Pet Sematary

Stephen King

Resenhas - Pet Sematary

Occult 01/06/2023

Maravilhoso
Promeira vez que leio King e adorei. O início é lento e conhecemos mais sobre a família, o cemutério de animais e a localidade em que vivem. Mas depois os mistérios do lugar e o luto da família vão aumentando o horror até chegar ao clímax final totalmente aterrorizante. Livrão nota 1000.

"But there was something worse than madness here; something much, much worse. It was as if there was a magnet somewhere out in these woods and he could feel it pulling at something in his brain." pág. 463

milajuana 26/07/2023

No início, eu estava achando tudo muito chato e parado, me forçando a ler porque estava ficando entediante com o excesso de detalhes. Porémm, todos esses detalhes depois me fizeram me apegar mais à família do Louis e à história e me fez gostar mais do livro, principalmente do final. É incrível como não tem como julgar o Louis porque eu (e acho que qualquer outra pessoa) estando no lugar dele, tomaria as mesmas decisões e sofreria as mesmas consequências. Acho que foi isso que me fez gostar mais do livro.

Mas, no fim, não achei nada de terror como eu estava querendo e sim um drama. E acho que foi um pouco decepcionante pra mim por causa disso.

Arnaldo 05/10/2023

É bom mas esperava mais.
Comecei o livro imaginando que seria um mega terror, expectativas frustradas, ao menos para mim pareceu mais uma mescla de suspense com terror com pitadas psicológicas. No final do livro ocorre algumas coisas mais aterrorizantes, no entanto, nada tão absurdo. Apesar de não ter achado tão aterrorizante, gostei do livro e recomendo. Para quem é um pouco mais sensível e principalmente que tenha filhos com certeza haverá gatilhos muito fortes e tristes. Apesar dos pesares valeu a pena conhecer essa história, triste, do Louis e sua família.

Pam 11/10/2021

Louis e a família se mudam para uma cidade pequena, mas após um acidente Louis percebe que os mitos locais são verdadeiros.

anachioca 15/02/2021

Livro muito imersivo
Este foi o primeiro livro do Stephen King que tive o prazer de ler. O autor escreve de maneira envolvente, que te prende e deixa curioso. Me fez chorar, rir, estremecer e ficar tensa! Recomendo a todos!

felipe watanabe 16/03/2019

03.2019

Premissa - 5
Personagens - 5
Andamento - 5
Escrita - 5
Final - 5

arianeCastro 15/07/2023

Eu amei, deu pra ficar na ponta da cadeira e ao mesmo tempo não parar de ler, os dilemas "morais" também fazem refletir sobre o caminho que tomaríamos no lugar do personagem principal.

juzinha 14/03/2012

o momento em que chegam, a família tem certa má sorte: Ellie machuca o joelho após cair de um balanço de pneu, e o pequeno Gage é picado por uma abelha. Felizmente, seu novo vizinho, um velho homem chamado Judson Crandall vem para ajudar. Ele adverte Louis e Rachel sobre a auto-estrada, que passa em frente à nova casa; ela é constantemente usada por grandes caminhões da Orinco nas proximidades de uma fábrica de transformação química.