Nesse futuro uma família será criada a partir de descobertas, lágimas e muito perdão.

Estou enigmática hoje não é mesmo? Hahaha é porque a história é pequena e não quero entregar tudo de bandeja para vocês, prefiro que vocês leiam e se surpreendam assim como eu me surpreendi com está história.

O livro é bom! A autora Renata Müller foi verdadeira em cada página, fez um excelente trabalho. Sobre a capista deste livro devo dizer: Cara que capa linda é essa?! Onde encontro essa menina? Linda!! Amei!!

A MODO Editora está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo, lançando tantos autores maravilhosos. Essa foi mais uma ótima leitura de livro nacional, super recomendo.

Quotes:

''A vida é sempre mais fácil quando você ainda acredita nas coisas.''

''Nós não tínhamos nada em comum. O que havia entre nós não tinha nada de romântico, mas de necessidades básicas.''

''Porque era tão difícil perder as coisas, mesmo que elas nunca houvessem sido suas?''

''Era muito fácil as pessoas passarem pela minha vida e não voltarem. Quando eu ainda era uma boa menina me importava com isso. Ser uma boa menina, porém, parecia ter sido em outra vida.''

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/03/resenha-antes-de-voce-chegar-renata.html

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Antes de você chegar - Renata Müller (por Priscilla Moitinho)
Ana Maria não teve uma vida fácil, sua infância foi conturbada, marcada por um passado sofrido repleto de perdas, dificuldades e desentendimentos que a tornou uma menina má, mas digamos que ela não seja tão má assim, apenas desacreditada, uma pessoa infeliz, com a autoestima baixa, ingênua e incapaz de se aproximar afetivamente, de ter a uma relação de carinho ou cuidado que se tem com alguém íntimo ou querido, mesmo com tantas dificuldades ela ainda encontra um jeito de ser irônica e engraçada.

Como se já não bastasse, ela passa a ser perseguida por um admirador “meio estanho” que acaba salvando-a de um assalto e assim a personagem embarca em um relacionamento perigoso. Digo relacionamento porque ela não chega a se apaixonar por ele, ela realmente era uma pessoa sem sentimentos. No mínimo se fosse eu, ficaria com muito medo de me aproximar de alguém que não conheço, ainda mais por ele ser mais velho e parecer doente, perseguindo ela em todo lugar.

"Meu coração estava batendo forte e eu me sentia um pouco empolgada. Eu deveria ser maluca. Ou o pânico, ou a adrenalina, deveria estar me deixando naquele estado de entusiasmo. Eu não estava realmente me dando importância para o fato de estar em um carro com um sujeito que poderia muito bem ser um homicida-psicopata-assassino." Pág. 29

Bruno e Ana Maria tinham muito em comum, ambos tinham problemas pessoas e familiares e levavam a vida do jeito que queriam sem querer depender de alguém, mas infelizmente precisavam. Bruno por ter problemas psicológicos dependia da vigilância do seu irmão, pois os pais só sabiam de sua existência e achava que isso bastava, não viam que o filho precisava deles, e viviam brigando por motivos tolos da separação. Já Ana, por trabalhar em uma cafeteria ganhava muito pouco, o que não era necessário para pagar todas as contas, vivia pegando dinheiro da carteira do seu padastro para dar conta da casa, mas por uma parte era bom, pois seu padastro não gastava tudo na bebida.

Antes de você chegar é um ótimo romance, gostei bastante do livro, é um daquelas que eu digo que como se o primeiro não bastasse, esse merece uma segundo parte. O livro mostra que as carência da vida adulta se devem a razões de traumas psicológicos na infância ou adolescência que podem afetar o comportamento e o pensamento da pessoa. Podendo acarretar depressão, comportamentos obsessivos compulsivos e outras fobias ou transtornos. Isso foi muito comum no livro, tanto na vida da Ana quanto na vida do Bruno e também é muito comum em nossas vidas.

O único ponto negativo, foi à revisão do livro que deixou a desejar, o resto foi tudo ótimo, a capa e diagramação são impecáveis. A leitura desse livro foi tão leve e importante para mim que inspirou e despertou até minhas criatividades ocultas para desenvolver textos.

Queria agradecer a Renata por ser tão querida comigo e me ceder um kit do seu livro o qual era um dos mais desejados por mim pela editora, aproveitando para parabenizar pelo seu trabalho maravilhoso.

site: http://www.way-2happiness.com.br/2012/10/resenha-antes-de-voce-chegar-renata.html

Adriana 28/01/2014

Personagens bem construídos e com personalidades complexas.
Eu nunca tinha ouvido falar de "Antes de Você Chegar" o que é uma pena, porque é um romance bem escrito e principalmente com personagens bem construídos e com personalidades complexas, achei bem fora dos clichês e o rumo que o livro tomou realmente me me surpreendeu o que é difícil de acontecer quando se trata de romances.
Foi uma leitura rápida e que valeu muito a pena, achei que seria tudo menos fofo e acabou que tiveram cenas muito fofas no final.

site: http://hobbyecletico.blogspot.com.br/2014/01/antes-de-voce-chegar-renata-muller.html

MiCandeloro 11/12/2013

Surpreendente!
Ana Maria não era uma jovem como todas as outras. Sua vida foi marcada por tragédias e desilusões, deixando-a perdida, sozinha e deprimida. Nada mais importava para Ana Maria. Sua vida não tinha como piorar, ela não tinha mais o que perder, ou isso era o que ela imaginava, até Bruno aparecer.

Bruno era um sujeito muito estranho, desleixado e muito mais velho que a garota. Ana Maria se tornou sua obsessão e ele a seguiu por meses. Bruno tinha um letreiro em sua testa piscando "Perigo, afaste-se", e nem isso fez com que Ana Maria tomasse uma atitude mais coerente e segura em relação as investidas de Bruno. Não, pelo contrário, quanto mais instabilidades e dificuldades Bruno trazia consigo, mais Ana Maria se sentia atraída. Isso era sadomasoquismo, ou poderia se dizer que Ana Maria estava perdendo o juízo de vez?

Mas a vida de Ana Maria virou definitivamente de pernas para o ar quando ela se viu no meio do olho do furacão, tendo que lidar com os problemas emocionais de Bruno, sua tentativa de suicídio, sua família maluca e a presença irritante do seu irmão mais novo, Lucas, o bom samaritano da história que acha que pode dizer o que os outros devem ou não fazer.

Ana Maria tem muitas arestas para aparar e muitos fantasmas do passado para enfrentar antes de seguir em frente. Será que ela irá conseguir superar seus desafios sem se machucar? Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Eu ganhei Antes de você chegar num sorteio que participei do Blog Every Little Book. O livro chegou com um marcador personalizado, uma caderneta fofa para escrever resenhas de livros, numa sacola ecológica fofíssima da Editora Modo. Adorei tudo.

Comecei a ler sem grandes expectativas e com um pé atrás, afinal, ultimamente só tenho me frustrado com leituras de livros nacionais, mas felizmente Antes de você chegar me conquistou logo nas primeiras páginas. A história é narrada em primeira pessoa pela Ana Maria, de uma forma tão intimista que tive a sensação de estar lendo escondida seu diário, ou então estar escutando um desabafo de uma amiga.

Ana Maria é uma garota muito perdida, melancólica e com uma visão pessimista da vida, típica de quem já sofreu muito, mas nem por isso é difícil de se gostar, pelo contrário, dotada de um grande humor irônico e de um doçura intrínseca, Ana Maria me cativou de cara. A personagem é gente como a gente, cheia de imperfeições e de cicatrizes profundas deixadas pela vida, ela fala como a gente, pensa como a gente e usa palavras que nos são corriqueiras, acho que por isso a identificação com Ana Maria e com a história foi quase imediata.

Impossível explicar para vocês como a história me tocou. Conheço pessoas que passaram por situações parecidas com as de Ana Maria. Pessoas que, assim como ela, passaram por maus bocados e tomaram muitas decisões erradas na vida, acostumando-se a viver sem amor e sem alegrias. Ana Maria não se considera uma boa pessoa, isso em parte porque ela tem consciência de todos os seus problemas e defeitos e do seu passado negro, mas também porque ela tenta convencer a si mesma de que isto é verdade, afinal, uma pessoa má não sofre e não se importa com os outros. Uma pessoa má é dura e enfrenta qualquer desafio sem esmorecer. Mas este não é o caso dela, infelizmente, ou não. Ana Maria é muito boa por dentro e vive diversas crises morais por não querer se importar com os outros, por não querer colocar os outros a frente de si mesma, mas ao mesmo tempo, tentando fazer o que é certo.

Os problemas vividos por causa de Bruno foram a gota d'água, e no fundo, tudo o que ela precisava para encarar a vida com outros olhos. E foi lindo demais vê-la sair do casulo e vê-la crescer, e finalmente tomar as rédeas da sua vida com as próprias mãos. Mas isso é algo extremamente difícil de se fazer, principalmente para quem precisa recomeçar do zero, com um passado tão cheio de fantasmas e cicatrizes. Por isso admiro muito quem consegue.

Apesar do texto ser curtinho e da história ser bem simples, a narrativa é fluída, envolvente e viciante, e não consegui parar de ler até chegar ao fim. E fiquei muito, muito feliz com como as coisas terminaram. A capa do livro é uma graça e a diagramação é lindíssima. Só fiquei chateada da Editora Modo ter se descuidado na revisão, pois o texto possui diversos errinhos de digitação, como palavras sobrando ou faltando, ou pequenos erros de concordância. Nada que atrapalhe a história ou então que tire o mérito da autora em criar personagens tão bem construídos num texto tão cheio de emoção, mas se não fosse por esses deslizes da Editora, poderia dizer que o livro é perfeito.

Desejo muito sucesso para a Renata, pois sei o quão difícil é conquistar um lugar ao sol no nosso mercado editorial, mas ela tem potencial, e não vejo a hora de ler outros livros dela.

Entreguem-se a esse carrossel de emoções e altos e baixos juntamente com Ana Maria e descubram que nada será como Antes de você chegar.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2013/12/resenha-antes-de-voce-chegar.html