Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

D/\RK 01/05/2024

Sra. March; Meg; Jo; Beth; Amy;
Mulherzinhas = novela das antigas.

Muito diferente do que eu esperava, apesar de eu nem saber o que esperava.
Livro que tenho curiosidade desde Rachel e Joey. (Que por sinal, há um spoiler enorme sobre uma das irmãs)

Minha favorita, e creio que da maioria, é a Jo.
Me identifiquei demais com a personalidade dela. Só me "decepcionei" um pouco com o desfecho dela, mas de boas.
Beth fica em segundo lugar. Tão genuinamente bondosa!
Meg fica em terceiro lugar. E então, Amy em quarto.
A Sra. March eu não quero e nem posso colocar num lugar. Ela aparece pouco, mas sempre que apareça, traz consigo muita sabedoria.

Demorei muito para concluí-lo, mas não por baixa qualidade, apenas por ter minha atenção roubada por Red Dead Redemption II. ??????

Toda vez que leio um livro dessa época, vejo o quanto a vida era tediosa e fútil. E mesmo com o passar do tempo, ainda nos preocupamos tanto com o que vestimos e como nos portamos perante à sociedade.
Ao menos temos mais opções de entretenimento agora. ??

Preciso assistir ao filme agora. ??

Minhas quotes favoritas:
"[...] pois o amor expulsa o medo, e a gratidão é capaz de subjugar o orgulho."
(Pág. 119)

"Aprendi a controlar as palavras apressadas que me chegam aos lábios; e quando sinto que elas querem sair contra a minha vontade me afasto por um instante e me dou um chacoalhãozinho por ser tão fraca e má"
(Pág. 144)

"A raiva invisível e calada que raramente é despertada, uma vez inflamada, é difícil de apagar."
(Pág. 459)

"[...] mesmo jovem, ela aprendera que corações, como flores, não podem ser tratados com indelicadeza e devem se abrir naturalmente;"
(Pág. 537)

"O erro sempre traz sua própria punição;"
(Pág. 570)

"Pessoas simples e sinceras raramente falam muito de sua devoção; esta se mostra em atos, não em palavras, e tem mais influência do que homilias ou protestos."
(Pág. 606)

"[...] Quero falar com liberdade... você vai se lembrar que uma mãe tanto aponta defeitos quanto se compadece?"
(Pág. 633)

"É muito curioso, mas quanto mais tento me satisfazer com todos os tipos de afetos naturais, mais pareço desejar. Não imaginava que os corações pudessem receber e desejar tanto... o meu é tão elástico que, agora, parece nunca estar cheio [...]"
(Pág. 706)

Ana 01/05/2024

Uma doce leitura
"Mulherzinhas" é uma história muito gostosa de ler. Acompanhar as aventuras dessas quatro irmãs e seus conflitos nos faz refletir sobre tantas virtudes... Empatia, gratidão, humildade. Embora uma ficção, nos traz um pouco de vida e esperança em dias cinzentos.

Vih 01/05/2024

Um clássico me fazendo amar clássicos
"Mulherzinhas" é um romance clássico de Louisa May Alcott que narra a vida das quatro irmãs March durante a Guerra Civil Americana. Na primeira parte, somos apresentados à doce Meg, à destemida Jo, à frágil Beth e à vaidosa Amy, cada uma lidando com suas próprias lutas e amadurecendo à medida que enfrentam desafios pessoais e familiares. A história é uma jornada de crescimento, amor e amizade, repleta de momentos tocantes e inspiradores.

Juliana.Duarte 01/05/2024

Mulherzinhas
Que livro gostozinho de se ler. Comecei sem muito afinco, mas as irmãs me cativaram de jeito.

Os valores e ensinamentos desse livro são fáceis de perceber, e são de gato um retrato da sua época. Mas, apesar disso, que bom seria se pudéssemos ter esse valores em nossa sociedade hoje.

Ana Caroline 30/04/2024

Um clássico da literatura romântica. Um livro leve e gostoso de ler, adorei o desenrolar das histórias das irmãs.

Gra Cae 30/04/2024

Acho que a leitura começa bem arrastada e no começo senti certa dificuldade de conseguir lembrar qual irmã era qual, apenas a Jo que sempre foi a mais fácil de identificar. No decorrer da leitura senti que foi melhorando e foi ficando mais gostoso de acompanhar as irmãs, porém é aquilo, não acontece quase nada rsrs.
O livro é bem parado e tudo acontece a passos bem lentos. Na segunda metade do livro acho que isso melhora um pouco, mas também não muito.
Vale a pena a leitura por ser um clássico e tão citado em diversos outros livros/filmes/serie. Mas é isso, não espere nada de muito emocionante.

Ana Caroline 01/05/2024minha estante
Oh coitada kkkkkk

Coutinho2 29/04/2024

"Adoráveis Mulheres" é uma história envolvente que nos leva a acompanhar as aventuras e desafios enfrentados pelas irmãs March - Meg, Jo, Beth e Amy. Situada durante um período de grande mudança na história americana, o romance destaca os vínculos familiares, amizades duradouras e o crescimento pessoal de cada personagem. É uma narrativa que ressalta a humanidade e a complexidade das mulheres, explorando suas aspirações, sonhos e lutas em uma sociedade em constante evolução. Ao longo da história, somos levados a refletir sobre temas universais, como amor, ambição, sacrifício e resiliência, o que torna esta obra atemporal e profundamente cativante.

samy 29/04/2024

QUE LIVRO BOOOOM.
com certeza foi um dos melhores clássicos que já li em toda minha vida.
incrível como um livro "antigo" tem tantas lições de moral que se encaixam na realidade.
maravilhoso, sem defeitos.

Mandy 28/04/2024

Perfeito!
Se tornou um dos meus livros preferidos. Uma obra de arte, tive uma experiência de leitura maravilhosa e com certeza aprendi coisas que irei levar pra a VIDA.

Anna.Marciano 28/04/2024

Lindo
É uma leitura simples e fácil mas tirei meia estrela por ser um livro realmente bem longo.
Indico a todos mas principalmente a mulheres, com a história mostrando o crescimento de 4 irmãs, bem diferentes entre si, você pode se identificar com uma delas e se apegar a sua história de forma a aprender a corrigir seus problemas de caráter ou de impulso com os conselhos dados as personagens.
Uma coisa que eu não esperava desse livro é que ele fosse acessar tantos sentimentos em mim, de lagrimas de felicidade a mais profunda tristeza, é realmente um livro memorável.
Gostaria de ler esse livro mais uma vez quando mais velha.
Mireille 28/04/2024minha estante
Amo demais esse livro

profeleitora 27/04/2024

Esse livro me surpreendeu muitíssimo, a história extremamente envolvente.

?Mulherzinhas? destaca-se pela representação vívida das quatro irmãs March, cada uma com personalidade única, enquanto enfrentam desafios e buscam seus próprios caminhos.

A narrativa sutilmente aborda questões sociais e femininas da época, proporcionando uma leitura envolvente e reflexiva sobre as escolhas e amadurecimento das protagonistas.

Não deixe de ler essa obra prima!

Mimylinha 27/04/2024

Encantador
A narrativa da vida das irmãs March desde o final da infância até a vida adulta.
Uma história linda, calma, serena com altos e baixos.
Uma história para ser lida devagar.
Tive uma expectativa frustrada com um rumo que a história tomou, o que me faz parar de ler alguns dias.
Mas o livro terminou perfeitamente bem.
Clássico que vale muito a leitura.