Pet Sematary

Pet Sematary Stephen King
Stephen King

Resenhas - Pet Sematary

Gabriela.Mascouto 09/01/2024

Você salvou a vida de Norma e eu queria fazer alguma coisa para recompensá-lo, mas aquele lugar fez minhas boas intenções servirem aos seus maus propósitos.

Arnaldo 05/10/2023

É bom mas esperava mais.
Comecei o livro imaginando que seria um mega terror, expectativas frustradas, ao menos para mim pareceu mais uma mescla de suspense com terror com pitadas psicológicas. No final do livro ocorre algumas coisas mais aterrorizantes, no entanto, nada tão absurdo. Apesar de não ter achado tão aterrorizante, gostei do livro e recomendo. Para quem é um pouco mais sensível e principalmente que tenha filhos com certeza haverá gatilhos muito fortes e tristes. Apesar dos pesares valeu a pena conhecer essa história, triste, do Louis e sua família.

Andressa 10/09/2023

Muito bom, mas achei mais dramático do que aterrorizante. E depois de ouvir de várias pessoas que esse era o livro mais aterrorizante do King, fiquei um pouco decepcionada. Mas o livro é ótimo, o final me deixou sem palavras ?????.

milajuana 26/07/2023

No início, eu estava achando tudo muito chato e parado, me forçando a ler porque estava ficando entediante com o excesso de detalhes. Porémm, todos esses detalhes depois me fizeram me apegar mais à família do Louis e à história e me fez gostar mais do livro, principalmente do final. É incrível como não tem como julgar o Louis porque eu (e acho que qualquer outra pessoa) estando no lugar dele, tomaria as mesmas decisões e sofreria as mesmas consequências. Acho que foi isso que me fez gostar mais do livro.

Mas, no fim, não achei nada de terror como eu estava querendo e sim um drama. E acho que foi um pouco decepcionante pra mim por causa disso.

arianeCastro 15/07/2023

Eu amei, deu pra ficar na ponta da cadeira e ao mesmo tempo não parar de ler, os dilemas "morais" também fazem refletir sobre o caminho que tomaríamos no lugar do personagem principal.

Occult 01/06/2023

Maravilhoso
Promeira vez que leio King e adorei. O início é lento e conhecemos mais sobre a família, o cemutério de animais e a localidade em que vivem. Mas depois os mistérios do lugar e o luto da família vão aumentando o horror até chegar ao clímax final totalmente aterrorizante. Livrão nota 1000.

"But there was something worse than madness here; something much, much worse. It was as if there was a magnet somewhere out in these woods and he could feel it pulling at something in his brain." pág. 463

mellothien 13/10/2022

Não leia a introdução do livro
Chocada q no fim dei 4 estrelas, pq a escrita do King as vezes é extremamente repetitiva e cansativa, e em vários momentos eu pensei q nao fosse gostar do livro, mas fui positivamente surpreendida e gostei bastante. O problema é que desde o início eu entendi o que ia acontecer, pq o King simplesmente resolveu dar spoiler do próprio livro na introdução (???????)

Tatiane.Akemy 09/10/2022

Hey ho, let's go!
Que livro!!! Que final!!!
Consigo ainda sentir meu coração a palpitar, suar frio e temer ao pensar até onde podemos ir por aqueles que amamos tão profundamente.
A escrita do Mestre é sem igual, entra sob a pele de uma intensidade que nenhum outro consegue.
Recomendo com todas as minhas forças!

Arabe Sol 30/12/2021

Amei
Não sei pq demorei tanto pra me apaixonar pelo King.... perfeito esse livro. O filme não chega nem aos pés!!! Leiam

g4b5 14/12/2021

ainda nao consigo expressar em palavras tudo o que eu senti lendo esse livro. é uma historia bem densa e cheia de camadas que nao necessariamente são bem exploradas, mas são apresentadas de diversas formas pra explicar coisas que acontecem no presente (o que me lembrou muito de It por exemplo, dá pra perceber o quanto cada livro do Stephen sempre influencia muito os proximos), com muitos dialogos sobre a morte que muitas vezes me deixaram meio lélé das ideias kkkkkkk eu nao consigo colocar em palavras tudo o que esse livro, historia e personagens agora representam pra mim, mas acho que é de longe um dos melhores livros do Stephen, a ambientização, os acontecimentos, os personagens, os dialogos, as motivaçoes, tudo isso me faz acreditar que seja um dos melhores que eu ja li (apesar do final ter me decepcionado um pouco).
enfim, eu poderia falar muito mais sobre essa historia mas acho que todas as pessoas deveriam ler e tirar suas proprias conclusoes; será que as vezes morto é melhor?

helena 10/11/2021

se antes eu já não gostava de criança, agora tô traumatizada
antes de começar esse livro, vi muita gente falando que ele dava medo *de verdade*, do tipo de colocar no freezer de tanto susto (se você pegou essa referência: te amo!)

eu li em inglês então tava esperando ficar me cagando de medo, mas fiquei meio decepcionada. sim, eu fiquei assustada com os caminhos que o livro podia tomar, mas não foi todo aquele susto que o povo falava. um fator que pode ter contribuído pra isso foi justamente que eu li em inglês, eu não sei o que aconteceu mas nesse livro em específico eu não entendia 20% do que o king falava, juro kk, e olha que eu não tive problema nenhum nos outros dele que eu li (todos em inglês).

apesar de não acontecer muita coisa (na real é tudo meio previsível), o livro é muito bom e me deixou envolvida e com muita raivas desses personagens burros rs. gostei bastante e tô bem traumatizada com os livros do king que envolvem crianças e animais (depois desse e de cujo não sei se aguento mais kkk), mas eu com com certeza vou ler mais dele, pq vamos combinar né, stephen king é stephen king, ele sabe escrever *muito*

(E QUE FINAL FOI ESSE??? VOCE NÃO TINHA ESSE DIREITO!!!!!!!)

Vanessa 31/10/2021

Terrorzão
Um livro bem terrorzão, a escrita do King é impecável aqui e adorei a forma como o suspense foi inserido aos poucos, criando uma atmosfera bem horripilante!

Pam 11/10/2021

Louis e a família se mudam para uma cidade pequena, mas após um acidente Louis percebe que os mitos locais são verdadeiros.

Renata 09/10/2021

King fala sobre a morte
Resumindo não gostei.
Li o livro em inglês, foi bem difícil algumas palavras pq é um linguajar da década de 80 pra mais antigo.
Tiveram 3 momentos bem claros da maravilhosa característica machista do king, totalmente desnecessários, comentários desagradáveis sobre o corpo de mulheres passando pela mente do personagem principal que me deram nojo de verdade.
Teve partes que se salvaram, o Jud e a Eileen e a habilidade do king de usar objetos inanimados e a natureza como partes intrínsecas da atmosfera de terror e suspense. Esse livro ficou bem claro essa característica da escrita dele de usar desses artefatos com um místico (que ele nunca explica - emoji de palhaço-) e foram bem usados na segunda parte da história.
A primeira parte foi usada pra explicar o passado e os traumas dos personagens mas não serviu de nada pq não foi bem usado na história como um todo. Mais de metade do livro é desenvolvendo essa parte inicial e simplesmente não tinha necessidade. Foi demorado? foi, mas foi bem escrito e teve partes que eu gostei no geral.
A parte 2 é bem boa, bastante suspense mesmo eu ficando ??? no início pq tinha como base da história o que vi nos trailers da adaptação pro filme e fui enganada na proposta do livro (que ó começa aqui, depois de 50% do livro).
A parte 3 é só a napa do king sendo um velho safado pq tem um frase no meio dessa parte (pagina 548) que explica todo o final antes mesmo dele acontecer e isso é frustrante demais pq ele é previsível demais!!!
Tanta coisa podia ter sido abordada nesse livro com partes que ele só menciona na história, as histórias do Jud sobre a mitologia do local, as descrições do próprio cemitério prometiam tanto!! Isso que dói, saber que tinha potencial mas o king é fera em deixar o coito interrompido no plot real do terror.

depois desse desabafo em forma de review decidi que não tem como eu ler outro calhamaço do king, não é pra mim e parece que a fama dele é formada numa lenda tipo a do Oz