Portões de Fogo

Resenhas - Portões de Fogo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliana 15/07/2021

Portões de Fogo
Um romance que traz uma nova visão sobre a história dos 300 de Esparta. Muito interessante a narrativa do autor.

Beth 10/05/2021

Livro épico para quem gosta de romances histórico
Para os fãs de batalhas, Portões de Fogo é um "prato cheio". Cheio de detalhes das tragédias que cercam as guerras, o livro nos transporta para cada história, para cada personagem.

As vezes achava um pouco cansativo, mas logo pegava o ritmo e seguia em frente. Enfim, um ótimo livro para quem gosta das histórias de Esparta.

Linhares 30/04/2021

Livro sensacional! Você se diverti enquanto aprende um pouco da cultura da Grécia antiga, sobretudo de Esparta. Sinta-se um guerreiro da Lacedemônia combatendo ombro a ombro nas termópilas. Se você gostou do filme 300, te digo que não é nem 10% do que você vai encontrar nesse livro. Excelente investimento.

Cafe_Fili 30/04/2021

Gostei muito, mas não é uma leitura rápida
O livro é bem escrito, mas as descrições e por vezes a tentativa de passar mais da cultura da época e dos Espartanos torna o texto um pouco lento. Confesso que o atraso na leitura pode também estar relacionado ao fato de não ser meu período histórico favorito. No geral gostei e aprendi bastante, o que faz essa leitura ainda mais interessante. Recomendo.

Paula 11/04/2021

Um pouco de história e fantasia
Portões de fogo é um livro fictício, mas baseado em fatos históricos. O autor relatou que usou vários documentos para escrever o livro. O início achei um pouco difícil, pois demorou para entrar na história principal, entretanto valeu a pena esperar. É incrível cada relato, principalmente nos momentos da guerra. A história conta sobre o rei de Esparta Leônidas e os 300 guerreiros escolhidos. Xeones, um dos personagens que é fictício, está contando a história dos espartanos para o rei Xerxes, o invasor. Xeones foi um dos poucos sobreviventes. Um dos trechos que mais gostei foi o que Xeones, que nem espartano era, mas lutou por Leônidas diz que: "um verdadeiro rei não enfrenta o perigo de dentro de sua tenda, enquanto seus homens sangram e morrem no campo de batalha".
Incrível, amei o livro!

Rafael 11/04/2021

Um dos melhores livros que já li. A escrita ótima, utilizando de termos gregos e já os explicando logo em seguida. Dramatiza as batalhas e coloca o Rei Leônidas como um símbolo de liderança. Não é um livro de história mas conta a história. Não é um livro sobre liderança mas ensina sobre liderança. Não é um livro sobre perseverança e comprometimento mas também ensina. Quem não leu está perdendo tempo!
GABRO 11/04/2021minha estante
Faz muito tempo que eu quero comprar ele, vi no Pipoca e Nanquim eles comentarem sobre o livro e parece ser muito emocionante.

Rafael 11/04/2021minha estante
Comprar este livro não é gasto, é investimento!!

33Aninha33 19/03/2021

Épico e arrebatador
Essa jornada épica conta a história da batalha das Termópilas que muitos conhecem como o episódio dos 300 de Esparta.
Através da narrativa de Xeones conhecemos Diomache, Dienekes, Alexandros, entre outros, e reencontramos Leonidas, o mítico rei espartano.
Através da história da vida dos personagens chegamos à batalha final que é descrita com maestria, tornando as descrições vívidas e envolventes.
Recomendo muito esse livro.

The 21/02/2021

Esparta e os 300
Mesmo amando ficção histórica essa foi minha primeira sobre Grécia Antiga, e fui surpreendida. De forma genial o autor, através de Xeo nos aproxima, primeiro de sua saga de infância a juventude, depois das principais figuras dos 300 pelos pontos de entrelace de sua vida com estes, fazendo-nos conhecer suas famílias, honra e falhas, até chegar a Batalha de Termópilas. A intensidade do relato nos transporta a cada cena e faz a leitura ganhar fluidez. Ao explorar o povo de Esparta, o autor inclui na trama ricas lições, passando pela força feminina, superação, irmandade e liberdade, de diversas formas, levantando a questão, do que supera o medo levando pessoas comuns a feitos eternizados? Um livro que ficará com você e te levará a buscar por mais.

site: https://www.instagram.com/p/CKe3YD-jDDy/?utm_source=ig_web_copy_link

Banhammer 04/02/2021

Estimulante
Em Portões De Fogo Steven Pressfield traz com maestria os costumes não só da disciplina mas também da amizade e amor ao país que os espartanos possuíam, é possível reviver e entender muito bem por que os 300 foram o ápice da vitória Helena, os portões quentes foi o maior ato de heroísmo, amor e violência presenciados por humanos em um só local...

Thiago.Moreira 30/09/2020

Viciante do início ao fim
Essa é uma obra incrível, com personagens complexos e muito bem construídos. O livro quebra o estereótipo de que os espartanos só sabem guerrear e isso foi uma surpresa positiva para mim. A narração das batalhas e do modo de vida espartano torna a experiência de leitura surreal. Li em conjunto com meus amigos e acredito que fizemos uma ótima escolha de leitura. Recomendo a todos!

Renato 06/09/2020

Épico, empolgante e cultural
Excelente obra, onde Xeones nos transportar para época dos guerreiros espartanos, nos fazendo conhecer sua cultura, seus treinamentos, ideais, motivação e princípios. A guerra de Termópilas é apenas um detalhe desse rico romance histórico que nos prende do início ao fim.

Wender.Dias 27/08/2020

Livro da minha vida
O livro que mostrou valores, como honra, hombridade, superação. Que história rica em detalhes. Por varios momentos me vi arrepiado da cabeça aos pés com os diálogos e confesso que me emocionei muito nos desfechos finais.

Hayra.Oliveira 11/07/2020

Excelente obra de romance épico
O livro trata-se da narrativa de um sobrevivente da batalha nas Termópilas, que ficou muito famosa em razão do extraordinário ato de coragem dos 300 espartanos e seus aliados na defesa da Grécia contra os Persas.

O livro em grande parte conta com a narrativa em primeira pessoa do sobrevivente Xeones, que explica as suas experiências pessoais e os caminhos que inevitavelmente o levaram a participar e viver este momento histórico.

Além de Xeones, o autor nos permite conhecer outros personagens e heróis que estiveram nessa batalha ou que de algumas forma contribuíram para o desenrolar da história, como a sua prima, Rei Leônidas e outros.

A narrativa do livro é muito envolvente e contagiante, você realmente consegue se transportar para os momentos vividos e em muitas passagens eu precisei me conter para segurar a emoção aflorada em razão da história dos personagens e dos acontecimentos que mudaram a história do mundo inteiro.

Indico esse livro para todos os amantes de história, batalhas épicas, atos de heroísmo e apreciadores de diálogos cheios de ensinamento.
Diego.Muller 03/09/2020minha estante
Que bom que gostou, Hayra!!

Abs.

Diego Reche

Hayra.Oliveira 05/09/2020minha estante
Muito obrigada pela indicação, meu amigo.

Tonhaum 12/06/2020

Leitura que te arrepia, épico do início ao fim, valeu cada centavo esse livro.
Leitura e . 12/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Don anttnio 03/06/2020

Emocionante.
O resumo da história dos 300 por si só é fantástico, mas nessa obra os detalhes da vida dos espartanos emociona.

A liderança do Rei Leônidas.
A coragem, autocontrole, resiliência, lealdade...
A honra dos homens em lutarem uma batalha sabendo da morte certa.
E as consequências motivacionais que fizeram os gregos vencerem os persas ao saberem da incrível luta, resistência e morte do maior de seus guerreiros: Leônidas!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6