Essências

Essências Jessica Verday

Resenhas - Essências

Jéssica @paraisoliterario 05/06/2012

Essências - Trilogia Sombras #2 (resenha para o Lendo & Comentando)
Depois de muito mais de um ano esperando ansiosa para ler o segundo livro da Trilogia Sombras devo dizer que fiquei feliz e frustrada ao mesmo tempo! Feliz porque o livro foi ainda melhor que o primeiro e frustrada por saber que a obra que termina essa trilogia ainda deve demorar muito para ser publicada aqui e eu não ando no clima de ler em inglês.

Depois de Abbey ter descoberto o que Caspian realmente era a garota meio que surta, mas quem não surtaria ao descobrir que seu namorado não era o que pensava? Somado a isso tem o fato de que ela tem a convicção de que conheceu Katarina Van Tassel e o Cavaleiro Sem Cabeça, ambos personagens do livro de Washington Irving. Em busca de tratamento psicológico ela sai da cidade e vai ficar um tempo com sua tia.

Alguns meses se passaram quando Essências trás de volta aos leitores a vida de Abbey, ela está mais calma e o tratamento com o Dr. Peldelton tem produzido mudanças nela e tem conseguido seguir em frente, pelo menos na medida do possível, mas quando sua mãe sugere que ela volte por causa da cerimônia em memória de Kristen, sua melhor amiga que morreu no ano anterior, o pânico se instala. Abbey simplesmente não consegue pensar em voltar e ter que falar da amiga na frente de sabe-se lá quantas pessoas estranhas!

Mas acabou voltando antes de suas férias terminar. Durante um tempo sua vida ficou normal, nada de ver personagens de seu livro favorito vivendo em uma casinha de contos de fadas e aparecendo em sua frente e conversando. Mas no dia do seu aniversário, depois de Ben, um amigo que anda dando aula particular para que passe em ciências, vai embora as coisas começam a se complicar pois ela vê Caspian, o problema é que ele também é uma Sombra, e ela não devia estar vendo o menino.

No dia seguinte a garota decide ir atrás de Caspian para que possam conversar e depois de passar por esse momento de confusão ela decide que não há nada que possa fazer em relação aos seus sentimentos pelo garoto e decide que não vai mais fugir do que sente por ele, principalmente depois ele ter dito que a ama, seria impossível deixá-lo de novo! Mas as coisas não são um mar de rosas, como a decisão dela foi tomada as consequências também não podem ser esquecidas e o preço de sua escolha pode ser bastante alto.

Tenho uma paixão enorme pelos dois livros da série, gosto da maneira como ele foi escrito, mas principalmente gosto do tema deste YA! A escolha do primeiro livro no ano passado foi um golpe de sorte, mas se eu já tinha gostado de Sombras, Essências foi muito melhor! Conseguimos entender melhor o significado de várias coisas e as coisas entre Abbey e Caspian se tornam muito mais sólidas. Também morremos de pena da personagem por uma certa situação que não vou comentar para evitar spoiler de ambos os livros da série!

Não gostei tanto dessa campa quanto da do livro anterior, simplesmente não achei tão bonita, essa modelo me pareceu muito estranha, enfim não gostei perto do primeiro livro essa capa é bem feinha, então da para advinha que prefiro a original... A diagramação dos capítulos continua igual, muito fofinha e logo abaixo do nome do capítulo vem uma citação de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e eu adoro isso.

Acredito que as pessoas que gostam de Beijada Por Um Anjo vão ficar especialmente apaixonados por esses livros, já que há uma clara influência da Elizabeth Chandler sobre a maneira de escrever da Jessica Verday, mas estes livros são mais sombrios que os de Beijada, uma das coisas que mais me agradou com toda certeza!

Sem mais nenhuma consideração a ser feita só falta a nota que não poderia ser outra senão cinco estrelas.
Nina 07/10/2012minha estante
Oi Jesse!
Eu acabei de encontrar esse site, não sei muito bem utilizá-lo :c
Eu estava procurando por "Silence" de Hush Hush em português, aí apareceu aqui. Eu ainda nem comprei o livro e estava atrás para baixar, mas até agora não enconrei, quer dizer, eu encontrei mas não sei como baixar, é em um domínio diferente :s fiquei com receio.
Bom, eu li na sua estante a sua 'narração' do livro, e pelo amor de Deus, você me deixou ainda mais ansiosa. Por favor, se você souber de algum link que tem para baixar, me avisa? Obrigada. Eu amo Hush Hush e se eu não ler eu vou morrer u.u

sara.w0 01/11/2013minha estante
Nossa eu li sua resenha, já li Essências e tô acabando Enigmas tem 20 páginas e eu tô enrolando um pouco porque não quero que acabe, sempre faço isso sauhasuhas
E fiquei meio chocada com o que você disse que fãs de Beijada por Um Anjo gostam também de The Hollow , porque eu amo Beijada Por Um Anjo kkkkkkkkk e agora também lançou o último , o sexto livro e fim ~
Todas as minhas lindas sagas estão se acabando e eu fico super triste, porque parece que eles fazem parte de mim depois que eu leio e me envolvo na história ...
É isso , essa trilogia é demais eu amo e também foi um golpe do destino eu ter achado o primeiro livro e me apaixonado .. Hoje em dia é uma das minhas sagas preferidas e eu já estou morrendo de saudade do Caspian e da Abbey chatinha. Espero encontrar outros livros tão bons, que me façam envolver como The Hollow fez do início ao fim . Beijos.