Vampire Academy

Resenhas - Vampire Academy

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nayanne :) 25/04/2010

Bom e diferentee :D
O 1º livro da série é interessante por abordar o mundo vampiresco como uma sociedade, e fugir dos romances mais comuns entre humano-vampiro.
Existe um amor impossível, mas não tão acentuado.
O amor entre Dimitri e Rose é improvável apenas por regras, e não por diferenças extraordinárias.
É interessante também por falar de uma amizade incomum entre duas garotas bem diferentes.
É um livro muito bem escrito e bem diferente no desenrolar da história.
Cativa o suficiente para te fazer querer ler toda a série.

Dica de Amigas 29/05/2010

THE BEST!!!! S2
Tudo começa com Rose e sua amiga em um dormitório. Lisa sempre tem pesadelos e acorda naquela noite, sonhando com seu irmão falecido. Rose descobre que Lisa não se alimenta há tempos e é aí que descobrimos que ela é uma Moroi (realeza) e Rose é uma Dhampir (guardiã). Lisa vem se alimentando de Rose todo esse tempo, mas na verdade isso não é legal. Um damphir que deixar um Moroi se alimentar de si mesmo, é conhecido como Meretriz de Sangue, algo sujo e ruim.

Elas fugiram da academia por alguma coisa que aconteceu com Lisa, mas justo nessa noite, dhampirs, guardiões da Academia, aparecem procurando pelas duas.

Lisa é de uma linhagem muito alta no mundo dos Moroi, e a única descendente, já que seus pais e seu único irmão morreram em um acidente de carro onde Rose estava junto, e até agora não entende como sobreviveu. Rose foi dada a sua familia desde cedo, sendo criada como uma filha, então ela jurou SEMPRE proteger Lisa, sua melhor amiga.

Então, conhecemos Dimitri, um dos guardiões que arrastam Rose e Lisa de volta para a academia. Como castigo por estar atrasada nas matérias da Academia, Rose é obrigada a ter aulas extras, e Dimitri acaba aceitando treinã-la, fazendo que os dois se conheçam mais e se tornem próximos. Mas Dimitri é seu professor, e isso é errado, então Rose esconde de todos. Dimitri é fechado, durão e todos o admiram por ser O Guardião fodão.

Em meio a isso, Victor, tio de Lisa, aparece dizendo que sentiu muita falta dela. Ele está morrendo e Rose e Lisa sentem muita pena dele.

Coisas estranhas começam a acontecer e Lisa começa a enlouquecer novamente aos poucos. Mas porque e afinal, como Rose sobreviveu ao acidente naquela noite? Leia o livro e você saberá. ;)

Strigois são citados muito pouco nesse livro e vamos conhecer mais dele no próximo. Aqui apenas vemos do que eles são capazes e o treinamento dos dhampirs para lutar contra eles... até um certo ponto da história, que é segredo e eu não digo. ;P

O melhor da história é a narração da Rose. Ela é estourada, sarcástica e não mede seus atos. Não a tire do sério, ou você se dará mal.

Na academia, vemos como os Moroi e os Dhampir se relacionam e conhecemos melhor sobre esse mundo perfeito que a Richelle criou.

Não posso falar mais nada, porque nesse livro, você tem que se surpreender a cada página.

Carla Ferreira
Quer saber mais? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com/

triz 01/01/2022

Em meados de 2014/2015 eu amava o filme e sempre tive curiosidade sobre o que acontecia depois do final deixado em aberto. Em 2018 assisti novamente depois de muito tempo, resolvi pesquisar sobre uma possível continuação e encontrei os livros, de primeira me apaixonei.

Juhð³ï¸âð 13/09/2021

Resenha Vampire Academy 10th Anniversary E -por Júlia Guerra
Esse livro de contos extras de Vampire Academy é tão incrível, nesses 4 capítulos a gente (leitor) consegue entender mais o passado dos personagens e ainda ganhamos cenas incriveis da Rose e do Dimitri, eu amei!!

Grazi Nayoara 29/04/2009

Muito Bom!!!!!!!!!!!!!

Thamy 24/11/2009minha estante
Kara...fui ler de tanto uma amiga minha falar dele...assim..fui mas só pra ver oq tinha de mais..mas meu..vicieiiiiii..mt show ele..adorei adorei

beliss 05/08/2018

Academia de Vampiros - Edição de 10 anos!
Por ser uma edição de 10 anos, Richelle nos presenteou com uma versão do livro que contém mais 4 estórias sobre 4 personagens de VA contadas antes do que aconteceu em VA.
A primeira estória é sobre Tasha Ozera, a tia do Christian. São 100 paginas contando o evento que deixou-a marcada para sempre (literalmente). Também meio que explica o porque dela ter feito o que fez no último livro. O nosso Dimitri aparece um pouquinho e, pelas minhas contas (eu sou de humanas, perdoa se eu estiver errada), ele tem 16/17 anos e Christian 9/10 anos. É uma fofura de se imaginar.
A segunda estória é sobre o diário de Vasilisa Dragomir, contando como foi para ela o primeiro ano sem seus pais e seus primeiros meses fora da St. Vladimir. Seu humor estava sempre mudando e ela ainda não sabia sua magia. Ela menciona a Rose inúmeras vezes.
A terceira estória é sobre o primeiro encontro do Dimitri com a Rose na visão dele... Bom, eu morri de amores lendo aquelas poucas 10 paginas. O jeito como ele descreve a Rose me deixou muito mais apaixonada do que eu ja era. Ele é um amor, NÃO TEM como não se apaixonar. Meu corpo dói toda vez que eu lembro que ele não existe realmente #injusto.
A quarta e última estória é sobre a Rose. A estória se passa após os acontecimentos do primeiro livro, antes de irmos para o segundo, então ela ainda esta na St. Vladimir. Ela esta participando de uma caça ao tesouro e Dimitri aparece algumas vezes, o que torna a estória ainda melhor.

Vale a pena ler? Vale, vale sim. É um livro rápido, mas é igualmente bom.
Mi 24/11/2020minha estante
Oi .. Gostei do seu resumo !
Não consigo ficar sem meu Romitri ??.. Sabe me dizer se a Richelle fez algum livro aos olhos de Dimitri ? Torcendo para isso ????

Mariana 16/04/2021

Gente, que isso, a fase crepusculo voltou?
SIM. SIM, voltou e voltou com força porque ja decidi ler essa série inteira. AIAI, a nostalgia...
Enfim, esse livro é divertido demais, li em dois dias, leitura super rapida e fluida. Sem falar que a Rose é uma protagonista foda.
Acho que isso é tudo que eu tenho a dizer, leiam, traz uma nostalgia de ler livros com vampiros... juro KKKKKKKKKKKKKKK

Ely 26/05/2010

Amo ler livros sobre vampiros e esse foi totalmente demais!
Uma história original e intrigante.

Letícia 26/07/2009

Depois de amar ler Anne Rice e me decepcionar com Crepúsculo, achei que nenhum livro de vampiro seria apaixonante novamente.
Me enganei. Na primeira página de Vampire Academy eu já estava envolvida com toda a atmosfera criada por Richelle Mead, eu queria ser Rose, com toda sua força, sua determinação e seu jeito de quem não se importa com o que os outros dizem. Eu queria um Dimitri particular, alguém tão magnífico quanto ele. Eu amei a inocência de Lissa e decidi que esse era um dos melhores livros que eu já havia lido. Um livro sem tanta seriedade, mas muito bem escrito. Vale a pena gastar algumas horas lendo, não só esse, como todos os outros livros já lançados da série.

Lady Angie 12/08/2009minha estante
Concordo completamente :D Ainda mais com a parte de amar ler Anne Rice e decepcionar-se com Crepúsculo.

btw, Dimitri rules! :P

Mauren 21/02/2021

Recomendo muito!!
Já havia lido todos os livros dessa série em 2015 mas acabei relendo só em 2021.
Havia me esquecido dos principais motivos que tornaram essa série uma das minhas favoritas da vida, portanto vou falar um pouco deles. A escrita é fácil, leve e fluida, o que é ótimo para praticar a leitura em inglês. O universo criado pela autora, em que vampiros e dampiros vivem junto dos humanos, muitas vezes em locais escondidos, possui uma riqueza de detalhes que faz com que você realmente sinta que está lá. Toda a magia e ficção, os plot twists e o romance não esperado. Os personagens incríveis, principalmente Rose Hathaway que é o exemplo de força e determinação, mas que também falha e assume seus erros. Enfim, por todos esses motivos fico feliz que tenha relido/ devorado o primeiro livro novamente.
Os 4 contos presentes nessa edição comemorativa de 10 anos são super pertinentes, explicam mais a fundo situações que já aconteceram. O primeiro fala sobre como os pais de Christian viraram Strigoi, o segundo são trechos do diário de Lissa logo após o acidente até um ano depois de fugirem da Academia, o terceiro é o ponto de vista do Dimitri da primeira vez que encontra Rose, e o último é um conto pelo ponta de vista de Rose sobre um evento após o fim do primeiro livro, muito divertido!

Psychobooks 09/05/2010

A premissa básica da história, como dito anteriormente, é simples: Rose é uma guardião dhampir, sua melhor amiga, Lissa, é uma princesa Moroi. Um mais um é dois, portanto, fica óbvio que a função de Rose é proteger Lissa dos malvados e malignos Strigoi (os tais vampiros sem alma dos quais comentei antes). Citando uma conhecia escritora de todos, Stephenie Meyer, “eu desafio qualquer um a contar essa sinopse (nessa ocasião ela estava referindo-se ao seu livro, Crepúsculo) para alguém sem fazer parecer mais um livro tosco sobre vampiros”, bem, talvez não tão tosco quanto certos livros, Steph, mas com certeza não me parece uma história tão promissora assim. O fato da aventura em si se passar, praticamente toda, em um internato, estilo Harry Potter (mas ao invés de aprender magia aprendemos a dar chutes, socos e a cozinhar o – memorável – bolo de carne com todo tipo possível de carnes), também não parece favorecer muito a história, pelo menos, para os leitores desavisados.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Letícia 22/06/2010

Só li o primeiro da série, e por enquanto pra mim é SÓ mais um livro sobre vampiros.
Achei várias coisas parecidas com a série HoN, a narrativa é muito infantil; o final do livro te prende por dar todas as respostas das perguntas feitas no decorrer do livro, mas a autora faz questão de deixar tudo pro fim, deixando o livro um pouco entediante antes.

agora bora pro Frostbite. ;*

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6