Nefastos

Nefastos Rochett Tavares

Resenhas - Nefastos

Davi.Paiva 14/11/2021

Eu queria ter gostado
Retomando a minha meta de ler livros que coloquei à venda, resolvi dar uma chance para esta obra que ganhei de presente de um escritor com quem eu conversava, há muito tempo.

Que eu lembre, já devo ter escutado um podcast sobre técnicas de escrita com participação do Rochett Tavares, o que não faz dele pouca coisa. No entanto, é óbvio que ele ralou para chegar a tal patamar e a meu ver, "Nefastos" foi parte deste processo.

Eu queria ter gostado do livro. De verdade. No entanto, seus cinco contos (ou noveletas) nada mais são do que uma tentativa de um fã de Lovecraft de criar algo como seu ídolo e acabou criando criaturas indescritíveis a priori, mas que se resumem a tentáculos e comportamentos bestiais.

Outro ponto complicado são os excessos de personagens. Eram tantos nomes por página com tantas descrições físicas e falas com personalidades e informações próprias que foi difícil ler e me apegar ao ponto de sentir a morte de cada um.

Para quem quiser, o meu exemplar de "Nefastos" deve ser uma relíquia por ser uma obra publicada por uma editora que já encerrou atividades e deve ser um dos primeiros trabalhos do autor. Mas para mim, que não gostei do livro, é só mais um que li e irei esquecer em breve.

Sem mais.