Inside Out

Inside Out Nick Mason

Resenhas - Inside out

Mauro101 19/10/2023

A verdadeira história do Pink Floyd
Obrigatório para fãs da banda, e para aqueles que querem conhecer um pouco da história do Rock dos anos 70/80.

"Cada um tem sua própria opinião sobre o porquê The Dark Side of the Moon" vendeu - e ainda vende - tão espetacularmente bem (...)

Minha visão é de que não há razão única, mas uma série de fatores trabalhando juntos em um efeito multiplicador.

A razão principal é a força das composições (...)"

Nick Mason, pp. 236/237.

Sam 20/10/2021

Syd Barrett I love you
Nesse livro só posso dizer o quanto fiquei com dó do Syd Barrett, os integrantes simplesmente o descartaram como se fosse um lixo.
Além de gostar muito dele eu acho ele a cara do meu professor favorito kkkk.

Vanessa Prateano 02/02/2019

Livro sucinto, bem-humorado e cheio de curiosidades
Apesar de meu integrante "favorito" do Pink Floyd ser o Roger Waters (um homem inteligentíssimo, que trabalhou duro pela banda e muitas vezes é vítima de uma narrativa unilateral e maniqueísta por parte da mídia), também adoro o baterista Nick Mason, pra mim o mais divertido, generoso e ponderado da banda.

O livro não é exatamente o local onde iremos encontrar histórias sobre picuinhas, intimidades, loucuras protagonizadas pela banda ou muito sobre a história pessoal de cada um. Mas é um livro divertido - Mason é extremamente sagaz -, conciso sem ser simplista e traz o que realmente interessa: os bastidores de como a música foi feita, de como as turnês foram montadas, os desafios técnicos, a evolução tecnológica das gravações e em relação aos instrumentos musicais, e, claro, como tudo começou.

Há pinceladas a respeito da personalidade de cada um, um pouco sobre o choque de egos e as desavenças nos tribunais, mas o principal é de fato como a banda produzia sua música. Mason é honesto sobre os limites técnicos, criativos e os esforços realizados por cada um - principalmente quando trata de si próprio.

Talvez não seja a obra mais importante sobre a banda, mas vale pelo fato de ter sido escrita por alguém que esteve lá e que admite que é a SUA versão dos fatos, sem a pretensão de trazer a versão definitiva ou mais correta.

Minha única crítica é quanto ao subtitulo em português - "A verdadeira história do Pink Floyd". Creio que Mason nunca pretendeu que sua versão fosse a verdadeira - humilde e ciente das limitações de sua memória e da análise que ele mesmo faz, creio que não concordaria com esse subtítulo, tanto que em inglês o subtítulo é: "Uma história pessoal do Pink Floyd".

Leitura recomendadíssima.

Rodrigo 02/12/2015

Rock Clássico
A trajetória do Pink Floyd contada por um de seus integrantes, Nick Mason. Uma pérola para quem curte a banda.

Kelly 12/02/2014

Muito Bom
Mason leva o leitor para a época dourada da música, principalmente durante os anos 60 e 70 na rota UK - USA. Mais do que o auge do sucesso da banda e os os dramas enfrentados, nos dá uma ideia de toda a cultura desta geração de uma forma informal e descontraída, revelando um curioso senso de humor do autor. Especialmente para os fãs da banda a leitura é obrigatória!

Juliana-- 13/01/2014

Principalmente para músicos
Com muitos detalhes sobre questões técnicas dos instrumentos musicais e efeitos visuais utilizados nos shows o livro aborda de forma divertida a trajetória da banda. É possível compreender um pouco do porque o Pink Floyd alcançou o sucesso. Vale a pena para músicos principalmente.

Ana Beatriz 28/09/2013

Inside Out : A Verdadeira História do Pink Floyd
Não tenho muito o que falar desse livro,sou fã do Pink Floyd e o livro conta a história da banda com todos os detalhes porque o livro foi escrito pelo baterista da banda Nick Mason,é perfeito o livro, pra quem gosta de rock recomendo a leitura.

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com

Joyce 21/02/2013

Ótimo!
Uma leitura que dispensa comentários, recomendo para quem é fã e para quem assim como eu, quis conhecer um pouco sobre essa maravilhosa banda.
Você irá se divertir com o bom humor de Nick Mason, embarcar em uma jornada cheia de shows, e se emocionará com a história de todos os integrantes que passaram por esse grupo.

Nick Mason é um excelente narrador, ele tenta ao máximo ser imparcial, conseguiu escrever um livro sucinto e interessante.

Literatura 02/11/2012

A verdadeira mágica por trás do muro
Uma das bandas mais lendárias de todos os tempos, um pilar do rock verdadeiro, tem sua história contada de ponta a ponta da melhor maneira possível, pela melhor pessoa possível.

Um dos três grandes dinossauros do rock (termo inicialmente pejorativo) O Pink Floyd tem sua história contada pelo seu baterista, Nick Mason. O mais sensato e equilibrado dos integrantes, e talvez o mais justo deles.

As raízes talvez se encontrem na faculdade de arquitetura na Inglaterra, lugar natal da banda. O pequeno grupo começou, pela liderança de Metcalfe, um homem ambicioso, que por uma má interpretação e uma péssima decisão, abandonou o grupo, que passou por vários nomes, como Tea Set e Pink Floyd Sound. Talentosos músicos subiram a bordo do navio Pink Floyd. Primeiro sob o comando de um louco, com olhos mirando as estrelas, que levou o grupo para longe, o maior impulsionador do grupo, Syd Barret, o incrível. Seu talento era tanto, que o capitão não aguentou, tristemente perdeu a linha entre o divertido barato das drogas e a decadência total. Seus colegas de banda tentaram tampar o sol com a peneira, mas logo veio à tona o lado escuro da lua!

O navio ficou então sob o comando de um membro igualmente incrível, e não tão democrático, Roger Waters, o tirano. De baixista passou a comandante punho de ferro. Não que ele não fosse talentoso, muito pelo contrario, porém, todo o seu talento vinha acompanhado de um temperamento fortíssimo. Que funcionou como uma bomba relógio, até que explodiu de vez!

Confira a resenha completa no site:

Lucas 23/04/2012

Adorei o livro, o acho essencial aos amantes da música, em especial aqueles que não a leva pro lado pessoal se cegando a formulas e preconceito. Trouxe um lado do Floyd desconhecido a mim, o floyd na estrada, no estudio, em montagens de palco, planejamento e climas de turnes, contratos, imprevistos.
Uma caracteristica do livro que acho que ele foi imparcial em certos detalhes de seus amigos, pode ser um defeito ou uma qualidade, porque deu o aspecto geral necessário para os fãs de Pink Floyd.

Certamente, uma das maiores bandas de todos os tempos.