O Diário de Débora Vol. 1

O Diário de Débora Vol. 1 Liliane Prata

Resenhas - O Diário de Débora Vol. 1

Adri 21/04/2013

Débora é uma adolescente típica, que um dia gosta de um menino, no outro o odeia, tinge o cabelo de loiro e se arrepende, acha que o mundo está contra ela, inventa uma coisa diferente a cada dia e cisma que tem celulite. Com uma linguagem leve e coloquial, o livro aborda questões da adolescência de forma descontraída e bem-humorada.

Bruna 30/03/2013

Livro bom para pré-adolescente
Li "O Diário de Débora" há um bom tempo, acredito que tinha uns 12 anos quando o li e na época achei o livro ótimo. Com o tempo e o amadurecimento literário concluo que o livro não é ruim, só é mais adequado para uma faixa etária mais específica. Recomendo a obra para as meninas que estão iniciando a adolescência, é um livro divertido, leve e super fácil. Mesmo com o passar dos anos acredito, e sinceramente espero, que as pré-adolescentes ainda apreciem esse tipo de leitura mais descontraída...

Laís 05/09/2012

Se você tiver menos de 12 anos pode ler, mas se já passou dessa idade...
Fuja enquanto é tempo !!

Luciane 09/02/2012

Tinha acabado de ler um livro super pesado, com uma trama psicológica forte, então, nada melhor do que ler o Diário de Débora, que recebi pelo Grupo do Livro Viajante (http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante). Li em 2 dias! Gostei muito. O livro é bem voltado para as adolescentes, como já passei dessa fase faz um tempinho, foi ótimo recordar aquela época tão boa, lembrar dos amores não correspondidos, as festas, as incertezas, as crises sentimentais... É um livro leve, de leitura gostosa. Recomendo!

Ana Caroline 23/01/2012

Eu achei esse livro uma perda de tempo e de papel, não vi sentido do começo ao fim. Creio que o objetivo da autora não era escrever um bom livro, mas sim falar de uma garota igual á maioria, para que o livro fosse bom para elas. Débora é uma garota fresca, futil, que fala o tempo todo de garotos, suas crises e suas frescurinhas. O livro foi, tecnicamente, escrito para crianças, mas mesmo assim conteve partes relativamente "adultas".

Clara Valente 16/01/2012

Decepção...
Esse foi o livro mais desapontador que li, tipo, ever. Eu lembro que me apaixonei pela capa, e na época (alguns anos atras) ele era a modinha entre as garotas… Bem, a Débora é uma personagem nada cativante, é dessas adolecentes chatas mesmo, que dá escandalo por causa de uma espinha ou de um fio de cabelo fora do lugar… E que cisma que tem que perder a virgindade aos 15 anos, então ela passa , umas duzentas páginas do livro - tá estou exagerando um pouquinho... ;) - só pensando, falando e viajando sobre sexo. O livro é puro clichê, e a Débora é irritantemente dramatica, num estilo que beira as novelas mexicanas… Sabe aquele drama tão absurdo que irrita e não cativa? Pois é. Eu lembro que achei o livro tão ruim que dei ele para uma amiga que tinha curtido a história mas não tinha comprado. Não quis nem que ele ocupasse espaço na minha preciosa estante.

Gabi 08/06/2011

O Diário de Débora
Adoreeei esse livro,ele é muuito divertido e fala um pouco de mim mesmo,curtir muuito ele e vi as dificuldades de Débora e como ela consegui superalas

Jay 27/05/2011

O Diário de Débora - Liliane Prata
Sinopse:
Conhecida por escrever a coluna "Quase Nada" na revista Capricho, Liliane Prata lança "O Diário de Débora". No livro, uma garota conta de um jeito especial suas experiências, aliás, experiências com as quais as leitoras vão se identificar muito: Débora fica com vários garotos, morre de indecisão quando o assunto é perder a virgindade, chora quando a espinha chega ao seu auge, ri com as amigas e sofre com os pais, que nunca a entendem!
Opinião:
"O Diário de Débora" é um livro, antes de tudo, divertido e fofo. É destinado a garotas e principalmente adolescentes e pré-adolescentes, Liliane Prata escreve de uma maneira simples o que torna o livro leve.
Como eu já estava saturada de histórias sobre vampiros, lobisomens e anjos, este livro foi uma boa escapatória, Débora é uma garota normal que vive a vida à sua maneira, tem suas dúvidas, medos e cismas, mas é uma garota muito fofa, cheia de atitude, disposta a fazer tudo pelas pessoas das quais gosta.
Uma característica interessante deste livro é que em algumas páginas há desenhos ilustrando o dia-a-dia de Débora, deixa-o ainda mais divertido.
Recomendo muito esse livro, tem uma excelente história, boa para se ler nas férias e relaxar.

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente no meu blog:
Little-Things-for-you.blogspot.com

Luciane 09/02/2012minha estante
Jaah, concordo com vc!

renata 13/04/2011

Sem Título.
Adorei a Liliane Prata em "Uma bebida e um amor sem gelo, por favor", e resolvi tentar então, este livro. Gostei de algumas partes, fiquei curiosa para saber se ela conseguiria ou não resolver as situações que passou, e fiquei satisfeita. Tudo que eu esperava de um livro adolescente (que não é muita coisa). A Débora me irritou demais com os dramas mexicanos, aonde pensava que a cada briga o mundo iria acabar e ela não ia poder sorrir de novo. Enxerguei muita gente adolescente na Débora, mas não eu.

Tenho que parar com essa mania de querer livros adolescentes. Já passei dessa fase, apesar de na realidade, ainda estar no meio dela.

Déh 15/01/2011

Maravilhoso!

Paulinha 27/11/2010

DÉBORA MINHA MELHOR
ADOREII O LIVRO POR ISSO QUE ELE É UM DOS MEUS FAVORITOS A DÉBORA É UMA PERSONAGEM SEM PALAVRAS ADOREI O LIVRO!!!