A Cabeça de Steve Jobs

A Cabeça de Steve Jobs Leander Kahney

Resenhas - A Cabeça de Steve Jobs

Juliane4 03/12/2023

Leander Kahney explora a personalidade, os métodos de liderança e a abordagem de Steve Jobs para os negócios. O autor destaca as estratégias únicas de Jobs, suas habilidades de design, a paixão pela inovação e a busca pela perfeição. O livro é estruturado em torno de várias lições e princípios derivados da vida e carreira de Steve Jobs, proporcionando insights sobre como ele abordava os desafios empresariais e criativos.

Henry59 30/10/2023

A cabeça de steve jobs
Um ótimo livro para quem esta atrás de informação sobre a vida de Jobs.
O autor narra diversas interações entre íons e seus funcionários. A pesar dele ser muito firme e punitivo com seus funcionários, todos entendiam a forma de jobs trabalhar e sua genialidade em marketing e design.

Roberto.Kian 07/05/2023

Gênio
É inegável a condição de gênio de Steve Jobs.
Conseguiu alterar a humanidade de forma importantíssima como poucos fizeram.
Possivelmente é o maior pensador desta época.
Não há mais um futuro sem que utilizemos suas invenções!

Joabe.Carmo 18/01/2023

Gênio
Simplesmente uma das mentes mais brilhante, intrigante e celebrada da história humana! Um homem muito à frente do seu tempo.

Luiz Fosc 18/07/2022

Gostei, massssss
O livro é bom. Excelente, diria. Conta bastante coisa sobre a vida e carreira de Steve Jobs, e a maneira como sua mente funciona para tomada de decisões, raciocínio sobre novos produtos (e as ideias fantásticas).
Porem, o autor parece ficar meio perdido no decorrer do livro, e o foco se perde um pouco? o que antes era um livro sobre ?a cabeça de steve jobs? vira um livro sobre produtos que a Apple criou, mas sem abordar necessariamente o ?porque? de o pensamento de Steve ter influenciado diretamente aquela ideia.
Muitas histórias já conhecidas poderiam ser abordadas no livro, por um outro prisma, mas sequer foram citadas.

De toda forma, o livro é uma boa opção pra quem quer conhecer mais sobre Steve. Está longe de ser uma biografia, mas contém sim um vasto repertório de curiosidades para os fãs da Apple e do próprio Steve Jobs.

Lara Pessoa 27/01/2022

O livro é realmente muito bom. Por mais que no final seja um pouco cansativo, já que muitas informações são notavelmente repetidas, vale a pena a leitura. Assim como diz na capa "As lições do líder da empresa mais revolucionária do mundo" as lições que são passadas no livro são muito interessantes, especialmente (mas não apenas) para aqueles que gostam de trabalhar em equipe ou os que precisam a aprender. Leiam!!

Rosana.Espirito 21/01/2022

Foge muitas vezes do Steve
Sei que não é possivel dissociar Steve Jobs da Apple mas alguns capítulos há detalhes demais de produtos e lançamentos ao longo da Apple e lá no meio o Jobs. Boa leitura para termos mais noção dos dois gigantes, Jobs e Apple

Vico 28/07/2021

Interessante, mas um pouco de ?Wikipedia?
Apesar de, como acredito ser a maioria, conhecer um pouco dos momentos mais famosos e importantes da história da informática, me peguei surpreso em diversos parágrafos e capítulos do livro. A gente sempre acha que sabe de tudo, mas eu mesmo não sabia que foi Jobs quem inventou o mouse ou tornou o computador, hoje tão pessoal e acessível, justamente isso.

Jobs era um ser humano fantástico, apesar de seus defeitos. Isso não tem questionamento. Deixou um legado impressionante e uma marca profunda na história da evolução humana. E, por causa de sua genialidade imensa, me peguei pensando ?como seria hoje se ele estivesse vivo? Qual produto inovador ele faria existir como mágica??.

E é curioso ver como 13 anos depois, a Apple se comporta e se posiciona hoje, em 2021. Jobs predisse o futuro.

Ele faz falta. Podemos ter nos tornado anestesiados a isso, mas faz falta. Era brilhante.

??

Agora, apesar da leitura ser muito interessante e reveladora, e de trazer muitas curiosidades, ela chega a um ponto onde se torna cansativo lê-lo. Em dado momento, você se sente incomodado pela quantidade de páginas ou parágrafos desnecessários ? e muitos até repetitivos ou redundantes com o que fora dito capítulos antes. O endeusamento aos explicitamente ídolos do autor chegam a ser um pouco desconcertantes, também.

Apesar disso, vale a leitura para todo curioso pela história da computação.

gabrielkleniop4 14/05/2021

O livro é bom,mas achei que o autor pega um pequena informação e fica enrolando, enrolando, enrolando......

Bia 16/04/2021

O livro é muito interessante, principalmente para quem gosta ou trabalha com marketing. O autor faz uma análise detalhada sobre como Steve Jobs planejava e idealizava cada projeto. Mas o que me incomodou muito foi que ele passa o livro inteiro tentando convencer o leitor de que Jobs só conseguiu êxito nos negócios por ser ?exigente e linha dura?, o que na verdade são outras palavras para opressor e abusivo com os funcionários. Não, não é fazer pressão psicológica, maltratar as pessoas e não respeitar os limites que torna alguém um líder.

Matheus.Toussaint 23/02/2021

A cabeça de Steve Jobs
Ja? ouvi falar sobre, mas ao ler este livro compreendi o quanto Steve Jobs era genial e diferenciado. Uma pessoa que foca em detalhes e procura excele?ncia, um verdadeiro pensamento fora da caixa.

Este livro e? ao mesmo tempo uma biografia e um guia sobre lideranc?a. Descrevendo sobre foco, despotismo, perfeccionismo, elitismo, espi?rito inventivo, controle total.

Para chegar onde queria, ele trabalhava em cima dos processos de cada produto. Dizia que focar nos processos faz com que voce? seja mais eficiente.

Jobs tambe?m procurava os melhores trabalhadores, os excelentes. Na?o gostava de trabalhar com pessoas medianas, no qual ele chamava de idiotas.

E tambe?m dizia: ?So? estabelec?a parcerias com atores nota 10 e demita os idiotas. Funciona?rios talentosos sa?o uma vantagem competitiva que coloca voce? a frente dos seus rivais?.

Contudo, ele mostra segredos de seu sucesso, considerando um li?der nota?vel nas indu?strias de tecnologia da informac?a?o e do entretenimento.

Jobs na?o queria apenas produtos de alta qualidade, ele queria um todo. Do produto inicial, sendo a caixa do aparelho, embalagem, ao produto final. Tornando-se produtos de alta qualidade e impeca?vel para muitos.

A cada ideia que chegava ao sucesso, havia diversas reunio?es e discusso?es. Jobs na?o dava ouvidos apenas as pessoas que concordavam com ele e diziam ?sim?. Acreditava que as discusso?es e os debates promovem o pensamento criativo. Jobs gostava de parceiros que desafiavam suas ideias. Entre essas brigas de defender ideias, tornava-se difi?cil e exaustivo, pore?m era rigoroso e eficaz.

Um dos o?timos conselhos de Jobs: ?insista em coisas que sa?o aparentemente impossi?veis. Jobs sabe que, no final, ate? o mais difi?cil problema tem soluc?a?o?.

Encare as deciso?es difi?ceis.

E antes de finalizar essa pequena resenha que fiz para voce?s, deixarei aqui uma parte do curri?culo de Steve Jobs:
?Estou procurando um lugar que precisa de muitas reformas e consertos, mas que tenha fundac?o?es so?lidas. Estou disposto a demolir paredes, construir pontes e acender fogueiras. Tenho uma grande experie?ncia, um monte de energia, um pouco dessa coisa de ?visa?o? e na?o tenho medo de comec?ar do zero?.

Kleber Rafael 21/01/2021

O livro traça o perfil psicológico de Steve Jobs, demonstrando os seus traços elitista, despotista, perfeccionista e o controle total que exercia sobre tudo e todos... Os fatos são narrado baseado em entrevistas com amigos, funcionários e ex-funcionários que passaram pela Apple ou pela vida de Steve. O Homem que revolucionou o mundo do computadores, do cinema através das animações da Pixar e da música digital, um livro que além de ser uma biografia é também um guia de liderança para os nossos tempos...
“As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas.” (Steve Jobs)