O Consolador

O Consolador Chico Xavier

Resenhas - O Consolador

DELIA 19/12/2023

O Consolador
Com perguntas e respostas, a obra aborda as mais variadas temáticas espíritas. Desde a visão espírita sobre astrologia até as questões mais corriqueiras sobre alimentação são questões respondidas por Emmanuel, o amigo espiritual de Chico Xavier. Recomendo a leitura e estudo.

viihast 03/08/2023

Um livro muito bom, que deve ser lido devagar, sem pressa, com o máximo de atenção possível, como se fosse um estudo. Não tive dificuldade para compreender, e a leitura fluiu muito bem, uma vez ou outra voltei em algumas questões para melhor entendimento, mas no geral foi uma leitura bem esclarecedora.
A leitura, pode-se dizer, que seria um complemento do Livro dos Espíritos, ou dependendo da questão, até uma continuação.
Sinto que nesse livro, Emmanuel, tem a intenção de ser o mais breve e esclarecedor possível, direto ao ponto sem enrolação.
É um ótimo livro para ser estudado em grupos. Definitivamente estarei voltando nele muitas vezes.

"Os descrentes chegarão à Verdade, algum dia, e a Verdade é Jesus."

"...somente o amor pode atravessar o abismo da morte.

"A Lei divina é uma só, isto é, a do Amor que abrange todas as coisas e todas as criaturas do universo ilimitado."

"Todavia, na maior parte das vezes, o ódio é o gérmen do amor que foi sufocado e desvirtuado por um coração sem Evangelho."

"...a própria lei da reencarnação nos ensina que só o esquecimento do passado pode preparar a alvorada da redenção."

"Rememorar o bem é dar vida à felicidade. Esquecer o erro é exterminar o mal. Além de tudo, não devemos esquecer que seremos julgados pela mesma medida com que julgarmos."

"Ter fé é guardar no coração a luminosa certeza em Deus, certeza que ultrapassou o âmbito da crença religiosa, fazendo o coração repousar numa energia constante de realização divina da personalidade."

"Conseguir a fé é alcançar a possibilidade de não mais dizer: ?eu creio?, mas afirmar: ?eu sei?, com todos os valores da razão tocados pela luz do sentimento."

"Ninguém vale, na Terra, senão pela expressão da Misericórdia divina que o acompanha, e a sabedoria do plano superior conhece minuciosamente as necessidades e méritos de cada um."

"O estudo da Doutrina e, sobretudo, o cultivo da autoevangelização devem ser ininterruptos."

Ângela Bittencourt Cardoso 12/01/2023

Perguntas e respostas
No turbilhão das tarefas de cada dia, lembrai a afirmativa do Senhor: - “Eu sou
o Caminho, a Verdade e a Vida”. Se vos cercam as tentações de autoridade e
poder, de fortuna e inteligência, recordai ainda as suas palavras: - “Ninguém
pode ir ao Pai senão por mim”. E se vos sentis tocados pelo sopro frio da
adversidade e da dor, se estais sobrecarregados de trabalhos no mundo, buscai
ouvi-Lo sempre no imo dalma: - “Quem deseje encontrar o Reino de Deus tome
a sua cruz e siga os meus passos”.

Alexandre.Cozzolino 03/10/2022

Leitura tranquilizadora!
Para aqueles que buscam o estudo e aperfeiçoamento da doutrina espírita, este livro elucida muitas questões sobre os princípios da doutrina, e traz bastante referência ao evangelho.
Trata-se de um livro ao estilo dos livros do Allan Kardec, conhecidos como codificação da doutrina, nos quais haviam diversas perguntas sobre temas variados, as quais eram respondidas pelos espíritos.
Este livro reúne algumas perguntas também de âmbitos variados que são respondidas por espíritos que visam nossa orientação no que diz respeito aos nossos direitos e deveres perante o espiritismo.
Sem dúvidas nenhuma, recomendo a leitura!

eduanton 10/07/2022

Para complementar o estudo das obras básicas
Um livro com perguntas e respostas(cerca de 410)de Emanuel, guia espiritual de Chico Xavier, sobre diversas áreas da Ciência, Filosofia e Religião. Muito bom, ótimo para complementar o estudo das obras básicas da Doutrina Espírita.

Eiden 29/06/2022

Ótimo estudo, que tive a oportunidade de fazer. Leituras edificantes que nos preenchem e nos ensinam!

Lorena 18/01/2022

É o terceiro livro da coleção Emmanuel e, em formato de perguntas e respostas, o Espírito responde aos inúmeros questionamentos de nós, encarnados.

Passeando por temas históricos e existenciais, Emmanuel contextualiza e explica a missão do Evangelho Redivivo representado pela Doutrina Espírita e direciona o leitor em seu estudo íntimo e pessoal em busca da evolução espiritual.

Por apresentar o formato "questionário", pode o leitor aprofundar-se ou não em cada pergunta. Não atrapalhando a absorção do seu aprendizado seja qual for a opção escolhida por ele. Isso acontece pela genialidade de Emmanuel. Um ser iluminado o bastante para trazer respostas claras, explicando assim a pergunta feita e, ao mesmo tempo, permitir que um estudo mais detalhado seja feito também. Um livro para ser lido quase com um fôlego só e/ou diariamente fazendo com que ele seja também um porto seguro no "vigiai e orai" de cada novo amanhecer.

Alcionemaria 30/08/2020

Didático e bom para estudo
Livro de perguntas e respostas, como didatismo de Emmanuel. Vale a pena ler e guardar. Bom estudo!

Hector.Castro 16/08/2020

Um excelente livro de perguntas e respostas repleto de grandes ensinamentos sobre vários assuntos da humanidade, todos eles a luz do espiritismo. Levando reflexões profundas sobre nosso grande objetivo aqui nesse educandário terrestre.

gabriela.figueiredo.52643 01/06/2020

Livro de perguntas e respostas. Muito bom para esclarecer várias questões e dúvidas para iniciantes na doutrina

Flavia.Moura 18/02/2020

O consolador
Livro trás reflexões baseados em perguntas e respostas sobre o espiritismo sendo o consolador prometido por Jesus Cristo, sendo esses questionamentos aprimorados sobre religião, ciência e filosofia. Um livro excelente para estudos de grupos mediunicos ao qual terão vários pontos a serem questionados e pontuados.

Dener.Marlon 01/01/2020

Jesus no caminho
É impossível não se maravilhar com essa obra de consolo. Emmanuel nos deixa uma mensagem de luz é uma confiança nos desígnios de Deus. É O Consilador!

Volnei 23/09/2018

O consolador
Esta é uma obra psicografada por Francisco Cândido Xavier na década de 1940 e ditada pelo espirito Emmanuel . Similar ao livro dos espíritos é uma coletânea de perguntas e respostas de cunho elucidativo. De certa forma ela complementa o livro dos espíritos nos trazendo novas questões e uma visão mais ampliada da doutrina

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Volnei 30/07/2018

O consolador
Este é mais um dos muitos livros psicografados pelo médium Francisco Cândido Xavier . Um livro de coletanas de questões feita ao espirito Emmanuel que nos traz elucidações mais atuais quanto as novas perspectivas do mundo

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br