O Diário De Um Banana

O Diário De Um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Beatriz 16/11/2023

Eu amei!!
Num li na minha infância/pré adolescência e decidi ler agora, pois ofereci o à minha irmã para lhe tentar instigar a leitura, mas não deu certo.?
Então decidi lê-lo eu, tipo, why not?
E surpreendi me bastante, confesso que não tinha muitas expectativas, apesar de ser muito famoso. Percebesse porque é que é um bestseller. Recomendo mais para crianças entre os 10 e os 13 anos, mas por não ler no início da vida adulta? Eu, pelo menos, gostei da experiência.

fredmano 16/11/2023

Um dos livros que mais marcou a minha infância
Eu amava esse livro quando era criança, a história me prendia bastante e o estilo único da arte e da letra é lindo demais, realmente muito bom

Mauricio231 13/11/2023

Livro sensacional!!
A primeira vez que li este livro fiquei encantado, eu nunca fui muito de livro, mas esse se destacou muito!

Iucasbrito 13/11/2023

Dostoiévski e george orwell nunca vão chegar perto da revolução literária que foi diário de um banana

Robbatata 12/11/2023

Divertidíssimo
Não é atoa que depois dessa obra de arte lançar, surgiram mais uns trocentos livros de "Diário de um Banana".
O humor é bobo, mas funciona perfeitamente. Todo mundo já foi criança, então é impossível não se identificar com as besteiras que o Greg faz.
O estilo de arte é muito fofo. Os personagens são inconfundíveis. A história é criativa.
Quem for pegar pra ler, consegue terminar rapidinho. Apesar de ter mais de 200 páginas, são poucas palavras em cada uma delas.
Gustavo 13/11/2023minha estante
Lúcido

gstcreep 11/11/2023

É muito engraçado.
Eu li "Diário de Um Banana" pela primeira vez, quando tinha 12/13 anos. Lembro que eu devorei ele inteiro em um único dia e ainda reli durante o recreio, no dia seguinte. Na época, eu morria de vergonha de admitir que era o meu livro favorito, porque eu achava que parecia imaturidade ou algo assim. Hoje em dia, eu não penso mais assim.

"Diário de um banana" é tão divertido, é fácil se conectar com o personagen porque todos nós já fomos crianças como o Gregory. Enfim, eu facilmente passaria horas inteiras lendo e relendo cada um dos exemplares.

jess.carv 10/11/2023

Divertido
Bem divertido, mas acho esse o mais fraco da coleção! é o tipo de livro pra vc ler rapidinho e é bem satisfatório até.

Vitoria.Pellegrin 10/11/2023

Achei muito legal, bom e interessante gostei bastante desse livro. Acho a coleção de um diário de um banana muito boa.
Ricardo743 17/11/2023minha estante
Eu gostei muito desse livro

Laura3008 08/11/2023

I don't know...
Olha realmente não sei oque falar sobre ele. Acho que todos os leitores que começaram essa vida começou com Diário de um Banana, eu tive ele quando tinha uns 9 ou 10 anos se eu não me engano então dei uma nota razoável :)

Ancarus 08/11/2023

Time errado
No geral, ele é muito bom! Eu julgava muito pela capa e pelo formato achando que era para criança.

De fato ainda acho que é porém é divertido! Eu senti que boa parte das piadas eu não achei tão engraçado mas é porque eu tinha plena ciência de que se eu fosse mais jovem, aquela piada seria mais engraçada.

Amei o formato e o Protag é engraçado demais até porque ele, além de se ferrar bastante, é todo errado.

Gostaria que me fosse apresentado esse livro quando era mais novo.

gabriel5167 05/11/2023

O começo
Tenho um grande sentimento quando penso nessa obra de Jeff Kinney, foi onde comecei a entrar nesse mundo de realmente querer e gostar de ler algo, há um bom tempo, quando ainda criança.
Por ter lido, uns bons anos atrás, meus gostos foram mudando e acabou que perdi muito do meu interesse pelos livros da série, quer dizer que são ruins ou ficaram? absolutamente não.
Acabei comprando alguns novos só que não me agradou tanto como antigamente, mas eu ainda me recordo de como eu ficava feliz quando recebia um novo exemplar de presente, as histórias sempre me prendiam, me tirava risadas e bons tempos gastos, nem consigo descrever como eu adorava os traços dos desenhos, Li e relia várias vezes.
Vou resumir todos os exemplares que li, apenas nesse primeiro volume, talvez eu tenha ficado chato ou meu gosto ficou muito distinto do livro, mas não deixa de ser muuuito bom!
A gente entra na vida de Gregory de uma forma tão bem e suave, vemos as inseguranças dele, os medos, as situações ruins, emoções, e tudo mais, e isso de certa forma nos tira um peso do ombro, nos lembra que somos humanos e todos cometem erros, fazemos coisas boas e ruins também, e esse de longe é um dos maiores pontos positivos que vejo dentre tantos outros que tem essa obra.
E não pense que seja um livro infantil, não deixe sua criança interior morrer, sinta ela, acredito que ela seja o que temos de mais especial, lembrar que um livro de certa forma, simples, me enchia de felicidade, é o carinho que tenho por esses livros.

?Se a minha mãe acha que eu vou escrever sobre as coisas que eu sinto, ela vai ficar decepcionada?

-Greg Heffley

vicaazzi 03/11/2023

Achei muito engraçado, gosto de todos esses livros do diário de um banana, uma leitura leve que dá pra ler rapidinho.

whyadriawhy 02/11/2023

Muito bom e divertido.
Nesse livro conta a história de um menino(greg heffley) que está no ensino fundamental e quer ser popular na escola mas só faz besteira e é isso que faz o livro ser divertido, esse é um tipo de livro que não é difícil de ler, pois tem desenhos "feitos pelo greg" e tem uma história marcante e que te faz querer comprar todos da coleção, recomendo para quem nunca leu nenhum livro ou quase não lê, pois esse livro incentiva a leitura.

Livia1182 02/11/2023

Sim, eu morro de rir com diário de um banana, n me julguem. infelizmente n tenho maturidade suficiente, mas nesse caso eu considero uma dádiva.
KittyFYA 02/11/2023minha estante
eu li só o primeiro, queria tanto comprar os livros?

trizcdias 02/11/2023minha estante
a criança que habita em mim é nesse naipe

Kellbet 02/11/2023

Gente!!!
Eu ri muito com os 'problemas' do Greg. Infelizmente me senti de volta ao 6° ano. (Risos)
Ele acha que é melhor do que os outros, que seu amigo é seu empregado, e entre outras coisas absurdas que ele pensa ou faz mesmo.
Depois conta tudo no seu 'Livro de Memórias", porque de jeito nenhum ele vai chamar o diário de diário. Segundo ele, tudo o que ele não precisa é que algum idiota 'entenda' errado.
Preconceito puro. Adoro "Diários de um Vampiro" e quem escreve é um gato! (Miau)
Brincadeiras de lado, o livro é bem construido com base em um adolescente que ainda não saiu da infância e também não é adulto. Uma fase de transição complicada para a grande maioria.
Muito gostoso de ler.
;)